Página 3 de 46 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Problema maior que vejo na mobilidade, é como o sinal de TX de LapTop vai chegar até a antena do provedor. Em 2,4 Ghz, um LapTop dentro da casa do cara entre 4 paredes, acho que não vai rolar não. Isso daria certo em 900 Mhz. Um POP com setoriais em 900 e os clientes de LapTop com 900Mhz, acho que deve funcionar.

2. Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Problema maior que vejo na mobilidade, é como o sinal de TX de LapTop vai chegar até a antena do provedor. Em 2,4 Ghz, um LapTop dentro da casa do cara entre 4 paredes, acho que não vai rolar não. Isso daria certo em 900 Mhz. Um POP com setoriais em 900 e os clientes de LapTop com 900Mhz, acho que deve funcionar.
    É outra opção.
    Apesar de que tem relatos que o tráfego nos 900 fica muito lento.
    E placa PCI 900 ainda está caro e não vi nada de 900 USB.

Esta idéia do modo N me surgiu depois que um amigo me relatou que com notebook que tem o A/B/G/N, ele estava pegando um sinal de wireless em modo N.
    E entre a casa dele e a região donde vinha o sinal tinha uma avenida, linha férrea e outra avenida. E ele não estava na avenida mas sim uma rua atrás. Só não conectou porque tinha criptografia., mas a distância era considerável.

3. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    É outra opção.
    Apesar de que tem relatos que o tráfego nos 900 fica muito lento.
    E placa PCI 900 ainda está caro e não vi nada de 900 USB.

Esta idéia do modo N me surgiu depois que um amigo me relatou que com notebook que tem o A/B/G/N, ele estava pegando um sinal de wireless em modo N.
    E entre a casa dele e a região donde vinha o sinal tinha uma avenida, linha férrea e outra avenida. E ele não estava na avenida mas sim uma rua atrás. Só não conectou porque tinha criptografia., mas a distância era considerável.
    Ele estava apenas com as anteninhas no AP? o NoteBook dele era padrão N?

4. Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Ele estava apenas com as anteninhas no AP? o NoteBook dele era padrão N?
    Pois foi isso que chamou a atenção dele. O notebook dele tem placa interna padrão A/B/G/N. E ao procurar redes disponívleis apareceu esta no padrão N. Ele só sabe que vem do outro lado dos trilhos, mas num exame visual não achou nenhuma antena externa irradiando. Deve ser com as anteninhas do AP mesmo. Talvêz alguém num prédio mais elevado.
    Mas teóricamente se com as anteninhas funciona, com setoriais deveria ser muito melhor.

5. Cita alguns AP de linha profissional 5.8 para trabalhar...

Hoje trabalho com MIMO e ele tem uma performace diferenciada, mas realmente é mito esse lance de 300MBPS.

O troughput maior que ja consegui foi de 66. Agora o sinal sofre menos com o ruido e tem uma uniformidade melhor no netstumbler.

Boa sorte...

Tópicos Similares

1. Respostas: 11
    Último Post: 01-11-2008, 20:01
  2. Experiência em AGI com PHP
    Por whinston no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 06-12-2006, 14:06
  3. Para quem já tem experiência com servidor Radius
    Por lucianogf no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 11-08-2006, 15:22