+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Grupo de Desenvolvimento

    Pessoal, acho que já é do conhecimento de todos mas resolvi levantar essa questão assim mesmo...

    A área do Forum sobre programação é muito parada com exceção dos sub-foruns de Shell script e php. As poucas movimentações que ocorrem em forums são de pessoas buscando solução pra algum exercício de faculdade que tem que ser entregue...

    Imagino que muitas pessoas já devem ter dito isso por aqui... Acho isso meio "triste". Então fiquei pensando em como melhorar essa parte do forum. E só consegui pensar em duas coisas:
    1. Gerar conteudo sobre programação
    2. Criar um grupo de desenvolvimento

    Primeiro ponto, criar tutoriais não sobre programas básicos que estamos acostumados a ver por ai. Mas programas cliente-servidor, interface gráfica, programas multi-thread... Coisas uma pouco mais avançadas... como isso aqui: https://under-linux.org/wiki/index.p...service-python

    Segundo ponto, criar um grupo de desenvolvimento. Sei lá tava pensando em criarmos algumas aplicações pra desenvolvermos em conjunto! Vi que o pessoal começou a fazer "algo similar" com UnderLinux Bandlimit HTB... Dessas coisas pode surgir "algo interessante" como isso aqui: https://under-linux.org/forums/under...tml#post338577

    Eu tenho experiência com algumas coisas... Já desenvolvi alguns aplicativos só pra brincar e aprender, mas no final acabei utilizando eles de verdade no meu dia a dia. Geralmente desenvolvo em C/C++ e Python. Interface gráfica no Linx geralmente faço atravez de GTK (com o Glade) e no windows uso o C++ Builder e o GTK.

    Então, alguém está disposto a ajudar?? Algém tem alguma ideia ou crítica??
    Estava pensando em começar com softwares casuais pra amadurecer a ideia! Sugestões?
    Última edição por Magnun; 08-09-2008 às 12:50.

  2. #2

    Padrão

    Ninguém??
    decepção...

  3. #3
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão

    Magnun, O negocio é que nem todo mundo le todos os foruns... eu concordo com sua ideia e dou total apoio... Porem com o pouco tempo que me sobra fica dificil ajudar... Recomendo voce criar uma comunidade e comecar a juntar membros e iniciar o projeto.

    O que voces precisarem que o portal possa ajudar é so falar que estou a sua disposição.

    []'s

  4. #4

    Padrão

    Pois é cara! Mas ai é que está! Você disse que apoia e é pra eu criar uma comunidade, mas eu to querendo melhorar a área de desenvolvimento do Under (uma comunidade que eu prezo)... Tem pouquíssima gente que mexe com isso por aqui! Mas não acredito que é por falta de interesse, acho que é porque essa área do fórum não é referência em conteúdo. Por isso to começando a fazer artigos no Wiki da Under, talvez assim atraia mais pessoas...

    Eu até tinha pensando em pedir pra alguém pra mover esse tópico pra "Novos Projetos" ou "Programação" pra ver se mais pessoas veem ele...

    Mas obrigado por responder, vou continuar com a ideia, mas vou continuar produzindo artigos pra ver se chamo a atenção de alguém... Vou tentar por agente nos resultados do google... Pelo menos pra pesquisas sobre python...

    Até mais...

  5. #5

    Padrão

    tenho um projeto tao grande quanto o desenvolvimento do linux onde precisaremos toda comunidade open source


    incluido

    programadores
    desiners
    Administradores
    hackers
    colaboradores
    Última edição por Pirigoso; 28-09-2008 às 00:03.