Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por freebsdevil Ver Post
    comprei esse pro meu note: MercadoLivre: ENGENIUS EL-2511CD (Mesmo Chipset da SENAO NL-2511CD) - R$ 200.00

nao tem adpatador para antenas externa mas funciona bem demais na area de cobertura do hotspot aqui do escritorio (50m +/-)

O vendedor ( pode ser conversa de vendedor) me informou que o NL-2511CD Plus Ext2 vem com o conector. Está chegando para ele. Vou aguardar para ver.
    Com a placa wireless do Dell eu tenho quase 100metros de cobertura.
    E com o adaptador USB eu resolveria, mas aquilo é incomodo, mal encaixado no USB e sempre com aquela anteninha com tesão. O pcmcia me parece mais discreto e protegido.
    Além disso, o único usb que achei com conector para antena é chipset zydas e todos deram problemas de incompatibilidade.
    Seguidamente a máquina dá mensagem de erro com aquela terrível tela azul. É só desinstalar o zydas que melhora.
    E como quero para fazer rastreamento antes de instalar em usuário, acho que com uma antena externa eu teria mais precisão

2. Vem com conector sim (mas não é incluso, tem que comprar o pigtail depois) aí a foto de um.

http://www.keenansystems.com/store/2511ext2s.jpg

3. Este é Orinoco? 11mbps? Queria achar um de 54mbps.

Editando:

Fui lá ver no site, pelo letreiro que está na foto.
    É o engenius.
    Aqui tá o link dele:
    http://keenansystems.com/store/engen..._plus_ext2.htm

Ele também é só 11 mbps. E não tem WPA2, só WEP. Eu uso WPA2.
    E requer sempre o uso de antena externa. Não tem opção para usar sem a antena.
    Lá tem uma antena pequena de 2 dbi semelhante as que acompanham os APs, só com o conector apropriado. Vai ser dificil é achar esta antena. Lá custa 9,90 dolares a antena.
    Mas parece ser muito bom.

E tem lá toda a linha Engenius.
    Última edição por 1929; 12-09-2008 às 18:45.

4. Amigo,

Qual o motivo de voce comprar outra antena ?

Estou com um problema chato que já perdura 6meses, os notebooks acessam a rede via wireless, navengando pela NET é muito rápido, mas quando vai puxar um arquivo no servidor(excell e word) é maior lerdeza. Será que comprando essas placas PCMCIA para os notes ficaria mais ágil?

Um grande problema dos USB é que instalando limita o numero de portas e esteticamente é horrível, aquele pendrive ali.

Sds.

5. Citação Postado originalmente por Alpine Ver Post
    Amigo,

Qual o motivo de voce comprar outra antena ?

Estou com um problema chato que já perdura 6meses, os notebooks acessam a rede via wireless, navengando pela NET é muito rápido, mas quando vai puxar um arquivo no servidor(excell e word) é maior lerdeza. Será que comprando essas placas PCMCIA para os notes ficaria mais ágil?

Um grande problema dos USB é que instalando limita o numero de portas e esteticamente é horrível, aquele pendrive ali.

Sds.
    Quero também eliminar o adaptador USB. É muito incomodo e indiscreto mesmo. Mas funciona. Só que é um conector muito frágil.
    Eu quero levar o notebook a campo para fazer rastreamento antes de instalar o kit cliente. Além disso tem usuário que gostaria de ter mobilidade com o notebook e com a antena interna dele não tem grande alcance. Dentro de pouco tempo a maioria vai estar de notebook. Ninguém vai querer ficar fixo a uma antena externa em casa.
    Então acho que o pcmcia pode ser mais prático porque encaixa quase todo ele. E se precisar uma antena externa, destas com base magnética, fica fácil colocar em cima do carro. Por isso tem que ter o conector.
    Basicamente, é isso. Mobilidade com eficiencia. Não sei se acharemos algo.

Tópicos Similares

1. /etc/pcmcia wireless.opts
    Por maikod2 no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 18-05-2007, 12:55
  2. pcmcia+wireless+pptp
    Por rafusko no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 24-02-2005, 10:45
  3. pcmcia wireless samsung e kernel 2.4
    Por ediguedes no fórum Redes
    Respostas: 7