+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por UsadosMAC Ver Post
    Eu digo um rádio como por exemplo Mikrotik ou Zinwell que suporte mais de 30 clientes online, estou com pretenções de comprar estas antenas da OIW, mas acho muito pouco 30 clientes online para cada cartão ou equipamento pendurados por antena/cartão.

Por experiencia alguem pode me indicar algum equipamento onde possa colocar 60 a 100 clientes online.

Anderson
    Se voce vai colocar o rádio da Parks, aí não vai precisar de mais APs de acesso. Ele faz tudo.
    No máximo um servidor com mikrotik pra gerenciar tudo. Mas diz que até o firmware que vem nele é muito completo.

2. Citação Postado originalmente por UsadosMAC Ver Post
    Vendedor pressionando para efetuar a compra acaba não saindo bons nengócios para ambos.

Para cliente vou utilizar o que tem de mais simples no mercado, uma antena Zirok acima de 20dbi (padrão nosso) e uma adaptador USB ou placa PCI.

Obs: é o meu primeiro provedor, não tenho nada instalado com nenhum cliente.

Anderson
    Neste caso, o ideal seria usar a pci ou o usb já compativel com o padrão N, para melhor aproveitamento do rádio na base.

3. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Neste caso, o ideal seria usar a pci ou o usb já compativel com o padrão N, para melhor aproveitamento do rádio na base.
    pelo que andei lendo o protocolo N ainda nao esta bem definido, sera que ja tem pci`s que funcionem em N puro ??
    ou sâo, como diriamos, PRE- N ??????

bom 2009 promete, se liberarem para podermos usar, acho que temos chanse contra o 3g, se nao estamos f....

4. Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    pelo que andei lendo o protocolo N ainda nao esta bem definido, sera que ja tem pci`s que funcionem em N puro ??
    ou sâo, como diriamos, PRE- N ??????

bom 2009 promete, se liberarem para podermos usar, acho que temos chanse contra o 3g, se nao estamos f....
    O mais atual é o 2.0 e parece que este vai ser o padrão a ser adotado. Todos os APs N homologados na Anatel usam este.

5. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    O mais atual é o 2.0 e parece que este vai ser o padrão a ser adotado. Todos os APs N homologados na Anatel usam este.
    quais os modelos homologados ??

pra quem quiser se aprofundar um pouco e acompanhas as evoluçôes no protocolo...

http://www.ieee802.org/11/Reports/tgn_update.htm
    Última edição por alexsuarezferreira; 01-11-2008 às 12:51.

Tópicos Similares

1. Respostas: 11
    Último Post: 01-11-2008, 20:01
  2. Experiência em AGI com PHP
    Por whinston no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 06-12-2006, 14:06
  3. Para quem já tem experiência com servidor Radius
    Por lucianogf no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 11-08-2006, 15:22
  4. ERRO: Verifique se você tem permissão para gravar