+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão cliente hotspot com ip fixo (valido)

    Boa noite amigos como fazo para que o meu cliente receba ip fixo eu tenho 6 ip fixo liberado para mim mais nao conseigu adicionar para o meu cliente utilizalo obrigado des de já

  2. #2
    deniss
    Visitante

    Padrão

    opa bom dia cara estou nessaluta tambem fiz esse procedimento em ip bridings mas nao fucinou fiquei sem acesso a rede pra entrar no servidor denovo foi uma novela so com a mac hehe
    se vc axar a solucao postea ai ok



    abracos

  3. #3

    Padrão

    Olha amigo eu uso IP Binding apenas pra cadastrar as MAC das Repetidoras ou Radios que recebam meu sinal, tendo em vista que os radios possuem uma MAC interna.
    Já que se você apenas quer mandar um IP para uma determinada MAC basta você cadastrar eles em IP-DHCP Servers-Leases, que tando você pode cadastrar as MACs dos seus clientes manualmente como pode tambem esperar ele logar com o login e senha que você atribuir pra ele e esperar que vai aparecer Dinamicamente já preenchido pra você ai basta somente selecionar e marcar a opção Make Static.
    Lembrando que pra isso funcionar direitinho você deve habilitar o DHCP Server-Networks direitinho.
    Ex: Address: 10.5.50.0/24
    Gateway: 10.5.50.1
    DNS: 10.5.50.1 (Para acesso ao meu servidor)
    200.165.132.155 (DNS Velox PE)

  4. #4
    deniss
    Visitante

    Padrão ta dificio

    Citação Postado originalmente por cesarpsa Ver Post
    Olha amigo eu uso IP Binding apenas pra cadastrar as MAC das Repetidoras ou Radios que recebam meu sinal, tendo em vista que os radios possuem uma MAC interna.
    Já que se você apenas quer mandar um IP para uma determinada MAC basta você cadastrar eles em IP-DHCP Servers-Leases, que tando você pode cadastrar as MACs dos seus clientes manualmente como pode tambem esperar ele logar com o login e senha que você atribuir pra ele e esperar que vai aparecer Dinamicamente já preenchido pra você ai basta somente selecionar e marcar a opção Make Static.
    Lembrando que pra isso funcionar direitinho você deve habilitar o DHCP Server-Networks direitinho.
    Ex: Address: 10.5.50.0/24
    Gateway: 10.5.50.1
    DNS: 10.5.50.1 (Para acesso ao meu servidor)
    200.165.132.155 (DNS Velox PE)
    obrigado por postar mas ja tenho o dhcp rodando acontece q queria q um cliente recebece ip valido (real)entendeu
    ainda esotu na mesma se vc poder me ajudar ficom grato
    valeu

  5. #5

    Padrão

    Fala galera...

    Sou meio novo nesse lance de mikrotik...trabalhei algums meses em um provedor de internet wirelles mas o pessoal responsavel ñ passava mta coisa sobre o sistema.

    bom...o negócio é o seguinte:


    Estou tentando configurar meu MK aki em ksa.....estou indo beim, ja renomeei as duas interfaces (Link, Clientes), coloquei os devidos IPs, gateway, NAT, DNS...resumindo..O MK pinga normalmente pra minha rede e pinga externamente tbem.

    o meu maior problema esta sendo com relação ao hotspot .

    eu gostaria de fazer igual onde eu trabalhava antes...onde tinha o servidor MK 2.9.27 e para o cliente c conectar era feito um cadastro com o nome dele, a velocidade escolhida.Dai era nos passado um IP (ex: IP:10.2.27.2. SR:255.255.255.252 Gateway: 10.2.27.1), ode cada cliente tinha um IP diferente mas com a mesma mascara, e sempre os Gateways eram o IP mas com final 1 (ex: IP:10.50.2.2 Gateway: 10.50.2.1 )

    como faço pra isso rodar no meu MK 2.9.27 ?

    eu ja consegui fazer a maquina navegar.....mas eu configurei o pool. dhcp server, e o hotspot...mas ficou sem controle de banda nenhum..

    Por favor amigos me ajudem


    OBS: eu trabalhava na instalação....xD

    msn: [email protected]

    abrass

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brunophsp Ver Post
    Boa noite amigos como fazo para que o meu cliente receba ip fixo eu tenho 6 ip fixo liberado para mim mais nao conseigu adicionar para o meu cliente utilizalo obrigado des de já
    então amigo temos 2 situações, a primeira é se os ips públicos estão na interface do cliente ou do link.

    se os ips tiver na interface dos clientes fica mais fácil, faz o seguinte com o cliente conectado com ip interno "invalido" add ele no "IP binding" coloca o mac, no address coloca o ip interno e no to address coloca um ip publico que esteja na mesma interface do cliente, só com isso vai funcionar, atenção no nat do firewall se estiver mascarando todos os ip ele vai ser mascarado também, por segurança e para ip validos no cliente funcionar tem que mascara apenas as rede internas que vc utiliza.

    porem se o ip tiver na interface do seu link que acho que é o seu caso, onde vc tem um ip valido na interface do roteador da operado que te entrega o link e outro ip no seu mk, bem ai coloca um ip interno no cliente e no firewall vc vai ter que adicionar 2 regras

    / ip firewall nat
    add chain=dstnat dst-address=210.276.103.10 protocol=tcp dst-port=0-65535 \
    action=dst-nat to-addresses=192.168.0.100 to-ports=0-65535 \
    comment="Direcionando IP" disabled=no

    add chain=srcnat src-address=192.168.0.100 protocol=tcp src-port=0-65535 \
    action=src-nat to-addresses=210.276.103.10 to-ports=0-65535 comment="" \
    disabled=no

    vc só tem que trocar o ip 210.276.103.10 pelo ip publico seu e o ip 192.168.0.100 pelo seu ip interno

    essas reguas converter tudo que vem pelo link para o ip 210.276.103.10 em 192.168.0.100 e quando for sair ele conver para 210.276.103.10 novamente

    espero ter ajudado
    Última edição por j34nsch; 19-01-2009 às 10:08.

  7. #7

    Padrão

    As regras de redirecionamento, funcionam perfeitamente liberando o tráfego, mas vale lembrar que o o ip de a ser redirecionado, nao pode ser o ip de acesso ao servidor mikrotik, caso contrario perdera o acesso atraves do ip, ou seja, é so adicionar um segundo ip valido a placa de entrada do link...e posteriormente seguir as regras do amigo j34nsch citadas acima....

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leomj Ver Post
    As regras de redirecionamento, funcionam perfeitamente liberando o tráfego, mas vale lembrar que o o ip de a ser redirecionado, nao pode ser o ip de acesso ao servidor mikrotik, caso contrario perdera o acesso atraves do ip, ou seja, é so adicionar um segundo ip valido a placa de entrada do link...e posteriormente seguir as regras do amigo j34nsch citadas acima....

    bem lembrado amigo