Página 6 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    Imaginem quando as operadoras conseguirem fornecer link de 8mbits com 70% de garantia, como que o wireless iria suprir essa banda toda para ter concorrencia? O wifi nao tem largura de banda pra isso.
    Se quiserem sobreviver de verdade, ou fazem a ultima milha, ou transformem tudo pra rede cabeada...
    Concordo, rede cabeada vai ser a melhor solução para substituir o wifi. Tem um custo inicial elevado, mas, de longe é muito melhor. Sem alta latencia , sem espertinho virando a antena pra sua de propósito, sem super-hiper-mega sinal amplificado, etc e etc e muitos outros etc. Voce pode passar tranquilo qualquer serviço agregado, como telefone ou iptv, e sem contar que os problemas quase desaparecem! O dono do provedor passa a saber o que é dormir, e dormir tranquilo... o Admiskill sabe como que é isso!! certo?

Suce$$o$

2. Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    Imaginem quando as operadoras conseguirem fornecer link de 8mbits com 70% de garantia, como que o wireless iria suprir essa banda toda para ter concorrencia? O wifi nao tem largura de banda pra isso.
    Se quiserem sobreviver de verdade, ou fazem a ultima milha, ou transformem tudo pra rede cabeada...
    Eu estava querendo experimentar a tecnologia MIMO, mas nestas alturas já tenho receio se vale a pena voltar a investir em wireless, pelo menos por mais algum tempo.
    Ninguém está usando MIMO?

3. Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Eu montei um ha dois anos tive serios aborrecimentos e abandonei ... me decepcionei com o meu sócio pelo fato de nao querer investir ... somente lucrar ... entaum eu larguei tudo do jeito que tava e montei outro com um amigo meu ... tah rodando direitinho .. .dando lucro e talz ... e agora to partindo pro meu próprio negócio ... agora com cabo ... nao tem me dado 1/4 de dor de cabeça que eu tinha com wireless e hoje o negocio tah muito mais rentavel que o wireless... mas penso em investir em outra parada com visao nessas novas tecnologias to pensando em investir em outro ramo ... no meu caso seria o de alimentação ... e manutencao de automoveis.
    Amigo por favor nos de um pouco mais detalhes sobre esse seu projeto via cabo, como ele funciona e como vc esta fazendo isso na pratica, gostaria de manter contato com pessoas como vc que pensam em inovar pois iremos precisar disso no futuro, creio que daqui a pouco uma união seja interessante para a compra de equipamentos e outras técnologias a baixo custo, estive cotando alguns equipamentos na china e realmente o custo direto nem se compara apenas precisa se comprar um certo volume.

4. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu estava querendo experimentar a tecnologia MIMO, mas nestas alturas já tenho receio se vale a pena voltar a investir em wireless, pelo menos por mais algum tempo.
    Ninguém está usando MIMO?
    Amigo eu ainda não testei apenas conheço a teoria e tenho um colega com um provedor de medio porte apostando nisso mas creio que ele ainda não começou tbem, agora quando tiver algo seria bom compartilhar pois é disso que precisamos, casos que deram certo para vencer a concorencia

5. Citação Postado originalmente por EDBRITO Ver Post
    Meus companheiros, hoje em dia investir em wireless é lucrativo sim. É tanto que até as operadoras estão entrando nesse ramo (3G, é tecnologia wireless...). Agora investir em Wi-Fi a essa altura do campeonato, só se vc morar em um lugar que outras tecnologias ainda num chegou. Eu tenho um provedor de porte medio, e uso Wi-fi pra conectar meus clientes, como atuo em cidades pequenas essa tecnologia me atende bem. Agora estou começando a me preparar pra Wimax.
    Estou adiquirindo uma estação base Wimax que utiliza uma frequencia não licenciada. (2.4Ghz-2.49Ghz) usando canais com largura de banda alta cujo a interferencia do wi-fi num atrapalha.
    O investimento é alto, mais compensa pois é a tecnologia do futuro
    Melhor que 3G. Minha grande dificuldade é com equipamento cliente que ainda está caro, mais comprando um lote de 1.000 peças consegue-se um bom preço.
    Quero dizer que essa é a unica solução pra nós no momento, se num conseguirmos até 2010 estarmos dentro dessa inclusão sera tarde demais. Pois acredito que nesse periodo de 02 anos as teles teram expandido muito suas redes 3G. E outra, essa questão de internet por meio elétrico é uma utopia, em Paises de primeiro mundo onde milhões num quer dizer muita coisa essa tecnologia está engatinhando e num tem muito mercado ainda, aqui no brasil a coisa vai ser bem mais lenta, bem mais lenta.
    Acredito na WIMAX como tecnologia do futuro,problemas sao os custos.Mais como o amigo disse 1000 peças saem bem mais barato e derepente se algums provedores se unirem para comprar juntos vai ficar barato pra todo mundo.

Tópicos Similares

1. Respostas: 114
    Último Post: 29-06-2009, 21:50
  2. Lucro Obtido em Provedor Wireless.
    Por UltraFox no fórum Redes
    Respostas: 52
    Último Post: 01-05-2008, 20:23
  3. Suporte Técnico em Provedor Wireless
    Por bfgallo no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 25-09-2007, 17:22
  4. MRTG por IP em Provedor Wireless