Página 6 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #101

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Estou a procura de um AP que eu possa colocar na minha torre ou em algum ponto na empresa que eu possa atender NoteBook´s num raio de 800 metros mais ou menos, no caso, seriam clientes com o Notes dentro de suas casas, será que tem algum desses padrão N mais baratinho e homologado que dê certo?
    Pô, até que enfim apareceu alguém que está disposto a testar. Eu estou a fim de fazer um teste também Josué.
    Homologados tem um modelo da D-link, dois da Tp-link e mais alguns poucos. Não me lembro agora se o da Engenius tem homologação. Estive lendo o manual do Engenius e me pareceu que tem muitos recursos que não são encontrados nos Aps mais comuns.
    TP-link tem um cara no mercado livre que entrega por 400,00 com selo de homologação e nota fiscal.
    O da D-link fica por menos, mas não vem com selo, porque entra por vias escusas.
    Como estes são com antenas removíveis, é lógico que sugere uso externo, apesar de ninguém que fabrica ter testado. ô gente com pouca visão, estes fabricantes. Se eles já tivessem testado, teriam tirado todas as nossa dúvidas, se dá ou não bom resultado.
    Tudo que tem informação na net parece que uns copiaram dos outros.
    A minha curiosidade também é grande.

  2. #102

    Padrão

    Garimpando achei este arquivo .PDF que trata de um lançamento de antena própria para uso em Aps Mimo em 5.8.
    Os caras lá fora não estão parados. Está começando a surgir algumas soluções interessantes.
    Esta antena é setorial.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CommunicAsia_7.pdf  

  3. #103

    Padrão

    Eu e mais 3 amigos estamos escolhendo um modelo de AP que trabalhe com mimo, um cartao pcmcia e uma placa pci para testes.

    De cara ja imagino colocar 3 omnis de 8dbi no máximo no lugar das que acompanham o ap.

    Caso os testes sejam satisfatorios, partiremos para as routerboard ou pc-ap com minipci´s mimo.

    Imagino que o maior problema seja o processamento que é relativamente facil resolver pois imagino que estações mimo podem ser instaladas mais baixo por trabalharem com reflexao, dae diminui drasticamente os custos com torres.

    Bom tudo é testar...

  4. #104

    Padrão

    Bom so para informacao, a Ubiquiti ja esta com a placa routerstation pronta,(memso proseador da RB433AH 680MHz) e tem suporte a MIMO com o firm CHALLENGE, tem as mini pci mimo da ubiquiti modelo SR71-A 3X3 e as SR71-5 e SR71-2 ambas 2X2

  5. #105

    Padrão

    Citação Postado originalmente por johnicar Ver Post
    Bom so para informacao, a Ubiquiti ja esta com a placa routerstation pronta,(memso proseador da RB433AH 680MHz) e tem suporte a MIMO com o firm CHALLENGE, tem as mini pci mimo da ubiquiti modelo SR71-A 3X3 e as SR71-5 e SR71-2 ambas 2X2
    Valeu pela informação atualizada.
    Não achei a RB da Ubiquiti aqui no Brasil e nem no Paraguai. Lá tem só o mini pci SR71-A por 102 dolares. Mas no forum da Ubiquiti diz que ele só é compatível com a RB Litestation da Ubiquiti, e assim mesmo tem só um modelo com compatibilidade. Tomara mesmo que tenha aberto mais o leque de opçoes. Mas com RB mikrotik é certo que não trabalha.

    E quanto ao arranjo de antenas, fiz uma pergunta no forum e eles não souberam me dizer qual o melhor, se 3 omini ou 3 setoriais. Ficaram de fazer testes e depois postar resultados. Mas até agora nada.

  6. #106

    Padrão

    No site das revendas master da ubiquiti, diz que so tem disponibilidade a partir de janeiro de 2009,por enquanto as SR71 funcionam apenas na litestaionX que e de apenas um slot mini-pci, a respeito do sistema com setorias e omni, na minha opiniao ocorrearam mais reflecoes com antenas omni, ja que o sinal sera espalahado em todas as direcoes.Mas para tirar proveito delas nos clientes tb teriam que ser omnis.

  7. #107

    Padrão

    Citação Postado originalmente por johnicar Ver Post
    No site das revendas master da ubiquiti, diz que so tem disponibilidade a partir de janeiro de 2009,por enquanto as SR71 funcionam apenas na litestaionX que e de apenas um slot mini-pci, a respeito do sistema com setorias e omni, na minha opiniao ocorrearam mais reflecoes com antenas omni, ja que o sinal sera espalahado em todas as direcoes.Mas para tirar proveito delas nos clientes tb teriam que ser omnis.

    Também acho que seja melhor omini. Mas por outro lado, com setoriais poderia ser melhor para setorizar e não sobrecarregar um AP, por ex quando houver dois APS na torre.
    Aquela antena que coloquei mais acima foi a primeira vêz que vi está possibilidade.
    Como tudo é muito novo, vamos acabar gastando um pouco até achar o melhor sistema.

  8. #108

    Padrão

    UsadosMAC, você ainda continua com o rádio, estamos esperando mais informações sobre os testes, se funcionar legal sem visada em um raio de 1,5 km vai resolver o problema de muita gente aqui

  9. #109

    Padrão

    E quem foi em Porto Alegre no evento ver de perto a ferinha? O que acharam?

  10. #110

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Também acho que seja melhor omini. Mas por outro lado, com setoriais poderia ser melhor para setorizar e não sobrecarregar um AP, por ex quando houver dois APS na torre.
    Aquela antena que coloquei mais acima foi a primeira vêz que vi está possibilidade.
    Como tudo é muito novo, vamos acabar gastando um pouco até achar o melhor sistema.
    Creio que ser for usado com antenas setoriais vc perdera a funcionalidade do MIMO que consiste em enviar e receber por varios caminhos para um mesmo destino! Com 3 omnis vc tera 3 vias de envio para um mesmo destino, se usar setoriais vc terá apenas 1 caminho tendo em vista q o sinal sera divido por tres, atendendo separadamente cada destino...

  11. #111

    Padrão

    Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    Creio que ser for usado com antenas setoriais vc perdera a funcionalidade do MIMO que consiste em enviar e receber por varios caminhos para um mesmo destino! Com 3 omnis vc tera 3 vias de envio para um mesmo destino, se usar setoriais vc terá apenas 1 caminho tendo em vista q o sinal sera divido por tres, atendendo separadamente cada destino...
    Dá uma olhada no post 102 deste tópico. Eu achei uma setorial própria para MIMO.

  12. #112

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    E quem foi em Porto Alegre no evento ver de perto a ferinha? O que acharam?
    poi adiado apra dia 9, amanha , lamento nao poder ir amanha...

  13. #113

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Dá uma olhada no post 102 deste tópico. Eu achei uma setorial própria para MIMO.
    Sera que acha essa antena no brasil??? qual seria o valor?

  14. #114

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    poi adiado apra dia 9, amanha , lamento nao poder ir amanha...
    Alguem que tu conhece foi la?

  15. #115

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Arcanjo_tc Ver Post
    Alguem que tu conhece foi la?
    acho que o ronaldo antoni foi, alguem deve ter ido..

  16. #116

    Padrão

    Morreu o topico?

    E o colega que testou o Parks? Ta por ae ainda?

  17. #117

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Arcanjo_tc Ver Post
    Morreu o topico?

    E o colega que testou o Parks? Ta por ae ainda?
    Tb queria saber...

  18. #118

    Padrão

    tb to de olho no topico, muito interessa a todos do Forum... UsadosMAC iai fez mais alguns testes??? vc eh nossa galinha dos ovos de outro hein, nao deixe de postar qualquer q seja a evoluçao... abraço
    Última edição por braw; 13-12-2008 às 19:57.

  19. #119

    Padrão

    Citação Postado originalmente por UsadosMAC Ver Post
    Olá pessoal,

    Estou montando meu 1° provedor agora, bem correndo atras de inumeras soluções e vendo este post achei a solução Outdoor da Parks muito interessante com tecnologia ao MIMO, o modelo BSW2400 (metro Wi-Fi) suporta até 254 usuarios e possui 6 antenas omni de 7.5dbi cada.
    Este equipamento foi sugerido pela engenharia da Parks para atender minha necessidade onde tenho um ponto extremamente alto (300m acima dos usuarios) num raio de 10km e distancia de 8Km (visada livre). Como minha intensão é chegar aos 1400 usuarios este equipamento é escalonavel e de facil integração do outras soluções backhaul.

    Modulação:
    
    802.11b: DSSS (DBPSK, DQPSK, CCK)
     802.11g: OFDM (64QAM, 16QAM, QPSK, BPSK)

    Descrição:
    Um alcance superior em cada nó significa que a rede pode ser escalada para alcançar um grupo maior de usuários, proporcionando ganhos por assinante a custos mais baixos em termos de gastos com equipamento e operação. Além
    disso, redes com pontos de acesso BWS2400 de alcance otimizado são de instalação mais simples e de manutenção mais fácil.

    Alto ganho bidirecional de link permite ao BSW2400 penetrar em construções e paredes melhor do que os pontos de acesso convencionais, proporcionando um acesso completo à rede para as pessoas – onde vivem, trabalham, estudam e viajam. Uma penetração indoor mais profunda também ajuda a eliminar a necessidade por redes Wi-Fi indoor separadas.
    Os provedores podem economizar até 50% em capital e gastos operacionais, acelerando o retorno do investimento e tornando os serviços metro wireless acessíveis a uma vasta gama de municipalidades e empresas.


    Anderson
    Amigo, se possível me passe mais um pouco de informação sobre este equipamento, também estou montando meu primeiro provedor e achei muito interessante seu post.

    Grande abraço!

  20. #120

    Padrão

    Olá pessoal,

    Estou me dedicando integralmente ao provedor e por este motivo não estou postando as informações, muito em breve relatarei minha conclusão final do produto....

    Até o momento se mantem conforme informei nos posts anteriores, o fabricante esta acompanhando pois alguns requisitos até o momento não foi atingido....



    Anderson