+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Equipamentos em funcionamento com pleno uso, testes em campo, possuimos suporte técnico direto com o fabricante Wavion (Israel). Auxilio na instalação e configuração.

Espera um minuto Usados Mac,

Explica esse negocio direito ai..., o que deu nos testes?? Foi tão bom que você agora é representante da parks? Temos muito interesse na solução mas precisamos das informações.

você realizou testes em area urbana? qual alcance? quantos clientes conectados? qual a velocidade? enfim passe por favor o maior numero de informações sobre sua estrutura e ambiente.

Abraço,
    Rogério, você deve ter entendido errado. Isso aí deve ser a propaganda do site do distribuidor da Wavion, o UsadosMAC colocou pra gente olhar os equipamentos no site. Pelo menos foi assim que eu interpretei.

Ele testou em área rural, onde tem muita árvore, conectou com o carro em movimento a 1km de distancia da base. Sem obstruções ou com poucos obstáculos ele conseguiu conectar a 5km da base. Resultados interessantes.

2. Postado Originalmente por alexsuarezferreira https://under-linux.org/forums/image...s/viewpost.gif
    hue ?? cade o amigo que ta fazendo testes primero ??? nem noticias dele, sera que ele foi orientado a nâo falar dos resultados abertamente ??? sera ???.
    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Ele postou sim, não me lembro agora se neste post ou outro.

Os resultados até agora não foram conclusivos. Mas o pessoal do suporte da Parks está ajustando as coisas.

Ele disse que quando tiver uma solução ele posta. Estamos na torcida aqui para que dê certo.

Oi,

Pessoal as coisas se mantem da mesma forma, o pessoal da Parks já veio 5 vezes até nossa torre mas não tiveram sucesso, não estão conseguindo auxiliar na configuração para distancia acima de 5Km, estou correndo por conta propria fazendo testes com outros equipamentos no cliente, pois o meu problema esta na conexão com antenas externas nos clientes de 5 a 8Km.

No dia 19/12 veio o pessoal da propria Wavion verificar o problema, neste caso ficaram de me posicionar para uma solução e até o momento nada...

Obs: o rádio da Parks/Wavion parou de funcionar no domingo 21/12 e por questões do feriado estarei instalando novamente a nova amanhã, a possivel causa pode ser uma descarga do no-break que queimou e afetou somente o radio da Parks/Wavion (não liga) sem afetar outro radio que estava conectado junto.

Anderson

3. Citação Postado originalmente por UsadosMAC Ver Post
    Olá Pessoal,

Como este tópico é referente a tecnologia MIMO e não somente o radio da Parks temos informações de varios fabricantes...

Se não me engano na pagina 7 relato as caracteristicas da antena pelo proprio fabricante e os meus testes com este radio, tenho tambem outro relato creio que na pagina 10 com um pouco mais de experiencia e teste realizados.

Anderson
    Já dei uma olhada com mais calma, o 1929 me deu uma grande ajuda também. Já tenho noção agora de como funciona. Valeu!

4. Anderson,

Por favor nos mantenha informado.

Grato,

5. Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    Será que usando direcionais de alto ganho ele não consegue isso não? Poderia colocar tipo 3 antenas de baixo ganho pra atender perto e mais 3 pra longe.
    Citação Postado originalmente por UltraFox Ver Post
    Estou começando a achar que esse radio faz igual aos Kodamas e d-links do mercado livre aceita 1000 clientes todos com 1MB a 20Km da base... Não que seja uma critica mais sim uma sugestão toda a demora e problemas que eventualmente tem que ser corrigido pelo fabricante ??? não fazem esses testes na versao beta não agora que esta em linha de produção...
    Tenho todas as duvidas pois eu conversei diretamente com a MUDE representante da Parks na futurecom e vi o equipamento e já comecei a duvidar desde o primeiro instante que eles começaram a falar dos milagres. Espero e torço incancevelmente para fazer pelomenos a metade do prometido.
    Xororo pelo contrario, depois que recebi a visita da Wavion aqui me informaram que não importa muito o ganho da antena mas sim outros requesitos que ainda não me informaram. O cara veio com uma antena da propria Wavion externa como se fosse um minusculo AP por USB para ligar no notebook, pelas informações ela deve ter no maximo 5 dbi e pela um sinal bem melhor do que a minha de 27 dbi.

Obs: ela não necessita que instale no cliente 3 antenas independente do ganho.

UltraFox, creio que problemas com tecnologia seja normal apesar que em Israel já seja utilizada a algum tempo, no Uruguai uma prefeitura comprou 60 radios desses para fazer uma cidade totalmente digital, aqui no Brasil falta treinar os responsaveis por este equipamento, recebi este equipamento 2 dias depois do lançamento no Brasil, o tempo que estou com o equipamentos já deu para quebrar a cabeça e aprender muito, discuto com o pessoal da Parks da configuração que querem que eu faça, argumento do que já fiz e afins.. por experiencia com o equipamento sei que ele é muito superior a qualquer outro já comentado nos foruns, mas volto a afirmar, para mobilidade em 1, 2, 3Km na rua e dentro de casa funciona sendo que aqui funciona em 5km sem antena externa porem este ultimo é mais sensivel a barreiras.

Anderson

Tópicos Similares

1. Respostas: 11
    Último Post: 01-11-2008, 20:01
  2. Experiência em AGI com PHP
    Por whinston no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 06-12-2006, 14:06
  3. Para quem já tem experiência com servidor Radius
    Por lucianogf no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 11-08-2006, 15:22