+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PCMCIA wireless

    Tenho interesse em experimentar um cartão pcmcia em 2.4 no meu notebook.

    Qual tem dado um melhor resultado? Existe algum modelo que tenha saida para antena externa? Meu objetivo é aumentar a área de alcance de recepção da rede.

  2. #2

    Padrão

    Todos os que conheco e tenho aqui tem saida pra antena externa (desde que use o pigtail)

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Todos os que conheco e tenho aqui tem saida pra antena externa (desde que use o pigtail)
    Nas fotos que vejo, normalmente não aparece o conector, por isso pensei que não tivesse muitos desta opção.
    Que marca voce notou o melhor desempenho, Pedro?

  4. #4

    Padrão

    O conector geralmente fica na frente d placa PCMCIA e se for nova ela vem protegida por uma borrachinha preta que tapa o conector.

    No modo geral os que sempre apresentaram bons desempenhos foram os Orinoco, mas atualmente qualquer cartao é dessa familia... tem tambem os Cabletron e Avaya que sao bons. Se quiser sensibilidade e potencia de ate 200mW use o Senao 2611 ext.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    O conector geralmente fica na frente d placa PCMCIA e se for nova ela vem protegida por uma borrachinha preta que tapa o conector.

    No modo geral os que sempre apresentaram bons desempenhos foram os Orinoco, mas atualmente qualquer cartao é dessa familia... tem tambem os Cabletron e Avaya que sao bons. Se quiser sensibilidade e potencia de ate 200mW use o Senao 2611 ext.
    Eu tenho aqui um adaptador USB que tem uma saida para antena externa que também é assim, com a tampinha de borracha.
    E aí o pig tail tem que ser próprio para ele. Já vem junto.
    No caso dos pcmcia também os pig são com conector apropriado ou são SMA rosqueados?

  6. #6

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    O conector é proprio
    Pois eu fui ontem dar uma pesquisada e achei no MLivre. Só que o Orinoco com conector é o de 11mbps. Por uma tabela lá no anúncio dizia que o de 54mbps não tem o conector.

    Mas achei o 3Com que tem uma anteninha retrátil. Nâo sei se iria resolver para aumentar a abrangência.

    E achei também o senao que voce sugeriu.

    Agora é questão de decidir qual.

    Mas tem muitas marcas lá que não passam firmeza. Até pelo preço.

  8. #8

    Padrão

    Boas marcas que ja usei:

    Avaya, Dell, Compac, Cabletron, Enterasys, Wavelan, Orinoco... Todos eles so trabalham a 11Mbps inclusive o Senao 2611ext.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Tenho interesse em experimentar um cartão pcmcia em 2.4 no meu notebook.

    Qual tem dado um melhor resultado? Existe algum modelo que tenha saida para antena externa? Meu objetivo é aumentar a área de alcance de recepção da rede.
    Amigos, não me levem a mau, fazer feira aqui, não é de meu costume, mais tenho aqui um Orinoco classic com saida para pig e o pig se enteressar entre em contato, é que eu naum estou usando mais e esta na gaveta a muito tempo, paguei de tudo 180,00 e posso vender por 150,00.

  10. #10

    Padrão Cartao pcmcia engenius

    comprei esse pro meu note: MercadoLivre: ENGENIUS EL-2511CD (Mesmo Chipset da SENAO NL-2511CD) - R$ 200.00

    nao tem adpatador para antenas externa mas funciona bem demais na area de cobertura do hotspot aqui do escritorio (50m +/-)

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por freebsdevil Ver Post
    comprei esse pro meu note: MercadoLivre: ENGENIUS EL-2511CD (Mesmo Chipset da SENAO NL-2511CD) - R$ 200.00

    nao tem adpatador para antenas externa mas funciona bem demais na area de cobertura do hotspot aqui do escritorio (50m +/-)

    O vendedor ( pode ser conversa de vendedor) me informou que o NL-2511CD Plus Ext2 vem com o conector. Está chegando para ele. Vou aguardar para ver.
    Com a placa wireless do Dell eu tenho quase 100metros de cobertura.
    E com o adaptador USB eu resolveria, mas aquilo é incomodo, mal encaixado no USB e sempre com aquela anteninha com tesão. O pcmcia me parece mais discreto e protegido.
    Além disso, o único usb que achei com conector para antena é chipset zydas e todos deram problemas de incompatibilidade.
    Seguidamente a máquina dá mensagem de erro com aquela terrível tela azul. É só desinstalar o zydas que melhora.
    E como quero para fazer rastreamento antes de instalar em usuário, acho que com uma antena externa eu teria mais precisão

  12. #12

    Padrão

    Vem com conector sim (mas não é incluso, tem que comprar o pigtail depois) aí a foto de um.

    http://www.keenansystems.com/store/2511ext2s.jpg

  13. #13

    Padrão

    Este é Orinoco? 11mbps? Queria achar um de 54mbps.

    Editando:

    Fui lá ver no site, pelo letreiro que está na foto.
    É o engenius.
    Aqui tá o link dele:
    http://keenansystems.com/store/engen..._plus_ext2.htm


    Ele também é só 11 mbps. E não tem WPA2, só WEP. Eu uso WPA2.
    E requer sempre o uso de antena externa. Não tem opção para usar sem a antena.
    Lá tem uma antena pequena de 2 dbi semelhante as que acompanham os APs, só com o conector apropriado. Vai ser dificil é achar esta antena. Lá custa 9,90 dolares a antena.
    Mas parece ser muito bom.

    E tem lá toda a linha Engenius.
    Última edição por 1929; 12-09-2008 às 19:45.

  14. #14

    Padrão

    Amigo,

    Qual o motivo de voce comprar outra antena ?

    Estou com um problema chato que já perdura 6meses, os notebooks acessam a rede via wireless, navengando pela NET é muito rápido, mas quando vai puxar um arquivo no servidor(excell e word) é maior lerdeza. Será que comprando essas placas PCMCIA para os notes ficaria mais ágil?

    Um grande problema dos USB é que instalando limita o numero de portas e esteticamente é horrível, aquele pendrive ali.

    Sds.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Alpine Ver Post
    Amigo,

    Qual o motivo de voce comprar outra antena ?

    Estou com um problema chato que já perdura 6meses, os notebooks acessam a rede via wireless, navengando pela NET é muito rápido, mas quando vai puxar um arquivo no servidor(excell e word) é maior lerdeza. Será que comprando essas placas PCMCIA para os notes ficaria mais ágil?

    Um grande problema dos USB é que instalando limita o numero de portas e esteticamente é horrível, aquele pendrive ali.

    Sds.
    Quero também eliminar o adaptador USB. É muito incomodo e indiscreto mesmo. Mas funciona. Só que é um conector muito frágil.
    Eu quero levar o notebook a campo para fazer rastreamento antes de instalar o kit cliente. Além disso tem usuário que gostaria de ter mobilidade com o notebook e com a antena interna dele não tem grande alcance. Dentro de pouco tempo a maioria vai estar de notebook. Ninguém vai querer ficar fixo a uma antena externa em casa.
    Então acho que o pcmcia pode ser mais prático porque encaixa quase todo ele. E se precisar uma antena externa, destas com base magnética, fica fácil colocar em cima do carro. Por isso tem que ter o conector.
    Basicamente, é isso. Mobilidade com eficiencia. Não sei se acharemos algo.

  16. #16

    Padrão

    1929, não existe Orinoco de 54mbps (pelo menos que eu saiba) so 11mbps

    Todo Senao 2611 é Engenius. E é so WEP mesmo. Pra 54mbps voce vai ter que correr atras de SMC ou Dlink com chipset Atheros

    considere esse: MercadoLivre: Wireless PCMCIA 3Com 2.4 e 5.8 Ghz + A + B + G + 3CRWE154A72 - R$ 97.90

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    1929, não existe Orinoco de 54mbps (pelo menos que eu saiba) so 11mbps

    Todo Senao 2611 é Engenius. E é so WEP mesmo. Pra 54mbps voce vai ter que correr atras de SMC ou Dlink com chipset Atheros

    considere esse: MercadoLivre: Wireless PCMCIA 3Com 2.4 e 5.8 Ghz + A + B + G + 3CRWE154A72 - R$ 97.90
    Este 3Com é um dos que eu estava de olho. E tem outro um pouco mais caro que tem uma anteninha externa, retrátil.
    É do mesmo vendedor deste aí. Já comprei com eles e são muito eficientes.

    O orinoco eu vi a tabela de especificações neste anuncio:

    MercadoLivre: CARTAO PCMCIA ORINOCO BRONZE (Tenho SILVER/GOLD HOMOLOGADO) - R$ 29.00

  18. #18

    Padrão

    Aparentemente esse 3COM resolve todos os problemas, mas pelo $$$ ser mais baixo q D-link e tantas outras de qualidade inferior fico desconfiado.

    Quero comprar uma placa PCMCIA para ver se consigo resolver o problema de baixar arkivos .doc e .xls no servidor da empresa via wireless.

    Sds.

  19. #19

    Padrão

    Eu tenho 2 Bronze e nao recomendo dado sua idade e so permitir apenas 2mbps de trafego e nao poder usar nenhum tipo de encriptação...

    O Prata ja é mais avançado mas so vai ate 11mbps (tenho também)

    So nunca tive um Gold.