+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvidas sobre como implantar essa rede.

    Eae blza???

    Sou Tecnico em Informatica, trabalho em uma empresa meio afastada da cidade, sendo assim a unica coisa que pega é internet discada, entrei em contato com a telefonica para orçarrem mais meu chefe não gostou muito do valor.

    Resumindo

    estou cercado por morros, tem duas antenas do provedor de radio uma 2,34 km e outra 1,6km (plano sem contar os morros vi pelo google earth)

    Preciso montar um repetidor em cima do morro porem estou em duvida quanto ao hardware que eu devo usar.

    1- No caso aquele linksys wg com duas antenas eu poderia usar uma parar receber o sinal da torre do provedor e retransmitor para a minha torre ?
    2 - Qual antena seria mais adequada?
    3 - Tem um fabrica visinha querendo internet tambem, seria legal um daqueles rb com entrada para mini pci e colocar duas placas antheros
    4 - Existe perda de velocidade usando esse metodo ?

    Flwo abs!!! vlw pela ajuda

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luisfelipemileo Ver Post
    Eae blza???

    Sou Tecnico em Informatica, trabalho em uma empresa meio afastada da cidade, sendo assim a unica coisa que pega é internet discada, entrei em contato com a telefonica para orçarrem mais meu chefe não gostou muito do valor.

    Resumindo

    estou cercado por morros, tem duas antenas do provedor de radio uma 2,34 km e outra 1,6km (plano sem contar os morros vi pelo google earth)

    Preciso montar um repetidor em cima do morro porem estou em duvida quanto ao hardware que eu devo usar.

    1- No caso aquele linksys wg com duas antenas eu poderia usar uma parar receber o sinal da torre do provedor e retransmitor para a minha torre ?
    2 - Qual antena seria mais adequada?
    3 - Tem um fabrica visinha querendo internet tambem, seria legal um daqueles rb com entrada para mini pci e colocar duas placas antheros
    4 - Existe perda de velocidade usando esse metodo ?

    Flwo abs!!! vlw pela ajuda
    Use Rb's tem varias dependendo do seu trafego pode começar com a 133 ela pega 03 cartões mini-pci, um cartão recebe o outro transmite, tanto pode ser feito em 2.4 como em 5.8. Quanto a fabrica vc pode dar o acesso pra ela ou outros que aparecerem ai, pode se usar painel setorial da pra atingir uns 04 km, principalmente hyperlink de 17 dbi.

    Qualquer outra duvida estamos ai.

    Portal Link

  3. #3
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    Se você quizer fazer o serviço para não ter mais que mexer (salvo alguma queima de equipamento) faz em 5.8, trough é melhor, agora como o trafego vai ser pequeno faz o que o amigo disse pega uma rb133 com 2 cartões, coloca um painel setorial que para essa distancia pode ser um de 12 dbi e dependendo da poluição do local, com polarização vertical, desse jeito ficaria uma rede muito estável.

    Espero ter lhe ajudado,

    Renato Costa.

  4. #4

    Padrão

    po vlw pela resposta vou dar uma pesquisada .. no que vcs falaram depois posto aee os produtos que eu achei ... abs

    no caso usaria RB só na torre em cima do morro ?

    e na fabrica coloco uns desses aps convencinais?
    abs
    Última edição por luisfelipemileo; 12-09-2008 às 20:36.

  5. #5
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    Correto isso mesmo
    vc pode usar aps nos clientes, so vai depender se vai trabalhar em 2.4 ou em 5.8.

    Abraços,

    Renato Costa.

    Citação Postado originalmente por luisfelipemileo Ver Post
    po vlw pela resposta vou dar uma pesquisada .. no que vcs falaram depois posto aee os produtos que eu achei ... abs

    no caso usaria RB só na torre em cima do morro ?

    e na fabrica coloco uns desses aps convencinais?
    abs

  6. #6

    Padrão

    Olá
    Faça um bom acoplamento rádio/cabo/antena, para que a potência do rádio não se transforme em calor. Isso se faz variando a impedância do cabo coaxial. Tal procedimento, diminui o ruido presente. As consequencias serão menor perda de pacotes e maior velocidade de processamento.
    Última edição por sergio; 02-01-2009 às 23:04. Razão: Publicidade