Página 12 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 789101112
+ Responder ao Tópico



  1. #221

    Padrão WBS2400

    o que esse WBS tem de diferente???

    Aguardo.

  2. #222

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gilmar Ver Post
    o que esse WBS tem de diferente???

    Aguardo.
    Segundo o fabricante é mais leve, mais fácil de fixar no mastro e foram corrigidos alguns bugs.

    Se comparar com a foto do anterior dá para ver que é mais compacto.

  3. #223

    Padrão

    e o preço mudou também ???

  4. #224

    Padrão

    Bom amigos,
    faz a algum tempo q n participo do forum, mas sempre que posso estou aqui lendo sobre as novidades.
    amigo venho hoje falar um pouco sobre o BWS2400. Estou com um equipamento deste em minha mãos, testei e testei, e sinceramente resumindo tudo, não vale o investimento. Já coloquei em várias torres em várias alturas, configurei de varias formas, e não se passa de um rádio normal como qualquer outro, com a diferença do preço :d . Claro q ele tem algumas vantagens acima de outros rádios q existe no mercado, como por exemplo, a sensibilidade dele é incrivel, mas ao mesmo tempo por ter uma sensibilidade muito sensivel ele pega muito ruido de outros radios ao redor, e seu nivel de ruido sempre fica muito alto. Teste de throughput do BWS2400 e o mesmo n passou de 500 a 580Kbs. O q acho engraçado é q alguns vendedores estão falando para todos os cantos q esse radio quenta 350 clientes, ate pode quentar, mas com um throughput deste n sei a q velocidade eles irão navegar, só sei q com 15 mil reais eu monto uma base com mikrotik/routerboard com 4 setorial q ali sim na pratica sabemos q se garante uma média de 70 clientes simultaneos em cada cartão com um throughput de 400Kbs CADA.

    Amigos n quero criar polemica alguma e nem falar mal de fornecedor, mas hoje é a realidade doque q se esta vendo deste rádio, na minha humilde opinião prefiro investir essa grana em mais uma celula com mikrotik.

    abraços
    o

  5. #225

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tiagomatias Ver Post
    ...
    ...
    Amigos n quero criar polemica alguma e nem falar mal de fornecedor, mas hoje é a realidade doque q se esta vendo deste rádio, na minha humilde opinião prefiro investir essa grana em mais uma celula com mikrotik.
    ...
    E o que tu acha de um clusterzinho com 6 Nano2 passando 17 a 18 mbps cada um?
    Se colocar 30 online em cada Nano, fica bem econômico também.
    E o Nano também é muito sensível. E tem um recurso de tratamento de ruídos, que não sei como é feito, mas o resultado é excelente.
    Todas as leituras me indicam um noise floor de -94 a -96 dbm e sinal tudo em torno de -45 a -55 dbm.
    Eu abri o tópico sobre o BWS2400 porque achei no início que seria a solução mas todos os comentários são contrários.

  6. #226

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tiagomatias Ver Post
    Bom amigos,
    faz a algum tempo q n participo do forum, mas sempre que posso estou aqui lendo sobre as novidades.
    amigo venho hoje falar um pouco sobre o BWS2400. Estou com um equipamento deste em minha mãos, testei e testei, e sinceramente resumindo tudo, não vale o investimento. Já coloquei em várias torres em várias alturas, configurei de varias formas, e não se passa de um rádio normal como qualquer outro, com a diferença do preço :d . Claro q ele tem algumas vantagens acima de outros rádios q existe no mercado, como por exemplo, a sensibilidade dele é incrivel, mas ao mesmo tempo por ter uma sensibilidade muito sensivel ele pega muito ruido de outros radios ao redor, e seu nivel de ruido sempre fica muito alto. Teste de throughput do BWS2400 e o mesmo n passou de 500 a 580Kbs. O q acho engraçado é q alguns vendedores estão falando para todos os cantos q esse radio quenta 350 clientes, ate pode quentar, mas com um throughput deste n sei a q velocidade eles irão navegar, só sei q com 15 mil reais eu monto uma base com mikrotik/routerboard com 4 setorial q ali sim na pratica sabemos q se garante uma média de 70 clientes simultaneos em cada cartão com um throughput de 400Kbs CADA.

    Amigos n quero criar polemica alguma e nem falar mal de fornecedor, mas hoje é a realidade doque q se esta vendo deste rádio, na minha humilde opinião prefiro investir essa grana em mais uma celula com mikrotik.

    abraços
    o
    Pois é, é o que falei no começo, ainda não vi nada melhor que Mikrotik para nós. E com essa grana, quantas celulas dá para montar! Umas 8 ou 10.

  7. #227

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tiagomatias Ver Post
    Bom amigos,
    faz a algum tempo q n participo do forum, mas sempre que posso estou aqui lendo sobre as novidades.
    amigo venho hoje falar um pouco sobre o BWS2400. Estou com um equipamento deste em minha mãos, testei e testei, e sinceramente resumindo tudo, não vale o investimento. Já coloquei em várias torres em várias alturas, configurei de varias formas, e não se passa de um rádio normal como qualquer outro, com a diferença do preço :d . Claro q ele tem algumas vantagens acima de outros rádios q existe no mercado, como por exemplo, a sensibilidade dele é incrivel, mas ao mesmo tempo por ter uma sensibilidade muito sensivel ele pega muito ruido de outros radios ao redor, e seu nivel de ruido sempre fica muito alto. Teste de throughput do BWS2400 e o mesmo n passou de 500 a 580Kbs. O q acho engraçado é q alguns vendedores estão falando para todos os cantos q esse radio quenta 350 clientes, ate pode quentar, mas com um throughput deste n sei a q velocidade eles irão navegar, só sei q com 15 mil reais eu monto uma base com mikrotik/routerboard com 4 setorial q ali sim na pratica sabemos q se garante uma média de 70 clientes simultaneos em cada cartão com um throughput de 400Kbs CADA.

    Amigos n quero criar polemica alguma e nem falar mal de fornecedor, mas hoje é a realidade doque q se esta vendo deste rádio, na minha humilde opinião prefiro investir essa grana em mais uma celula com mikrotik.

    abraços
    o
    Amigo, qual placa você coloca pra conseguir estes 70 clientes a 400kbps, por placa ?

    Obrigado

  8. #228

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cristianoduarte Ver Post
    Amigo, qual placa você coloca pra conseguir estes 70 clientes a 400kbps, por placa ?

    Obrigado
    Boa noite cristianoduarte, acho q a forma q me expressei ficou meio confusa, os 400kbps de throughput é por cartão, no caso seria 400kbps por cada cartão, e não por cliente.
    hoje os cartões cm9, r52h, senao, etc conseguem tranquilo esse desempenho muito bem.

    exemplificando:
    cartao wireless modulando a 11MB a média de um cartão bom em 2.4ghz da 4MB de throughput com uma taxa de transferencia em uma média de 400 - 550Kbps.
    Última edição por tiagomatias; 18-05-2009 às 22:20.