+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Balanceamento 2 ADLS

    Boa tarde amigos, sou novo aqui e estou começando com mk e gostaria de tirar uma dúvida!
    Estou tentando realizar o balanceamento do mk mais nao tow conseguindo, tenho 2 velox e tow tentando realizar o balanceamento da seguinte maneira:
    criando 2 faixas de ip, a calsse A pro velox 1 e a classe B pro velxo 2. porem nao obtive exito, o problema é que o gateway repassado pelas 2 conexoes da velox é o mesmo.
    Gostaria de saber se tem alguma forma de modificar esse gateway pra realizar o balanceamento, e como eu poderia fazer isso!
    Última edição por bebetorn; 10-09-2008 às 17:28.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bebetorn Ver Post
    Boa tarde amigos, sou novo aqui e estou começando com mk e gostaria de tirar uma dúvida!
    Estou tentando realizar o balanceamento do mk mais nao tow conseguindo, tenho 2 velox e tow tentando realizar o balanceamento da seguinte maneira:
    criando 2 faixas de ip, a calsse A pro velox 1 e a classe B pro velxo 2. porem nao obtive exito, o problema é que o gateway repassado pelas 2 conexoes da velox é o mesmo.
    Gostaria de saber se tem alguma forma de modificar esse gateway pra realizar o balanceamento, e como eu poderia fazer isso!
    Dá uma olhada neste material:

    Linux: Balanceamento de carga com 2 links no MikroTik [Artigo]

  3. #3

    Padrão

    vlw amigo... jah li esse artigo mas nao consegui botar pra funcionar!
    obrigado de qlqer forma!

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    e ae amigo, resolveu o problema? como foi ? tmb queria uma ajuda..

    t+

  6. #6

    Padrão

    nada amigo...

    o problema é que os meus 2 links saum da mesma operadora, no caso a velox! entao o gateway é o mesmo, e pelo que vi no material, os gateways são diferentes!

  7. #7

    Padrão

    sua soluçao e colocar um modem em bridge e outro em router!

  8. #8

    Padrão

    E se vc roteasse o modem ... os dois com ips diferentes ???

    192.168.0.1
    192.168.2.1

    Logo vc teria dois Gateways diferentes com ranges diferentes ... acho que isso ai de gateway nao faz sentido nao !

  9. #9

    Padrão

    o mais facil e botar um para discar pppoe e outro roteado, funcionaria sem problemas, e melhor que deixar os dois modem´s roteados...
    so um detalhe, para o modem que vc vai deixar roteado, ve se bota um 3com ou algo assim, pois modem roteado se for muito exigido, 99% que vai travar viu..