+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB133 ou RB433

    Gostaria de saber uma coisa, preciso compartilhar internet com uns 30 a 40 clientes, atualmente tenho 25 pessoas cadastradas num Acess point edimax ew7209apg com firmware aprouter. a cada dia a procura vem crescendo. e meu ap tá indo pro pau....

    estava analisando a routerboard rb133, rb433 e a rb433ah, precisaria saber qual delas seria a ideal para mim.

    minha rede wireless não possui criptografia, uso filtro por MAC, e pretendo amarrar ip ao mac e usar controle de banda. se o mikrotik for implementado.

    analisando este requisito acima, qual routerboard seria ideal para mim, pretendo usar um cartão MINI PCI CARD R52H
    A/B/G 350M.
    na relação custo beneficio, qual seria a ideal neste caso?

    segue a ordem da routerboard da mais barata até a mais cara. rb133, rb433, rb433AH
    Última edição por rafaeldebastiani; 12-09-2008 às 11:28.

  2. #2

    Padrão

    Esta routerboard servirá de gateway ou apenas como ponto de acesso?

  3. #3

    Padrão

    Se for usar so como AP, e cartoes ate 350mW, é recomendado RB133,, agora se for optar por usar um cartao mais forte, e usar a RB como Gateway, Ponto a Ponto tbm, ai sim, recomendado RB433

  4. #4

    Padrão

    servirá como gateway....

    atualmente tenho:
    modem --> ap edimax --> clientes

    e desejo fazer o seguinte

    modem --> routerboard --> clientes

    tenho uma omni hyperlink de 12 dbi,
    na routerboard desejo fazer o controle p2p, limitar conexões, controle de banda, configurações básicas...
    naum desejo fazer PTP.

  5. #5
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rafaeldebastiani Ver Post
    servirá como gateway....

    atualmente tenho:
    modem --> ap edimax --> clientes

    e desejo fazer o seguinte

    modem --> routerboard --> clientes

    tenho uma omni hyperlink de 12 dbi,
    na routerboard desejo fazer o controle p2p, limitar conexões, controle de banda, configurações básicas...
    naum desejo fazer PTP.
    Já q vai investir, compra logo a 433ah, dessa forma vc conseguirá expandir sua rede, até usar setoriais se quiser, sem precisar se preocupar a investir...

  6. #6

    Padrão

    Isso mesmo, a RB 133 é poca de memoria, e nao sustentara os cartoes maiores... Compensa envestir logo num equip. bom, pra nao haver troca mais tarde, como é 3 cartoes q se vai usar, pode ser RB 333, ou 433..... todas sao 64 memoria... e vai fazer o q vc deseja.

  7. #7

    Padrão

    Pessoal... acabei pensando bem, vou comprar a rb433AH mesmo. poka diferença de preço, de cara vai ser um investimento alto, mas valerá a pena.

    valew!

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rafaeldebastiani Ver Post
    Pessoal... acabei pensando bem, vou comprar a rb433AH mesmo. poka diferença de preço, de cara vai ser um investimento alto, mas valerá a pena.

    valew!
    Monta um pc-ap, muito mais processamento, muito mais memoria, muito mais armazenamento, rbs são descartaveis.