+ Responder ao Tópico

1. Eu montei um ha dois anos tive serios aborrecimentos e abandonei ... me decepcionei com o meu sócio pelo fato de nao querer investir ... somente lucrar ... entaum eu larguei tudo do jeito que tava e montei outro com um amigo meu ... tah rodando direitinho .. .dando lucro e talz ... e agora to partindo pro meu próprio negócio ... agora com cabo ... nao tem me dado 1/4 de dor de cabeça que eu tinha com wireless e hoje o negocio tah muito mais rentavel que o wireless... mas penso em investir em outra parada com visao nessas novas tecnologias to pensando em investir em outro ramo ... no meu caso seria o de alimentação ... e manutencao de automoveis.

2. Minha humilde participacao e visao
    Tenho 9 anos de mercado ..

vamo la
    1 - INTERNET GRATIS VIA PREFEITURA....= NUNCA VAI FUNCIONAR, MANUTENCAO CARA E NAO DA VOTO...VAI DAR SO AGORA ANTES DA ELEICOES...DEPOIS ESQUECE....

2 - WIMAX - NUNCA VIA FUNCIONAR....ATE HOJE NAO FOI DECIDIDO NADA E PELO JEITO NAO VAI SER.....TECNOLOGIA CARA E PRECO FINAL MUITO ALTO PARA O CLIENTE...

3 - NO FUTURO INTERNET SERA SERVICO AGREGADO...COMO JA ESTAO FAZENDO..OU SEJA ..COMPRE UM TEL E GANHE INTERNET PRO RESTO DA VIDA....O CUSTO ESTA MUITO BAIXO PARA AS OPERADORAS....JA SE COMPRA HOJE LINK POR 500,00 O MEGA DE OPERADORA...FULL...
    VELOCIDADE NAO SERA MAIS DIFERENCIAL, BOM ATENDIMENTO MUITO MENOS...

4 - DEPENDENDO DA LOCALIDADE AINDA DA PRA TER UM LUCRO...

5- 3G VAI VINGAR, MAS SOMENTE PARA MOBILIDADE....NAO PARA USUARIO DOMESTICO O QL GOSTE DE VER FILMES, DOWNLOADS, ETC....OU SEJA O USUARIO TERA UM 3G PARA ANDAR PELA RUA ( NOTE BOOKS HOJE SENDO VENDIDOS A 999,00 EM 100X S/ JUROS ) , TRABALHO, PRAIA, PASSEIO E UMA CONEXAO MAIS ESTAVEL EM CASA OFERECIDA PELAS OPERADORAS, OI, NET, ETC....SO NAO VÊ QUEM NAO QUER..ESSE EH O CENARIO Q ESTA SE FORMANDO...

6- EU AINDA TENHO PREVISAO DE MAIS UNS 4 OU 5 ANOS EXPLORANDO AKI MINHA REGIAO...MAS JA TENHO UM NOVO NEGOCIO EM VISTA E JA ME PREPARANDO, HOJE COM ACESSO A INTERNET SENDO OFERECIDO ATE POR PADEIRO..
    O GRANDE LANCE EH VC VIVER DA INTERNET...

GRANDE ABRAÇO;....

3. Fbig, acho que você sintetizou muito bem a situação atual.

E o Admiskill querendo entrar no ramo de alimentação. Eu querendo sair. Tu não imagina a correria que é um restaurante.

E quanto ao padeiro, tenho um conhecido noutra cidade que faz exatamente isso. Tem padaria e vai muito bem com a internet. Todo dia tem gente procurando assinatura. Chega a dar inveja.

Então, cada caso é um caso, como disse o Fbig.

4. Alguns pensamentos passam pela minha cabeça:

Citação Postado originalmente por fbig Ver Post
    1 - INTERNET GRATIS VIA PREFEITURA....= NUNCA VAI FUNCIONAR, MANUTENCAO CARA E NAO DA VOTO...VAI DAR SO AGORA ANTES DA ELEICOES...DEPOIS ESQUECE....
    Será que vamos sobrevevir até as pessoas perceberem que a internet da prefeitura não presta? A despesa não espera nem pode ser paralisada alguns meses até um possivel retorno dos clientes...

2 - WIMAX - NUNCA VIA FUNCIONAR....ATE HOJE NAO FOI DECIDIDO NADA E PELO JEITO NAO VAI SER.....TECNOLOGIA CARA E PRECO FINAL MUITO ALTO PARA O CLIENTE...
    Ouvi relatos que aqui em goiania a embratel já está vendendo wimax para algumas empresas, pra usuarios finais não se sabe quando... mas tá muito conturbado isso... muito tempo que se fala mas nenhum resultado ainda...

4 - DEPENDENDO DA LOCALIDADE AINDA DA PRA TER UM LUCRO...
    Com certeza, vai dar algum dinheiro ainda... mas é imprevisível...

5- 3G VAI VINGAR, MAS SOMENTE PARA MOBILIDADE....NAO PARA USUARIO DOMESTICO O QL GOSTE DE VER FILMES, DOWNLOADS, ETC....OU SEJA O USUARIO TERA UM 3G PARA ANDAR PELA RUA ( NOTE BOOKS HOJE SENDO VENDIDOS A 999,00 EM 100X S/ JUROS ) , TRABALHO, PRAIA, PASSEIO E UMA CONEXAO MAIS ESTAVEL EM CASA OFERECIDA PELAS OPERADORAS, OI, NET, ETC....SO NAO VÊ QUEM NAO QUER..ESSE EH O CENARIO Q ESTA SE FORMANDO...
    Acredito eu que 3g vai substituir, em muitos casos, será o unico meio de acesso em uma residência...

6- EU AINDA TENHO PREVISAO DE MAIS UNS 4 OU 5 ANOS EXPLORANDO AKI MINHA REGIAO...MAS JA TENHO UM NOVO NEGOCIO EM VISTA E JA ME PREPARANDO, HOJE COM ACESSO A INTERNET SENDO OFERECIDO ATE POR PADEIRO..
    O GRANDE LANCE EH VC VIVER DA INTERNET...
    Eu acho que não dura isso, talvez uns 2 anos quem sabe... wifi é uma frequencia sem regulamentação... qualquer um pode usar.. alto nivel de interferencia, muito curioso na area... (talvez wimax seja uma saida pra nos livrarmos dos padeiros, taxistas, etc)
    Procurar outro meio é uma obrigação, quem achar que vai viver disso por muito tempo está bem enganado..

Resta esperar pra ver...

5. Imaginem quando as operadoras conseguirem fornecer link de 8mbits com 70% de garantia, como que o wireless iria suprir essa banda toda para ter concorrencia? O wifi nao tem largura de banda pra isso.
    Se quiserem sobreviver de verdade, ou fazem a ultima milha, ou transformem tudo pra rede cabeada...

Tópicos Similares

1. Respostas: 114
    Último Post: 29-06-2009, 21:50
  2. Lucro Obtido em Provedor Wireless.
    Por UltraFox no fórum Redes
    Respostas: 52
    Último Post: 01-05-2008, 20:23
  3. Suporte Técnico em Provedor Wireless
    Por bfgallo no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 25-09-2007, 17:22
  4. MRTG por IP em Provedor Wireless