Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Então amigo...
    Essas suas regras não estão funcionando?
    Uma coisa que você pode utilizar para verificar se o trafego esta caindo na fila correta
    é usar um script em perl que esta disponível neste site Graphing and Monitoring Traffic Control!

    Ele cria gráficos usando rrdtools para mostrar o consumo de cada fila que você criou!
    Antes de tentar mudar as coisas precisamos saber se ela funciona!

    E outra coisa... 5060 para VoIP é sinalização, o trafego RTP usa portas altas e isso vai mudar
    dependendo do equipamento que você usa! Muito provável que o RTP esta caindo na fila padrão (50).
    Faça uns graficos ai das suas filas e depois podemos ver o que esta acontecendo!

  2. #22

    Padrão

    tenho que liberar 10000-2000 que é o audio...e tem alguns foruns os caras liberando a 5060 e 6061 sao portas de sinalização

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    tenho que liberar 10000-2000 que é o audio...e tem alguns foruns os caras liberando a 5060 e 6061 sao portas de sinalização
    Então... você precisa das portas 10000 e 20000 ou todas as portas entre eles incluindo eles?
    Isso muda a construção da regra!
    Primeiro verifique que suas regras funcionam usando o script em perl que te passei!
    Não tem como saber se suas regras funcionam sem antes ver as filas!

    Faloww

  4. #24

    Padrão

    sobre o msn:

    se eu bloquear no iptables e tentar liberar no msn não funciona...tentei hoje.

    sobre o htb+tc:

    como faço para instalar e rodar o script? entrei no site mas não vi o script lá.

  5. #25

    Padrão

    Camarada...

    Se você quiser criar exceções de bloqueio do msn no iptables você precisa aceitar os IPs antes!
    Mas você pode muito bem fazer isso no squid também! Você já tem as ferramentas e as informações companheiro!

    Sobre o controle de banda, de que script você esta falando?
    Para rodar o script é dar permissão de execução e executa-lo (como root).

  6. #26

    Padrão

    Hummmm você esta falando do script para fazer graficos...
    Realmente não esta mais la... sacanagem!
    Vou ver se disponibilizo ele...

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    sobre o msn:

    se eu bloquear no iptables e tentar liberar no msn não funciona...tentei hoje.

    sobre o htb+tc:

    como faço para instalar e rodar o script? entrei no site mas não vi o script lá.
    Camarada você pode fazer o download diretamente aqui da underlinux!
    Fiz um post no meu blog (https://under-linux.org/blogs/zenun/...as-de-qos.html) disponibilizando o script!
    As instruções de como usar ele estão em um README que tem no arquivo e e um site!
    Da uma olhada lá!

    Falowww