+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Emular Aplicativo entre Matriz e Filial

    Bem galera, estou precisando de uma dica de vcs.

    Há na empresa matriz um aplicativo que roda em Windows, sendo que a filial tbm precisa desse aplicativo. Pensei em fazer uma VPN entre as empresas, mas o tráfego de informações seria muito grande, devido às tabelas do banco. Então pensei em emular o aplicativo em um servidor linux, com vwmare instalado, tendo o windows virtualizado. A filial faria um acesso remoto ao servidor, através da conexão remota do windows ou vnc, para ter acesso ao aplicativo. Minha dúvida é a seguinte: como as máquinas da empresa filial imprimiriam, já que o acesso é feito remotamente?

    Abraço a todos,
    Marcelo Vitor

  2. #2
    Izzyt
    Visitante

    Padrão

    Vamo lah meu querido!

    Preciso saber de algumas coisas sobre esse programa...

    Ele não foi feito para ser redistribuido não? (Client/Server), por que se for, você só terá que configurar as estações e aponta-las para o servidor, ou seja, o banco de dados, a maioria dos programas fazem isso, mas depende muito da empresa que fez...

    Retorne as informações para que possamos lhe ajudar!

  3. #3

    Padrão

    sim, ele foi. Mas emulando-o na matriz como a filial vai imprimir?

  4. #4
    Izzyt
    Visitante

    Padrão

    Seguinte meu querido!

    Tendo a possibilidade de colocar o programa como cliente, é só vc usar a(s) impressora(s) local(is)...

    Se o que você deseja fazer é usar as impressoras aonde está o servidor, ai sim tem que ser feito um acesso remoto mesmo.

    Não há a necessidade de emulação na matriz, uma vez que a mesma já possue um estrutura windows nela, o que vc tem que se preocupar é com as filiais, que pelo o que vc me disse usam linux, nesse caso sim vc deveria usar algum programa de virtualização (wine, vmware) caso o teu programa não possua versão para linux.