+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão grafico em queue tree

    Pessoal ,


    Li uns 30 topicos de queue tree agora no forum e nao achei nada sobre minha duvida, entao abri esse

    Eu criei varias regras de QoS , todas funcionando perfeitamente, e "melhorou muito a rede", porém gostaria que gerasse grafico das queue tree assim como os simple queue. Ou seja:


    queria ter um grafico para saber o uso de

    voip
    icmp
    http
    p2p
    etc...


    tudo o que tenho priorizado.


    É possivel ?

    Alguem já fez isso ?


    Valeu galera

  2. #2

    Padrão

    Use PCQ amigo, assim poderá ver o gráfico de qual configuração de mangle quiser.

  3. #3

    Padrão

    Nao entendi muito bem como fazer o controle por pcq, alguem tem funcionando, poderia me dar uma ajuda ?


    Valeu.

  4. #4

    Padrão

    Tambem tenho interesse no uso do PCQ, pode nos dar uma força.

    desde ja agradecemos.

    Abraços

  5. #5

    Padrão

    1. Mark all packets with packet-mark all:
    /ip firewall mangle add chain=prerouting action=mark-packet new-packet-mark=all passthrough=no
    2. Setup two PCQ queue types - one for download and one for upload. dst-address is classifier for user's download traffic, src-address for upload traffic:
    /queue type add name="PCQ_download" kind=pcq pcq-rate=64000 pcq-classifier=dst-address/queue type add name="PCQ_upload" kind=pcq pcq-rate=32000 pcq-classifier=src-address
    3. Finally, two queue rules are required, one for download and one for upload:
    /queue tree add parent=global-in queue=PCQ_download packet-mark=all/queue tree add parent=global-out queue=PCQ_upload packet-mark=allIf you don't like using mangle and queue trees, you can skip step 1, do step 2, and step 3 would be to create one simple queue as shown here:
    /queue simple add queue=PCQ_upload/PCQ_download target-addresses=192.168.0.0/24