+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mkt em Bridge mais Controle de banda.

    Olá pessoal,estou com um sério problema:
    Segundo alguns amigos me disseram,o Mkt em bridge não controla banda e nem faz o DHCP.
    Beleza,então controlaria em baixo no servidor,onde conecto ao Link e faço cache/proxy,porém não encontro nenhum OS que faça isso legal,no momento uso Endian Firewall,faz um exelente cache e DHCP mais não controla banda.
    No caso uso o MK versão 2.29,tem alguma versão de MK que faça controle em bridge?
    Fica assim:

    Endian Firewall-------------------->>---------------------MK---------------------->>--------------Clientes
    Link,cache/proxy/dhcp ----->>---- Bridge,controle de banda ----->>---- IP,proxy gerado pelo Endian


    Outra dúvida:
    Não consigo fazer ele receber o link em uma interface Wirelees e distribuir em outra,não consegui fazer uma bridge nas duas.
    É possivel?
    Senão vou ter que usar outro rádio só pra receber em 5.8 e injetar pela Ether1 do MK.


    Obs.: Uso PC-AP nao Routerboard.

    Desde já agradeço qualquer ajuda,Valew!!!

  2. #2
    eidt2008
    Visitante

    Padrão

    No Mk vá em Queues e crie uma simple queues, cadastra o ip e a velocidade do cliente, seu MK estara recebendo o link full e repassando pra cada cliente a velocidade contratada. Assim você deixa o o proxy e o cache por conta do servidor em baixo.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eidt2008 Ver Post
    No Mk vá em Queues e crie uma simple queues, cadastra o ip e a velocidade do cliente, seu MK estara recebendo o link full e repassando pra cada cliente a velocidade contratada. Assim você deixa o o proxy e o cache por conta do servidor em baixo.



    Então Amigo,mais o MK faz controle de banda em IP's sem ser gerado por ele?

  4. #4
    eidt2008
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ederbatera Ver Post
    Olá pessoal,estou com um sério problema:
    Segundo alguns amigos me disseram,o Mkt em bridge não controla banda e nem faz o DHCP.
    Beleza,então controlaria em baixo no servidor,onde conecto ao Link e faço cache/proxy,porém não encontro nenhum OS que faça isso legal,no momento uso Endian Firewall,faz um exelente cache e DHCP mais não controla banda.
    No caso uso o MK versão 2.29,tem alguma versão de MK que faça controle em bridge?
    Fica assim:

    Endian Firewall-------------------->>---------------------MK---------------------->>--------------Clientes
    Link,cache/proxy/dhcp ----->>---- Bridge,controle de banda ----->>---- IP,proxy gerado pelo Endian


    Outra dúvida:
    Não consigo fazer ele receber o link em uma interface Wirelees e distribuir em outra,não consegui fazer uma bridge nas duas.
    É possivel?
    Senão vou ter que usar outro rádio só pra receber em 5.8 e injetar pela Ether1 do MK.


    Obs.: Uso PC-AP nao Routerboard.

    Desde já agradeço qualquer ajuda,Valew!!!
    Esse Endian Firewall amarra o ip ao mac, tipo assim pra cada vez que o usuario ligar a maquina ele não pegar um ip diferente, faça essa amarração, depois habilita o arp no mk e faça o controle de banda. Aqui eu uso assim, quem atribui meus ip's não á o MK e sim um server linux rodando squid, iptables e firewall e DHCP com bind, e consigo esse controle de banda. Agora sugiro voce usar um linux tbm.

  5. #5

    Padrão

    Isso amigo,o Endian Firewall é uma distro Linux!Por isso ele fax um proxy tão eficiente.Só nao faz controle de banda.E meus clientes estão todos amarrados pela ARP dele.
    Agora coloquei MK depois dele,e ficou melhor ainda.Imprecionante como o MK faz ele trampá melhor.
    Tipo antes ele fazia a rota,dava os IP's diretamente.Agora coloquei o MK depois dele pra fazer a rota (MK-NAT)pq nao consegui fazer queue em bridge ,achei que ia piorar,e melhorou!Antes os clientes tinham acesso direto a ele,agora nao,e tá melhor.
    O mk faz proesa!!
    E agora vai ficar melhor ainda com essa dica sua,vou testar aqui,depois posto o resultado.
    Brigadão "eidt2008"

  6. #6
    eidt2008
    Visitante

    Padrão

    È facil...MK em bridge, cria um NAT em firewall e configura uma queue simples, qualquer coisa podemos trocar uma ideia pelo msn, o meu é [email protected].

  7. #7

    Padrão

    Pessoal andei lendo por aí mais nao to conseguindo entender.. eu tenho um server com MK.. funciona direitinho.. eu tenho um AP GI-LINK e queria montar uma repetidora.. eu tenho tbm um router D-link DI-524.. como eu poderia fazer?..
    eu queria repetir o sinal radio..
    alguem ajuda? é urgente