+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ponto a Ponto 5.8ghz

    Pessoal, atualmente temos um escritório externo ligado com o principal aqui em 2.4ghz
    a distância é mais ou menos 3~4km, só que tem MUITA rede no percurso e tá tendo uma perda de pacotes violenta... coisa de o sinal chegar a -68dbm e ter horas de não funcionar de jeito nenhum. Mudei o canal e melhorou um pouco, mas tô decidido a migrar pro 5.8.

    http://img152.imageshack.us/img152/5...mossorodv5.jpg

    Minha dúvida é: Quantos dbi eu preciso na antena pra chegar bem o sinal nessa distância?

    As placas que tem aqui são duas AG530 com chipset atheros.

    A visada é boa, tendo no máximo alguns galhos do topo de árvores baixas, atualmente com dois zinwell g220 e antenas de grade 24dbi tá fazendo -68dbm.

    PS: Não vai ser mais de um cliente, é só ponto a ponto mesmo, o que a gente precisa é de estabilidade e se possível velocidade também, sendo a disponibilidade em primeiro lugar...





    Obrigado a todos!
    Última edição por decoy; 10-09-2008 às 08:49.

  2. #2

    Padrão

    Olá decoy,

    Este link você pode fazer tranquilo com 2x Edimax 7210APA e 2x Antenas Off-set Zirok 5.8 24dBi/45cm, se quiser melhorar ainda mais pode colocar ao inves dos Edimax, 2x Ovislink 5000AP que possui um chipset superior e ajuste de ACK, melhorando a performance e estabilidade do link.

    Um Abraço,
    Marcelo Piaz Vianna

  3. #3

    Padrão

    Amigo, tenho aqui uma situação semelhante a sua e utilizei Nanostation 5 com a antena integrada dele mesmo, foi só coloca-los no alto da torre e apontar um pro outro, link perfeito de 12mb/s sem problemas e de rápido instalação. Sem contar que vc pode coloca-los em polarização horizontal ou vertical dependendo do seu ambiente aí, melhorando ainda mais seu link. Sempre que possível eu tento utilizar equipamentos com antena integrada para minimizar problemas com conectores, cabos, caixa hermetica, aquecimento, etc...
    Abraço
    Última edição por Glauco S Curvello; 13-09-2008 às 00:27.