+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão [Ajuda] Problema para amarrar IP a MAC

    Bom pessoal, antes de tudo obrigado pelas dicas e ajuda nos posts anteriores.

    Agora estou passando por um problema meio chato, talvez algum erro de BIOS (Besta Ignorante Operando o Sistema), mais talvez voces tenha a luz para esse problema.

    Uso um PC/AP

    Modem (IP Fixo) >> MK com bridge

    DHCP Ativado

    O que ocorre é que as vezes algum cliente pega o ip que eu amarrei no ARP e as vezes ele pega a faixa de ip do modem

    Ex. 189.78.x.x

    E as vezes ele pega o ip correto que no caso é 192.168.0.x

    Porque disso? tem algo que nao habilitei ou isso é normal? (acho que nao é)

    Coloquei Reply-only tanto na wireless como na bridge está certo? ou é necessario colocar somente na bridge?

    Bom acho que deve ser um erro bobo que estou comentendo se tiver alguem para me ajudar ficaria grato...

    vlw

  2. #2

    Padrão

    Amigo o reply onli você aplica ele somente na ether que quer amarar, exemplo ether 2 é a de saida entao é esta que vc vai amarrar o reply ok.

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    Lenimax habilitei a opcao somente na ether que os clientes se conectao (no caso a wlan) e em relacao a desabilitar o dhcp do modem, ele já veio configurado assim, se eu desabilitar nao dará alguns conflitos com a configuracao que está funcionando agora??


    Aproveitando o topico para nao ficar com varios topicos de ajuda, alguem sabe uma maneira de auto logar quando aparecer aquela telinha do speedy zone???

    Mesmo sendo ip fixo algumas vezes aparece isso na rede toda, ai preciso logar uma vez para voltar ao normal...


  5. #5

    Padrão

    VocÊ pode desabilitar o dhcp do modem sem problema da uma olhada se ele ta com ip dinamico nele se nao tiver coloque mas com certeza deve ta sim, ai pode desabilitar sem problema. Ja pra ele se auto logar tem uma opÇÃo nele de auto reconectar assim toda vez que ele cair a conexao ele se conecta automatico.