Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    1) Vou montar um PC AP com MK...
    R: Isso. Pode usar placa router board tb.

    2) Com 2 mini PCIs, ligada a duas antenas hyperlink de 120°, msm não sendo homolagada, hyperlink é hyperlink né?
    R: Assim não terá cobertura 360 graus. Hyperlink é coisa boa mas por não ser homologada a que vc quer usar pode te dar problema com a fiscalização.

    3) Com um servidor com o TITAN, com algum linux instalado, qual?!
    R: Me parece que ele roda em slackware 11 conforme disse o Tiago Resende

    4) e no meu próprio LAP TOP rodo o winbox, ja q ele pode funcionar wireless tbm né?!Ele vai fikar no proprio provedor i tals...
    R: Isso

    5)AGORA, para rodar o TITAN, não faço nenhuma controle de nada no MK né, so boto ele la como AP...??
    R: Mikrotik como AP controlando somente por mac o acesso a rede e em cada interface wireless.
    Titan controlará o restante com controle de banda, firewall, etc.

    6) E, o titan pracisa ta ligado com o PC AP, com algum cabo?!Ou ele é wirelles tbm...????
    R: Pode ser wireless, mas aconselho cabo, bem mais seguro e confiável.

    E o mais importante: LICENÇA SCM

    Ajudamos?
    Última edição por netosdr; 17-09-2008 às 11:25.

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    1) Vou montar um PC AP com MK...
    R: Isso. Pode usar placa router board tb.

    2) Com 2 mini PCIs, ligada a duas antenas hyperlink de 120°, msm não sendo homolagada, hyperlink é hyperlink né?
    R: Assim não terá cobertura 360 graus. Hyperlink é coisa boa mas por não ser homologada a que vc quer usar pode te dar problema com a fiscalização.

    3) Com um servidor com o TITAN, com algum linux instalado, qual?!
    R: Me parece que ele roda em slackware 11 conforme disse o Tiago Resende

    4) e no meu próprio LAP TOP rodo o winbox, ja q ele pode funcionar wireless tbm né?!Ele vai fikar no proprio provedor i tals...
    R: Isso

    5)AGORA, para rodar o TITAN, não faço nenhuma controle de nada no MK né, so boto ele la como AP...??
    R: Mikrotik como AP controlando somente por mac o acesso a rede e em cada interface wireless.
    Titan controlará o restante com controle de banda, firewall, etc.

    6) E, o titan pracisa ta ligado com o PC AP, com algum cabo?!Ou ele é wirelles tbm...????
    R: Pode ser wireless, mas aconselho cabo, bem mais seguro e confiável.

    E o mais importante: LICENÇA SCM

    Ajudamos?

    E COMO AJUDARAM..hehe
    Correção, são 3 antenas de 120°=360°...rsrsrsrs
    Optei com PC AP por ser mais robusto com menos perigo d da pau não é?
    O servodor com TITAN tem q esta ligado através de um cabo de rede ao AP (MK) em minha torre né?!
    Não tem nenhu poblema, pois minha torre ficará em cima de um prediozinho de dois andares...e mais uma torre de 10m
    ficando ums 25 ou 30m...xD, sendo q o servidor fica em baixo..xD, em um ponto comercial..hehe
    Em quando ao SCM, não vou tirar por agora, por se tratar de uma cidade pequena não tem muito perigo da anatel ir vistoriar...e tbm, como estou iniciando, quero gastar +/- R$ 7.000 por eaw...por isso optei pelo MK pq e mais barato..xD, em vez de botar varios AP caros...hehe.
    Me disseram q pa tirar a licença são ums 9 conto...confere?
    Última edição por Farofah; 17-09-2008 às 11:39.

  3. #23

    Padrão

    Estou na mesma situação do farofah Estou montando um Provedor na minha cidade de Marilia e estou em fase final de preparação fisica para a compra dos equipamentos. Ai vem o problema, sites para compra na internet tem um monte mas é preciso algum respaldo como indicações de boas lojas, e gostaria de saber se o amigo Luis Fabri que é daqui de perto não poderia me dar uma dica de fornecedores de confiança para que eu possa cotar meu equipamento.

    No meu caso fica mais ou menos assim:

    1) Vou montar uma RB 333 ou 433 rodando MK em bridge

    2) Com 1 mini PCIs EMP 8602 ou R52 H, ligada inicialmente a uma antenas hyperlink omni de 15dbi

    3) Com um servidor Dedicado vou trabalhar com o Software Myauth 3 (Tm soft), por ele ser completo inclusive com controle financeiro.

    4) Licença SCM estou franqueando com a Local Net

    5) Roteador Cisco ( estou entre o 1751 , 1721 e 2501 e 2801) Quem puder me dar uma dica agradeço...

    6) Switch gerenciavel 3com de 16 vias 2024

    Se alguem puder dar uma força ou opinião a respeito dos Equipamentos por favor me de uma ajuda MSN [email protected] pode add.

    Fornecedor do roteador www.casadosroteadores.com.br alguem conhece????

    Obrigado

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Estou na mesma situação do farofah Estou montando um Provedor na minha cidade de Marilia e estou em fase final de preparação fisica para a compra dos equipamentos. Ai vem o problema, sites para compra na internet tem um monte mas é preciso algum respaldo como indicações de boas lojas, e gostaria de saber se o amigo Luis Fabri que é daqui de perto não poderia me dar uma dica de fornecedores de confiança para que eu possa cotar meu equipamento.

    No meu caso fica mais ou menos assim:

    1) Vou montar uma RB 333 ou 433 rodando MK em bridge

    2) Com 1 mini PCIs EMP 8602 ou R52 H, ligada inicialmente a uma antenas hyperlink omni de 15dbi

    3) Com um servidor Dedicado vou trabalhar com o Software Myauth 3 (Tm soft), por ele ser completo inclusive com controle financeiro.

    4) Licença SCM estou franqueando com a Local Net

    5) Roteador Cisco ( estou entre o 1751 , 1721 e 2501 e 2801) Quem puder me dar uma dica agradeço...

    6) Switch gerenciavel 3com de 16 vias 2024

    Se alguem puder dar uma força ou opinião a respeito dos Equipamentos por favor me de uma ajuda MSN [email protected] pode add.

    Fornecedor do roteador www.casadosroteadores.com.br alguem conhece????

    Obrigado

    Olá Fernando, sou de Borborema, estou a uns 100Km de vc,

    Qto a Fornecedores, atualmente tem muitas empresas que vem dando "cano" no pessoal, por isso é sempre bom ficar com o pé atraz, como não faço compras, apenas indico equipamentos, adiciona ao seu msn o contato [email protected] vc vai tc com o Wandick, ele poderá te dar mais dicas sobre fornecedores, inclusive se tiver duvidas sobre SCM ele te ajuda.
    Qto a roteadores, se vc não for usar link muito grandes, não há necessidade de comprar um 2600 ou superior, o 1751 se não me engano gerencia até 4Mb. Acesse www.routerbrasil.com.br, sempre compramos com ele, inclsive ele trabalha com semi-novos, recentemente compramos um 3640 dele usado e não deu um probleminha, o cara é 10.
    Caso precise de ajuda, pode me adicionar no msn tb: [email protected], ou usar o forum mesmo, estamos aí pra ajudar no que for possível.

  5. #25

    Padrão

    Obrigado pela dica e agradeço a oportunidade de ter a ajuda de vocês mas em si os equipamentos para o começo e um link de 1 mb será que da para atender uns 70 clientes iniciais? e quanto ao link vc tem algum agente de negocios que eu possa conseguir um bom preço. To negociando 1 MB aqui em marilia com a telefonica a 1350,00. Será que tem algo melhor?

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Obrigado pela dica e agradeço a oportunidade de ter a ajuda de vocês mas em si os equipamentos para o começo e um link de 1 mb será que da para atender uns 70 clientes iniciais? e quanto ao link vc tem algum agente de negocios que eu possa conseguir um bom preço. To negociando 1 MB aqui em marilia com a telefonica a 1350,00. Será que tem algo melhor?

    Adiciona o Wandick ai no msn ( [email protected]) e fala com ele, ele tem uns contatos fortes dentro da telefonica.
    Agora qto a atender 70 clientes com 1Mb, depende de qto de banda vc via liberar para seus clientes, se for algo em torno de 128K, vai ser bem na marra.

  7. #27

    Padrão

    ja add vc e o wandick vou pedir uma força a ele ver se ele pode me dar umas dicas e agradeço pela força.

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Farofah Ver Post
    E COMO AJUDARAM..hehe
    Correção, são 3 antenas de 120°=360°...rsrsrsrs
    Optei com PC AP por ser mais robusto com menos perigo d da pau não é?
    O servodor com TITAN tem q esta ligado através de um cabo de rede ao AP (MK) em minha torre né?!
    Não tem nenhu poblema, pois minha torre ficará em cima de um prediozinho de dois andares...e mais uma torre de 10m
    ficando ums 25 ou 30m...xD, sendo q o servidor fica em baixo..xD, em um ponto comercial..hehe
    Em quando ao SCM, não vou tirar por agora, por se tratar de uma cidade pequena não tem muito perigo da anatel ir vistoriar...e tbm, como estou iniciando, quero gastar +/- R$ 7.000 por eaw...por isso optei pelo MK pq e mais barato..xD, em vez de botar varios AP caros...hehe.
    Me disseram q pa tirar a licença são ums 9 conto...confere?
    PC AP é bem mais robusto que RB em testes que fizemos, o problema é quando ele fica em cima na caixa hermética oxida por causa da temperatura+umidade, mas tem gente que faz um esquema de coolers que fica filé!

    Quanto a licença, R$ 9.000,00 a outorga (em 3 pagamentos (entrada e + 2 semestrais)). A licença da base (por base) fica em R$ 1370,00 pra licenciar e R$ 670,00 de TFF anualmente.

  9. #29

    Padrão Scm

    Boa Noite!

    Vc já tem a licença scm? Já fez o projeto?Se precisar sou engenheira e posso te ajudar meu msn é [email protected].

    Att,
    Ana Paula


    Citação Postado originalmente por Farofah Ver Post
    Olá pessoal,

    Estou fazendo um projeto para montar um provedor vai radio em minha cidade, e como todos sabem,
    O PREJETO É TUDO, para q meu proveder obtenha sucesso.

    Bom, gostaria de atender inicialmente 50(para cobrir o link) clientes sendo q farei um marketing pesado para conseguir isso...
    Mas mesmo no inicio quero montar uma estrutura para suportar até 200 clientes, pq se obtiver um
    crescimento rapido não quero ficar mechendo na estrutura.

    Através de Meus estudos e acopanhamento em foruns cheguei ao seguinte projeto;

    Uma Antena Omni de 24db, para obter uma um grande alcance;
    Um roteador cisco, mesmo sendo mais caro...ou dois AP Router ou Proxin...(me ajudem nisso)
    Um servidor windons com um progama pago para gerenciamento de provedores...com registro de usuario/senha IP e MAC
    Olhei um tal TITAN...~> Titan Sistemas
    TUDO DE QUALIDADE para "bater" a concorrência...

    E irei pedir um link dedicado de 512 para 50 clientes...
    quando passar esses 50 farei um up grade pare 1mb....

    MINHAS PERGUNTAS SÃO:
    1)OS EQUIPAMENTOS UTILIZADOS ATENDERÃO AOS MEUS OBJETIVOS?QUAL OS MELHORES, EM RELAÇÃO CUSTO-BENEFICIO?


    2)UM LINK FULL DE 512 SUPORTA ATÉ QUANTOS CLIENTES, sendo 128k cada ?

    3)COM ESSES EQUIPAMENTOS ATÉ QUANTOS KM MEU SINAL VAI CHEGAR?

    4)KIT'S CLIENTES, DE QUANTOS DB'S 8, 14, 24?(quro colocar um kit em cada casa, para obter satisfação do clente)

    OBRIGADO, POR FAVOR ME AJUDEM...

  10. #30

    Padrão

    Mais um usando o forum que é comunitário pra vender o peixe...

    Lugar de fazer anuncio de consultoria é nos classificados. Se quiser ajudar o autor do topico poste a solução aqui.

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Mais um usando o forum que é comunitário pra vender o peixe...

    Lugar de fazer anuncio de consultoria é nos classificados. Se quiser ajudar o autor do topico poste a solução aqui.
    Opa Pedro tem minha concordancia também!

    Mas é bom sim voce montar um projeto, e ja correr atras de uma licença SCM, pois se tiver concorrentes por ai, o pessoal vai cair em cima de voce.