Página 3 de 20 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Este assunto tem me tirado o sono, principalmente depois que os candidatos a prefeito das cidades onde tenho provedor estão dizendo em suas campanhas que irão fornecer internet de graça pra população.

A questão é: concorrer com quem cobra não é tão dificil, mas concorrer com a prefeitura que fornece de graça?! sem lógica, mesmo sendo um serviço de péssima qualidade (tenho certeza que vai ser), quantos pagarão por um serviço que se tem de graça?

Veja o caso da tv por assinatura, o Brasil tem mais de 170 milhões de habitantes, quantos pagam pra ter canais de tv? (será que dá 1 milhão?? 0,5% do total)... não sei não mas o cenário é meio pessimista.

Agora vem agregar valor, fornecer telefonia, etc, etc outros serviços pra que se possa sobreviver...

Mas será que as grandes teles vão deixar de graça as prefeituras comprando um link de 10megas por exemplo, e tirando uns 4000 assinantes de adsl deles? Que prejuízo.... no Brasil o interesse defendido é sempre dos grandes (não se pode esquecer da lei da inclusão digital, que pode tb mudar o rumo das coisas).

Afff, que desabafo.... é esperar pra ver... ou pular fora!!!

Amigo concordo com voce e pra falar a verdade ja estive pensando sobre isso, existe uma tendencia na minha opinão de a internet baixar cada vez mais o preço até chegar perto de ser de graça, o que eu estava pensando essa semana, porque não usar esta estrategia e começar a pensar em retirar receita de outra maneira dos clientes, ja que as prefeituras estão começando com essa ideia de internet de graça eu estou pensando em ser o primeiro a vender esse serviço a eles e ganhar com a clientela, sei la a ideia ainda esta confusa pois quando se pensa no futuro e se sabe que a perda de receita é certa chega a dar um arrepio.

2. Citação Postado originalmente por geba3uer Ver Post
    Amigo concordo com voce e pra falar a verdade ja estive pensando sobre isso, existe uma tendencia na minha opinão de a internet baixar cada vez mais o preço até chegar perto de ser de graça, o que eu estava pensando essa semana, porque não usar esta estrategia e começar a pensar em retirar receita de outra maneira dos clientes, ja que as prefeituras estão começando com essa ideia de internet de graça eu estou pensando em ser o primeiro a vender esse serviço a eles e ganhar com a clientela, sei la a ideia ainda esta confusa pois quando se pensa no futuro e se sabe que a perda de receita é certa chega a dar um arrepio.
    Rapaz eu pensei nisso e tive rondando as prefeituras aqui da região... vc acha que a prefeitura vai comprar o link da gente ou mesmo nos contratar pra prestar o serviço da cidade?? eu acho que não..

Política é o maior jogo de interesses que eu já vi, todos os municípios que eu fui, cada prefeitura tem seu "técnicú", que cambada de incompetente, não sabe nem o que é "mikrotik", "wi-fi", "wimax"... e ainda bacam os espertos... aff Brasil mundo dos curiosos, profissão sem regulamentação é isso que dá!

Nestes municipios que estivemos, alguns prefeitos já nos descartaram de principio, que já tinham o seu técnicu...

Agora se vc tiver um QI, ai pode rolar... mas imagina a encheção de saco e a quantidade de gente, quanto vc cobraria pra atender cada usuario da prefeitura?? Será que eles se dispõe a pagar algo perto disso?!?!

3. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu também acho que wi-fi está com os dias contados.
    Já que voce entrou pelo Wimax, qual o investimento para uma base? E para clientes?

Dá uma olhada no site da Huawei e me diz se é por aí o caminho das pedras.
    olha eu irei utilizar tecnologia da Aperto networks wave4000 com cliente usb pra notebook e uns router cliente pra conexão residencial e empresarial, tem tambem uma CPE pra conexões mais distantes.
    O investimento da ERB tá na casa dos R$ 30.000,00 isso a solução da Aperto. Já os equipamentos clientes em torno de 300,00 o USB pra Notebook, e 500,00 o route pra empresas e residencias, o caro mesmo é o CPE que custa em media R$ 1100,00
    Essa tecnologia pra minha necessidade resolve pois o cliente mais distante que irei conectar nessa erb está a 3km, mais acredito que dá pra conectar cliente até uns 5km sem necessidade de antena. Após isso só com CPE.
    Para mais informações é só postar ok!

4. Citação Postado originalmente por EDBRITO Ver Post
    olha eu irei utilizar tecnologia da Aperto networks wave4000 com cliente usb pra notebook e uns router cliente pra conexão residencial e empresarial, tem tambem uma CPE pra conexões mais distantes.
    O investimento da ERB tá na casa dos R$ 30.000,00 isso a solução da Aperto. Já os equipamentos clientes em torno de 300,00 o USB pra Notebook, e 500,00 o route pra empresas e residencias, o caro mesmo é o CPE que custa em media R$ 1100,00
    Essa tecnologia pra minha necessidade resolve pois o cliente mais distante que irei conectar nessa erb está a 3km, mais acredito que dá pra conectar cliente até uns 5km sem necessidade de antena. Após isso só com CPE.
    Para mais informações é só postar ok!
    Se conectar em 3km sem antena já está muito bom.
    Você disse que a base ficaria em 30.000. O que irá compôr esta base, já que voce achou caro o CPE por 1.100,00.
    É torre mais alta?

Quais as especificações destes equipamentos, como frequencia, potencia, protocolo, etc.

5. Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Rapaz eu pensei nisso e tive rondando as prefeituras aqui da região... vc acha que a prefeitura vai comprar o link da gente ou mesmo nos contratar pra prestar o serviço da cidade?? eu acho que não..

Política é o maior jogo de interesses que eu já vi, todos os municípios que eu fui, cada prefeitura tem seu "técnicú", que cambada de incompetente, não sabe nem o que é "mikrotik", "wi-fi", "wimax"... e ainda bacam os espertos... aff Brasil mundo dos curiosos, profissão sem regulamentação é isso que dá!

Nestes municipios que estivemos, alguns prefeitos já nos descartaram de principio, que já tinham o seu técnicu...

Agora se vc tiver um QI, ai pode rolar... mas imagina a encheção de saco e a quantidade de gente, quanto vc cobraria pra atender cada usuario da prefeitura?? Será que eles se dispõe a pagar algo perto disso?!?!

Amigo isso realmente é uma coisa que não tem como discutir, precisa conhecer os cara da politica afinal de contas não se faz nada sem eles (infelizmente), agora uma coisa boa nessa questão que vc falou é que como o sinal é montado por pessoas sem a menor qualificação na area o sinal tbem é um lixo e no final de contas os clientes acabam voltando, minha preocupação nesse sentido é mesmo a 3G isso ta complicado sem fala nos investimentos da Embratel que tambem ta pegando pesado, vc conhece alguma regulamentação desses projetos da prefeitura, uma coisa que eu estava pensando aqui é criar uma mensalidade baixa onde o cliente paga apenas o custo mesmo e começar a pensar em outros serviços para com o tempo não ser tão dependente da internet em si.

Tópicos Similares

1. Respostas: 114
    Último Post: 29-06-2009, 21:50
  2. Lucro Obtido em Provedor Wireless.
    Por UltraFox no fórum Redes
    Respostas: 52
    Último Post: 01-05-2008, 20:23
  3. Suporte Técnico em Provedor Wireless
    Por bfgallo no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 25-09-2007, 17:22
  4. MRTG por IP em Provedor Wireless