+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão conflito no mikrotik

    ola pessoal, estou com um problema que nao consigo resolver. estou usando uma mk-333 como ap bridge e o servidor no pc, meus clientes estao usando ap ovislink 5460. atualmente tenho 40 clientes e o sinal esta entre -49 e -74 no mk. Meus clientes estavam navegando e caindo toda hora,principalmente do msn, depois de varios dias e muita dor de cabeca consegui resolver em parte esse trauma setando o clone mac da ap, aparentemente o problema foi resolvido, (parece que o mk nao tava conseguindo gerenciar todos os mac). mas tenho alguns clientes que usam a mesma antena para receber sinal e nesse caso nao posso fazer o clone mac. alguem sabe qual a melhor configuracao nesses casos? pois nesses clientes ainda estao acontecendo quedas frequentes cada 5 minutos.

  2. #2

    Padrão

    Amigo,
    pode explicar melhor sua situação. Cada AP possui um MAC diferente do outro. Não tem como dar conflito de MAC. Agora se os Ap's do seus clientes estiverem com o mesmo IP, aí sim irá dar conflito. Se vc não usa Access-list, passe a usar, e libere os mac's dos AP's dos seus clientes um a um.
    []'s

  3. #3

    Padrão conflito mk

    ola. entao amigo, eu uso os aps com ips na faia de 192.168.100.00 e os clientes navegam por dhcp com ips em outra faixa, tambem achei estranho isso de conflito nos macs das aps, mas a partir de quando setei o clone mac nas aps, os problemas nesse sentido terminaram.
    o negocio e que tenho clientes que para economizar usam a mesma antena, nesse caso puxei 1 cabo de rede pra cada um direto da porta lan do ovislink. s que nao da pra fazer clone mac nesse caso, pois ai somente um cliente usa e trava o outro.
    mas valeu pela dica sobre os ips, vou ver se nao tem nenhuma ap com o mesmo ip.

  4. #4

    Padrão

    olha esses dias tive um desses problemas, depois de ter queimado um MK eu coloquei outro no lugar e por ter congirugado rapido deixei ele como banda B+G, e isso me deu transtorno em alguns clientes que tinha radio, ficava caindo e voltando. Esperimenta coloca somente banda B
    nao sei se pode ser isso no seu.