Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema grave mikrotik + dell

    PessoALL,

    Recentemente para uma melhora e para ter mais confiança nas maquinas da minha rede resolvi por comprar SERVIDORES DELL simples apenas para ser autenticadores em ponto de roteamento, sendo que ele apenas autentica, controla a banda e faz firewall, de resto nada todos estão em ambiente adequado e com otima ventilação, uso neles Mikrotik v3.11 e 3.13.

    O problema é que esse servidores estão travando constantemente do nada e até agora não conseguir identificar o problema, apenas um reset na maquina e tudo volta ao normal.

    Se alguem que usa DELL + MIKROTIK ja passou pelo mesmo problema se possivel ajude, se quem não passou mais tenha ideia fundamentada do que pode ser, ajude.

    Vou está entrando em contato com a DELL.

    Os servidores são Opeteron 1.8ghz, 1g de ram, 250 HD SATA2.

  2. #2

    Talking Pergunta?

    Olá amigo! Vc já observou os seus config ou até mesmo a instalação. Tente observar isso pois pode até ser uma rotina usada no seu mk que possa ta originando este tipo de conflito ou até mesmo um travamento.
    Abraços!

  3. #3

    Padrão

    Olhe a instalação está feita bem simples, usando apenas pacotes fundamentais para o que eu preciso, usando apenas 2 placas de rede e nada demais, a mesma conf. ja rodou em outras maquinas descktop usadas no mesmo serviço e ia blz.

    obrigado pela dica.

  4. #4

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    PessoALL,

    Recentemente para uma melhora e para ter mais confiança nas maquinas da minha rede resolvi por comprar SERVIDORES DELL simples apenas para ser autenticadores em ponto de roteamento, sendo que ele apenas autentica, controla a banda e faz firewall, de resto nada todos estão em ambiente adequado e com otima ventilação, uso neles Mikrotik v3.11 e 3.13.

    O problema é que esse servidores estão travando constantemente do nada e até agora não conseguir identificar o problema, apenas um reset na maquina e tudo volta ao normal.

    Se alguem que usa DELL + MIKROTIK ja passou pelo mesmo problema se possivel ajude, se quem não passou mais tenha ideia fundamentada do que pode ser, ajude.

    Vou está entrando em contato com a DELL.

    Os servidores são Opeteron 1.8ghz, 1g de ram, 250 HD SATA2.

    Recentemente tive um problema assim, mudei de tres Pcs, nada resolvia. . .
    Mudei de Mkt, nova licença, tudo mesmo, com 24horas ele simplemente travava, detalhe se eu reiniciasse o PC ele não voltava, aí era que complicava minha situação. . .
    Solução: Tinha 4 interfaces de rede, unifiquei uma para tentar diminuir os conflitos de IRQ, Fizemos uma limpeza geral nas regras de Firewall, estavam aramrradas d+ e possivelmente causando redundancia, aí com o limite de conexões em horáriso de picos, pela manhã o Mkt abria o BICO, não tenho como Bater o Martelo que foi somente isto, mais já fazem 4 dias que não trava mais. Detalhe entrei em contatou com o Supout da Mikrotik e ainda num tive resposta, então reveja suas regras de firewall e boa sorte.

  5. #5

    Padrão

    Vou ver uma forma de reinstalar nessas maquinas desabilitando o maximo para não ocupar as irq mais o setup da dell não ajuda muito para fazer isso logicamente de isso for o caso.

    Sobrecarga acho que não é, pois os horarios que travaram não era de pico.

    Como ja disse antes ele não tem interfaces wireless, não atende os clientes diretamente.

    O Firewall eu ja uso a um bom tempo, e foi feito no curso da MDBRASIL-Mikrotik com alguns complementos.


    Obrigado pela ajuda

  6. #6

    Padrão Dell mikrotik

    Geralmente e problema de harware ,desabilita tudo que nao usar tipo usb serial paralelo ide .
    Cual e o chipset da placa mae ?

  7. #7

    Padrão a placa

    Esse servidor vem com uma MB com apenas 4 USB e 1 VGA nada mais que isso creio que so tem como desabilitar a USB.

    O Chipset to por fora mais a marca da MB é Dell

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    Vou ver uma forma de reinstalar nessas maquinas desabilitando o maximo para não ocupar as irq mais o setup da dell não ajuda muito para fazer isso logicamente de isso for o caso.

    Sobrecarga acho que não é, pois os horarios que travaram não era de pico.

    Como ja disse antes ele não tem interfaces wireless, não atende os clientes diretamente.

    O Firewall eu ja uso a um bom tempo, e foi feito no curso da MDBRASIL-Mikrotik com alguns complementos.


    Obrigado pela ajuda
    Pra você ter ideia o Sérgio passou uma semana aqui e só viemos descobrir depois de mais outra semana.

  9. #9
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por adginforpb Ver Post
    Pra você ter ideia o Sérgio passou uma semana aqui e só viemos descobrir depois de mais outra semana.

    hehehehehe... Mistérios!!!!

    Renato, para eu palpitar com mais eficiência, cole um export das conf.

  10. #10

    Padrão export

    Sergio, misterios é otimo hehehe mais fazer oque estão ai para deixa um de cabelo em pé uhahuauha


    Segue em anexo o txt com o export de um dos servodres, esse servidores estão em teste, esse que to mostrando o export está 10 dias rodando no dell e travou uma vez ja o outro que está a 3 meses ja travou umas 6x.


    Abração a todos os amigos.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  11. #11

    Padrão

    vc verificou se o processamento aumenta na hora que trava ?

    fisicamente vc tem acesso a ele quando ele trava? ou seja

    vc consegue logar no proprio servidor e dar um reboot ? ou tem que ser dedoof/dedon ?

  12. #12
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    Sergio, misterios é otimo hehehe mais fazer oque estão ai para deixa um de cabelo em pé uhahuauha


    Segue em anexo o txt com o export de um dos servodres, esse servidores estão em teste, esse que to mostrando o export está 10 dias rodando no dell e travou uma vez ja o outro que está a 3 meses ja travou umas 6x.


    Abração a todos os amigos.
    Bom, vamos aos palpites:

    1 - Atualize para 3.13

    2 - Desabilite aquele monte de filtros do firewall e deixe apenas os básicos (135-139, 445) e teste por alguns dias.

    3 - Desabilite o watch dog (deixe tudo desmarcado).

    4 - Faça controle de conexões simultâneas para os clientes.

  13. #13

    Padrão

    nandop1240,

    O processamento dele nunca vi passar de 2%, quanto ele trava não da nada no monitor, só desligando e ligando para voltar.

    Sergio,

    Em um deles ja fiz o upgrade 3.13, vou desabilitar tudo e deixar apenas o bloqueio da 135-139, 445 - vou desabilitar o watch dog.

    Alguma dica de regra para quantidade de conexões por user?

    grato a todos

  14. #14
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    nandop1240,

    O processamento dele nunca vi passar de 2%, quanto ele trava não da nada no monitor, só desligando e ligando para voltar.

    Sergio,

    Em um deles ja fiz o upgrade 3.13, vou desabilitar tudo e deixar apenas o bloqueio da 135-139, 445 - vou desabilitar o watch dog.

    Alguma dica de regra para quantidade de conexões por user?

    grato a todos
    Depende do perfil dos seus clientes, mas normalmente umas 30 ou 40 por cabeça...

  15. #15

    Padrão

    eu tive o mesmo problema so resolvi mudando a versao do mk tava usando a 3.10 , voltei pro mk piratao e resolvi meu problema .. e olha q troquei tudo q podia e desabilitei tambem mais nada resolvia , infelismente o mk 2.9.27 nao reconhece as placas de rede mais recentes

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Depende do perfil dos seus clientes, mas normalmente umas 30 ou 40 por cabeça...

    30 para user residencial é cisa d+, e para user que vc sabe que tem redes 40 ou 50 e cyber 60 ou 70 é conexão d+. de quelquer forma o importante é limiter pq um vírus faz milhões. . .

  17. #17

    Padrão

    Pois bem ja fiz tudo que foi falado, limitei as conexões dos clientes eu vou aguardar para ver no que vai da, desabilidade o wathdog omo sergio falou e atualizado para 3.13.

    Realmente como o amigo falou a 2.9.27 em testes de alguns meses não presentou problemas, apenas com a placa gigabite que só foi trocar que ficou legal.

  18. #18

    Padrão Problema em uma das maquina continua

    O problema em uma das maquinas está ainda presente, desabilitado wathdog, firewall só o que o sergio falou para deixar, e mesmo assim uma delas ainda está parando em 2 dias parou 2x um reboot resolve tudo, e outra tem 2 dias de uptime.

    Será que a sulução paliativa no momento seria instalar 2.9.xxx em outra maquina e colocar para rodar? e esperar a v3 ficar mais madura um pouco.

    Ahhh dor de cabeça...tenho v3 em bridge a um bom tempo sem problema nenhum.

    grato a todos

  19. #19
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    O problema em uma das maquinas está ainda presente, desabilitado wathdog, firewall só o que o sergio falou para deixar, e mesmo assim uma delas ainda está parando em 2 dias parou 2x um reboot resolve tudo, e outra tem 2 dias de uptime.

    Será que a sulução paliativa no momento seria instalar 2.9.xxx em outra maquina e colocar para rodar? e esperar a v3 ficar mais madura um pouco.

    Ahhh dor de cabeça...tenho v3 em bridge a um bom tempo sem problema nenhum.

    grato a todos
    é Renato, tb estou chegando a conclusão que o povo da Mikrotikls resolveu avacalhar com a versão 3.x para arquitetura x86 (deve ser pq só querem vender hardware agora- leia-se RB).

    Faça o down para 2.9.51 e deixe em testes por mais uns 2 dias... se resolver o negócio e escrever um e-mail gigante com umas 200 assinaturas e cobrar solução dos letões...


  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    O problema em uma das maquinas está ainda presente, desabilitado wathdog, firewall só o que o sergio falou para deixar, e mesmo assim uma delas ainda está parando em 2 dias parou 2x um reboot resolve tudo, e outra tem 2 dias de uptime.

    Será que a sulução paliativa no momento seria instalar 2.9.xxx em outra maquina e colocar para rodar? e esperar a v3 ficar mais madura um pouco.

    Ahhh dor de cabeça...tenho v3 em bridge a um bom tempo sem problema nenhum.

    grato a todos

    Amigo ,

    Tenho dois servidores DELL , 1 com a versao 3.4 e 1 com a versao 3.11 funcionando normalmente.

    Habilite o Graphing dos recursos, assim quando ele travar, saberá se é precessamento ou nao.

    revise as regras de firewall, feche as portas que nao esteja usando.

    Posta o resultado.