Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Fiz essas regras no miktrotik e esta cheio de bola, mas e o free bsd como fadco para colocar, alguem sabe me ajudar?

Marcus

A - NetMail :: Provedor de Internet - Loja de Informatica / MG

meu email: marcus@redenetmail.com.br

2. Gosta de saber como colocar essas regras de limite de conexao, pois coloquei no mikrotik e ficou muio tom?
    agora alguem sabe me ajudar...

3. Citação Postado originalmente por marcus_bastos Ver Post
    Fiz essas regras no miktrotik e esta cheio de bola, mas e o free bsd como fadco para colocar, alguem sabe me ajudar?

Marcus

A - NetMail :: Provedor de Internet - Loja de Informatica / MG

meu email: marcus@redenetmail.com.br
    Depois de ativar o ipfw em modo bridge, é simples.

ipfw add allow tcp from 192.168.1.0/24 to any setup limit src-addr 10 layer2

Para ativar o ipfw em camada2, digite:
    sysctl net.link.ether.ipfw=1

4. So isso que precisa de regras no free bsd?

5. Citação Postado originalmente por mtrojahn Ver Post
    Claro que nao funciona em bridge... o_O

Coloca um equipamento todo em BRIDGE, coloca uma regra "/ip firewall add chain=forward action=drop" e ve se conta algum pacote... Te garanto que voce pode ter 100Mbits de trafego passando nessa bridge que nao vai contar 1 pacote sequer nessa regra... Nao vai dropar nada a nao ser que fosse "/interface bridge filter add chain=forward action=drop".

Os pacotes simplesmente nao passam pela chain forward de FIREWALL porque tem que haver roteamento pra isso... Em modo bridge os pacotes soh vao passar por dentro do forward de BRIDGE... E la nao tem connlimit...

Pro Thiago, pra voce fazer connlimit, voce vai precisar colocar estas regras apos a bridge, em um MT ou Linux servindo de roteador...

Em anexo uma demonstracao caso ainda hajam duvidas... Observe as regras de bridge contando pacotes enquanto a regra "/ip firewall add chain=forward action=drop" nao faz absolutamente nada...

Na versão 2.9.x funciona sim em modo bridge, agora na versão 3.x não ta funcionando em modo bridge.

Alguem sabe porque ?

Tópicos Similares

1. Dica - Conexões Simultaneas no AirOs
    Por izaufernandes no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 25-07-2013, 19:08
  2. Respostas: 4
    Último Post: 14-09-2008, 00:34
  3. Limitar conexões simultâneas no slackware
    Por rfm no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 22-02-2007, 09:34