+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Eu montei um ha dois anos tive serios aborrecimentos e abandonei ... me decepcionei com o meu sócio pelo fato de nao querer investir ... somente lucrar ... entaum eu larguei tudo do jeito que tava e montei outro com um amigo meu ... tah rodando direitinho .. .dando lucro e talz ... e agora to partindo pro meu próprio negócio ... agora com cabo ... nao tem me dado 1/4 de dor de cabeça que eu tinha com wireless e hoje o negocio tah muito mais rentavel que o wireless... mas penso em investir em outra parada com visao nessas novas tecnologias to pensando em investir em outro ramo ... no meu caso seria o de alimentação ... e manutencao de automoveis.

  2. #22

    Padrão

    Minha humilde participacao e visao
    Tenho 9 anos de mercado ..

    vamo la
    1 - INTERNET GRATIS VIA PREFEITURA....= NUNCA VAI FUNCIONAR, MANUTENCAO CARA E NAO DA VOTO...VAI DAR SO AGORA ANTES DA ELEICOES...DEPOIS ESQUECE....

    2 - WIMAX - NUNCA VIA FUNCIONAR....ATE HOJE NAO FOI DECIDIDO NADA E PELO JEITO NAO VAI SER.....TECNOLOGIA CARA E PRECO FINAL MUITO ALTO PARA O CLIENTE...

    3 - NO FUTURO INTERNET SERA SERVICO AGREGADO...COMO JA ESTAO FAZENDO..OU SEJA ..COMPRE UM TEL E GANHE INTERNET PRO RESTO DA VIDA....O CUSTO ESTA MUITO BAIXO PARA AS OPERADORAS....JA SE COMPRA HOJE LINK POR 500,00 O MEGA DE OPERADORA...FULL...
    VELOCIDADE NAO SERA MAIS DIFERENCIAL, BOM ATENDIMENTO MUITO MENOS...

    4 - DEPENDENDO DA LOCALIDADE AINDA DA PRA TER UM LUCRO...

    5- 3G VAI VINGAR, MAS SOMENTE PARA MOBILIDADE....NAO PARA USUARIO DOMESTICO O QL GOSTE DE VER FILMES, DOWNLOADS, ETC....OU SEJA O USUARIO TERA UM 3G PARA ANDAR PELA RUA ( NOTE BOOKS HOJE SENDO VENDIDOS A 999,00 EM 100X S/ JUROS ) , TRABALHO, PRAIA, PASSEIO E UMA CONEXAO MAIS ESTAVEL EM CASA OFERECIDA PELAS OPERADORAS, OI, NET, ETC....SO NAO VÊ QUEM NAO QUER..ESSE EH O CENARIO Q ESTA SE FORMANDO...

    6- EU AINDA TENHO PREVISAO DE MAIS UNS 4 OU 5 ANOS EXPLORANDO AKI MINHA REGIAO...MAS JA TENHO UM NOVO NEGOCIO EM VISTA E JA ME PREPARANDO, HOJE COM ACESSO A INTERNET SENDO OFERECIDO ATE POR PADEIRO..
    O GRANDE LANCE EH VC VIVER DA INTERNET...

    GRANDE ABRAÇO;....

  3. #23

    Padrão

    Fbig, acho que você sintetizou muito bem a situação atual.

    E o Admiskill querendo entrar no ramo de alimentação. Eu querendo sair. Tu não imagina a correria que é um restaurante.

    E quanto ao padeiro, tenho um conhecido noutra cidade que faz exatamente isso. Tem padaria e vai muito bem com a internet. Todo dia tem gente procurando assinatura. Chega a dar inveja.

    Então, cada caso é um caso, como disse o Fbig.

  4. #24

    Padrão

    Alguns pensamentos passam pela minha cabeça:

    Citação Postado originalmente por fbig Ver Post
    1 - INTERNET GRATIS VIA PREFEITURA....= NUNCA VAI FUNCIONAR, MANUTENCAO CARA E NAO DA VOTO...VAI DAR SO AGORA ANTES DA ELEICOES...DEPOIS ESQUECE....
    Será que vamos sobrevevir até as pessoas perceberem que a internet da prefeitura não presta? A despesa não espera nem pode ser paralisada alguns meses até um possivel retorno dos clientes...


    Citação Postado originalmente por fbig Ver Post
    2 - WIMAX - NUNCA VIA FUNCIONAR....ATE HOJE NAO FOI DECIDIDO NADA E PELO JEITO NAO VAI SER.....TECNOLOGIA CARA E PRECO FINAL MUITO ALTO PARA O CLIENTE...
    Ouvi relatos que aqui em goiania a embratel já está vendendo wimax para algumas empresas, pra usuarios finais não se sabe quando... mas tá muito conturbado isso... muito tempo que se fala mas nenhum resultado ainda...


    Citação Postado originalmente por fbig Ver Post
    4 - DEPENDENDO DA LOCALIDADE AINDA DA PRA TER UM LUCRO...
    Com certeza, vai dar algum dinheiro ainda... mas é imprevisível...


    Citação Postado originalmente por fbig Ver Post
    5- 3G VAI VINGAR, MAS SOMENTE PARA MOBILIDADE....NAO PARA USUARIO DOMESTICO O QL GOSTE DE VER FILMES, DOWNLOADS, ETC....OU SEJA O USUARIO TERA UM 3G PARA ANDAR PELA RUA ( NOTE BOOKS HOJE SENDO VENDIDOS A 999,00 EM 100X S/ JUROS ) , TRABALHO, PRAIA, PASSEIO E UMA CONEXAO MAIS ESTAVEL EM CASA OFERECIDA PELAS OPERADORAS, OI, NET, ETC....SO NAO VÊ QUEM NAO QUER..ESSE EH O CENARIO Q ESTA SE FORMANDO...
    Acredito eu que 3g vai substituir, em muitos casos, será o unico meio de acesso em uma residência...


    Citação Postado originalmente por fbig Ver Post
    6- EU AINDA TENHO PREVISAO DE MAIS UNS 4 OU 5 ANOS EXPLORANDO AKI MINHA REGIAO...MAS JA TENHO UM NOVO NEGOCIO EM VISTA E JA ME PREPARANDO, HOJE COM ACESSO A INTERNET SENDO OFERECIDO ATE POR PADEIRO..
    O GRANDE LANCE EH VC VIVER DA INTERNET...
    Eu acho que não dura isso, talvez uns 2 anos quem sabe... wifi é uma frequencia sem regulamentação... qualquer um pode usar.. alto nivel de interferencia, muito curioso na area... (talvez wimax seja uma saida pra nos livrarmos dos padeiros, taxistas, etc)
    Procurar outro meio é uma obrigação, quem achar que vai viver disso por muito tempo está bem enganado..

    Resta esperar pra ver...

  5. #25

    Padrão

    Imaginem quando as operadoras conseguirem fornecer link de 8mbits com 70% de garantia, como que o wireless iria suprir essa banda toda para ter concorrencia? O wifi nao tem largura de banda pra isso.
    Se quiserem sobreviver de verdade, ou fazem a ultima milha, ou transformem tudo pra rede cabeada...

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    Imaginem quando as operadoras conseguirem fornecer link de 8mbits com 70% de garantia, como que o wireless iria suprir essa banda toda para ter concorrencia? O wifi nao tem largura de banda pra isso.
    Se quiserem sobreviver de verdade, ou fazem a ultima milha, ou transformem tudo pra rede cabeada...
    Concordo, rede cabeada vai ser a melhor solução para substituir o wifi. Tem um custo inicial elevado, mas, de longe é muito melhor. Sem alta latencia , sem espertinho virando a antena pra sua de propósito, sem super-hiper-mega sinal amplificado, etc e etc e muitos outros etc. Voce pode passar tranquilo qualquer serviço agregado, como telefone ou iptv, e sem contar que os problemas quase desaparecem! O dono do provedor passa a saber o que é dormir, e dormir tranquilo... o Admiskill sabe como que é isso!! certo?

    Suce$$o$

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    Imaginem quando as operadoras conseguirem fornecer link de 8mbits com 70% de garantia, como que o wireless iria suprir essa banda toda para ter concorrencia? O wifi nao tem largura de banda pra isso.
    Se quiserem sobreviver de verdade, ou fazem a ultima milha, ou transformem tudo pra rede cabeada...
    Eu estava querendo experimentar a tecnologia MIMO, mas nestas alturas já tenho receio se vale a pena voltar a investir em wireless, pelo menos por mais algum tempo.
    Ninguém está usando MIMO?

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Eu montei um ha dois anos tive serios aborrecimentos e abandonei ... me decepcionei com o meu sócio pelo fato de nao querer investir ... somente lucrar ... entaum eu larguei tudo do jeito que tava e montei outro com um amigo meu ... tah rodando direitinho .. .dando lucro e talz ... e agora to partindo pro meu próprio negócio ... agora com cabo ... nao tem me dado 1/4 de dor de cabeça que eu tinha com wireless e hoje o negocio tah muito mais rentavel que o wireless... mas penso em investir em outra parada com visao nessas novas tecnologias to pensando em investir em outro ramo ... no meu caso seria o de alimentação ... e manutencao de automoveis.
    Amigo por favor nos de um pouco mais detalhes sobre esse seu projeto via cabo, como ele funciona e como vc esta fazendo isso na pratica, gostaria de manter contato com pessoas como vc que pensam em inovar pois iremos precisar disso no futuro, creio que daqui a pouco uma união seja interessante para a compra de equipamentos e outras técnologias a baixo custo, estive cotando alguns equipamentos na china e realmente o custo direto nem se compara apenas precisa se comprar um certo volume.

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu estava querendo experimentar a tecnologia MIMO, mas nestas alturas já tenho receio se vale a pena voltar a investir em wireless, pelo menos por mais algum tempo.
    Ninguém está usando MIMO?
    Amigo eu ainda não testei apenas conheço a teoria e tenho um colega com um provedor de medio porte apostando nisso mas creio que ele ainda não começou tbem, agora quando tiver algo seria bom compartilhar pois é disso que precisamos, casos que deram certo para vencer a concorencia

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por EDBRITO Ver Post
    Meus companheiros, hoje em dia investir em wireless é lucrativo sim. É tanto que até as operadoras estão entrando nesse ramo (3G, é tecnologia wireless...). Agora investir em Wi-Fi a essa altura do campeonato, só se vc morar em um lugar que outras tecnologias ainda num chegou. Eu tenho um provedor de porte medio, e uso Wi-fi pra conectar meus clientes, como atuo em cidades pequenas essa tecnologia me atende bem. Agora estou começando a me preparar pra Wimax.
    Estou adiquirindo uma estação base Wimax que utiliza uma frequencia não licenciada. (2.4Ghz-2.49Ghz) usando canais com largura de banda alta cujo a interferencia do wi-fi num atrapalha.
    O investimento é alto, mais compensa pois é a tecnologia do futuro
    Melhor que 3G. Minha grande dificuldade é com equipamento cliente que ainda está caro, mais comprando um lote de 1.000 peças consegue-se um bom preço.
    Quero dizer que essa é a unica solução pra nós no momento, se num conseguirmos até 2010 estarmos dentro dessa inclusão sera tarde demais. Pois acredito que nesse periodo de 02 anos as teles teram expandido muito suas redes 3G. E outra, essa questão de internet por meio elétrico é uma utopia, em Paises de primeiro mundo onde milhões num quer dizer muita coisa essa tecnologia está engatinhando e num tem muito mercado ainda, aqui no brasil a coisa vai ser bem mais lenta, bem mais lenta.
    Acredito na WIMAX como tecnologia do futuro,problemas sao os custos.Mais como o amigo disse 1000 peças saem bem mais barato e derepente se algums provedores se unirem para comprar juntos vai ficar barato pra todo mundo.

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por geba3uer Ver Post
    Amigo eu ainda não testei apenas conheço a teoria e tenho um colega com um provedor de medio porte apostando nisso mas creio que ele ainda não começou tbem, agora quando tiver algo seria bom compartilhar pois é disso que precisamos, casos que deram certo para vencer a concorencia
    Estou me condicionando mentalmente para gastar uns trocados a mais e ver no que vai dar.
    Mas tem uma coisa que está atravessada na garganta ainda, é o porque não tem nada homologado. Os caras querem vender mas não querem investir em homologação.

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Estou me condicionando mentalmente para gastar uns trocados a mais e ver no que vai dar.
    Mas tem uma coisa que está atravessada na garganta ainda, é o porque não tem nada homologado. Os caras querem vender mas não querem investir em homologação.
    Provavelmente existe alguma coisa homologado, pois a Embratel já vende wimax e eu acho que não usaria equipamento que não fosse homologado... o problema deve ser o custo deste equipamento....

  13. #33

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Provavelmente existe alguma coisa homologado, pois a Embratel já vende wimax e eu acho que não usaria equipamento que não fosse homologado... o problema deve ser o custo deste equipamento....
    Wimax sim, mas MIMO eu ainda não achei.

    Wimax é paulada e MIMO muito mais econômico.

  14. #34

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Wimax sim, mas MIMO eu ainda não achei.

    Wimax é paulada e MIMO muito mais econômico.

    Mimo tb possibilita cobertura sem visada direta?

  15. #35

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Mimo tb possibilita cobertura sem visada direta?
    No MIMO, normalmente são dois ou três rádios trabalhando em conjunto. Então cada um trabalha melhor as reflexões e no resultado final, o reenvio de informações diminui e como consequência o desempenho aumenta. Mas na literatura o que me chamou a atenção foi não tanto o aumento de velocidade, pois afinal nós não temos link para tudo isso, mas sim o aumento de cobertura.
    Tu já imaginou se conseguisse usar um notebook livremente por toda a área de cobertura do provedor?
    Esta é a minha curiosidade.

  16. #36

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    No MIMO, normalmente são dois ou três rádios trabalhando em conjunto. Então cada um trabalha melhor as reflexões e no resultado final, o reenvio de informações diminui e como consequência o desempenho aumenta. Mas na literatura o que me chamou a atenção foi não tanto o aumento de velocidade, pois afinal nós não temos link para tudo isso, mas sim o aumento de cobertura.
    Tu já imaginou se conseguisse usar um notebook livremente por toda a área de cobertura do provedor?
    Esta é a minha curiosidade.
    Amigo acho que essa cobertura seria mais relacionado a mesh, daqui a pouco usar essa infraestrutura mimo como rede mesh seria uma boa opção, eu irei experimentar alguma coisa do genero mesh aqui numa praia para ver como se comporta.

  17. #37

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LeonardoMaciel Ver Post
    Concordo, rede cabeada vai ser a melhor solução para substituir o wifi. Tem um custo inicial elevado, mas, de longe é muito melhor. Sem alta latencia , sem espertinho virando a antena pra sua de propósito, sem super-hiper-mega sinal amplificado, etc e etc e muitos outros etc. Voce pode passar tranquilo qualquer serviço agregado, como telefone ou iptv, e sem contar que os problemas quase desaparecem! O dono do provedor passa a saber o que é dormir, e dormir tranquilo... o Admiskill sabe como que é isso!! certo?

    Suce$$o$

    Caros amigos... se eu naum me engano tem um tópico gigantesco aki no underlinux da minha autoria ... atualmente abri um provedor somente com internet a cabo ... os custos são totalmente viaveis ... e dor de cabeça quase zero ... se eu for comparar manutençao em rede sem fio com cabeada no final eu vou optar sem duvida pela cabeada ! Consegui pendurar 40 clientes em 15 dias .... coisa que no wireless eu consegui com 40 dias ... pois a mao de obra de wireless pra instalar antena eh chata e demorada ...sem contar lances de visada e bla bla bla ...

  18. #38

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Caros amigos... se eu naum me engano tem um tópico gigantesco aki no underlinux da minha autoria ... atualmente abri um provedor somente com internet a cabo ... os custos são totalmente viaveis ... e dor de cabeça quase zero ... se eu for comparar manutençao em rede sem fio com cabeada no final eu vou optar sem duvida pela cabeada ! Consegui pendurar 40 clientes em 15 dias .... coisa que no wireless eu consegui com 40 dias ... pois a mao de obra de wireless pra instalar antena eh chata e demorada ...sem contar lances de visada e bla bla bla ...
    Vc alugou os postes da empresa de energia? Qual valor? Colocou cobertura em toda cidade? Usou wireless em algum lugar? Conta alguns detalhes ou posta o tópico que vc fala destes detalhes...

  19. #39

    Padrão

    Citação Postado originalmente por geba3uer Ver Post
    Amigo por favor nos de um pouco mais detalhes sobre esse seu projeto via cabo, como ele funciona e como vc esta fazendo isso na pratica, gostaria de manter contato com pessoas como vc que pensam em inovar pois iremos precisar disso no futuro, creio que daqui a pouco uma união seja interessante para a compra de equipamentos e outras técnologias a baixo custo, estive cotando alguns equipamentos na china e realmente o custo direto nem se compara apenas precisa se comprar um certo volume.
    Vou procurar o tópico aki no Underlinux e jah posto pra vcs ... atualmente a rede cabeada tgem me custado R$ 1.200,00 o Km cabeado .. isso eh custo de material ... sem contar que 1 Km eh coisa pra caramba ... e nele vc pode pendurar mais de 25 clientes ... agora na hora de investir vcs tem que pensar duas vezes ... divulgar e visar o maior foco de clientes para levar a rede ateh eles e instalar ... hoje em dia eu cobro R$ 100 de taxa de instalação ... onde vc pode pendurar 12 clientes tirar o prejuizo do material e as instalaçoes futuras tirar um lucro.

  20. #40

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Vou procurar o tópico aki no Underlinux e jah posto pra vcs ... atualmente a rede cabeada tgem me custado R$ 1.200,00 o Km cabeado .. isso eh custo de material ... sem contar que 1 Km eh coisa pra caramba ... e nele vc pode pendurar mais de 25 clientes ... agora na hora de investir vcs tem que pensar duas vezes ... divulgar e visar o maior foco de clientes para levar a rede ateh eles e instalar ... hoje em dia eu cobro R$ 100 de taxa de instalação ... onde vc pode pendurar 12 clientes tirar o prejuizo do material e as instalaçoes futuras tirar um lucro.
    Algumas coisas me veio na cabeça, controles que temos com mikrotik por exemplo:

    - Conflito de ip (cliente coloca um ip errado e dá o maior pau na rede, como descobrir??)
    - Bloqueio e liberação de sinal (vc vai la e corta o cabo?)
    - Roubo de sinal
    - Comunicação entre os clientes da rede (os amigos ficam jogando age of empires pesando a rede por exemplo.
    - Corte do cabo por pessoas mal intencionadas
    - Usa somente switch gerenciavel? usa comum??