+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por johnicar Ver Post
    Mesmo ela tendo 60 graus de abertura nao da pra colocar mais do que 4 na mesma torre, nao tem canal suficiente. Acho que o pesoal tem muita ilusao de que se uma antena irradia 60 graus de abertura, aos 61 ela nao vai irradiar nada, grande engano. 40 clientes cadastrados por nano totalizando as 4 160 cadastrados.
    No forum da Ubiquiti tem uma foto de um cluster com 6 Nano.

2. A ubiquiti nao testa nem as propias SR71 no modo n, imagina se ela vai colocar um produto feito pra cliente, como ap. Quem postou e um usuario e nao a ubiquiti.

3. Citação Postado originalmente por johnicar Ver Post
    A ubiquiti nao testa nem as propias SR71 no modo n, imagina se ela vai colocar um produto feito pra cliente, como ap. Quem postou e um usuario e nao a ubiquiti.
    Verdade, foi um usuário, mas tem lá também em outros tópicos, citações dos administradores falando sobre estes clusters. E este usuário relatou que foi tudo bem.

Agora, que a Ubiquiti é fraca neste tipo de suporte aos usuários, isto é mesmo.
    Eu mesmo fiz uma pergunta sobre este cartão SR71 no forum e me responderam que iriam testar. Acho que vou branquear de vêz os cabelos e não vou ter resposta.

E tem também no site da hyperlink, montagem com 4 setoriais bem perto umas das outras. Numa das montagens é com splitter e na outra é uma setorial para cada cartão. Não é 60º mas 90º.

Eu tenho um arquivo em power point que baixei no site da hyperlink onde um estudo chegou a conclusão, depois de vários testes que 4 antenas na torre, mesmo SSID e mesmo canal, foi a config que deu melhores resultados.
    É realmente muito estranho para nós, mas se a hyperlink botou no site, deve ser verdade.
    Tenho este arquivo noutra máquina lá no serviço.

4. Citação Postado originalmente por johnicar Ver Post
    Mesmo ela tendo 60 graus de abertura nao da pra colocar mais do que 4 na mesma torre, nao tem canal suficiente. Acho que o pesoal tem muita ilusao de que se uma antena irradia 60 graus de abertura, aos 61 ela nao vai irradiar nada, grande engano. 40 clientes cadastrados por nano totalizando as 4 160 cadastrados.
    Amigo, me tira uma dúvida pois estou a fim destes Nanos.
    Ele suporta 40 cadastrados ou 40 online?

5. Amigos, tenho aqui 2 PowerStation ou seja, bem melhor que Nano, tem o dobro de memoria e o Dobro de processamento, e vou lhes dizer, não é o bicho, uma rb com r52-350, tem performance igual ou melhor , agora deixem-me lhes dizer, peguem o (equipamento ou Cartao) mais caro que existir e com certeza, que se teus clientes tiverem mal instalados não adianta nada, digo mais, 1 cliente (apenas um, nao precisa mais que isso) estraga os outros 40 quarenta conectados, é impressionante, custei a me dar conta disso e paguei caro tb, troquei cartoes, fontes rbs e tudo que vcs imaginarem, o forum é legal mas tem tb seu lado negativo, ou seja, cada um dá um piteco e ai vc se perde no meio de tanta informação, sabem como resolvi e estou resolvendo meus problemas:? revisando todos os clientes instalados, criei uma meta, cliente com sinal strength acima de -75 dBm não conecta, prefiro perder 1 cliente do que 40 ... nos pops que ja fiz ... tá redondo ... tem pop que uso aquelas placas tplink pci com chipset atheros e tá show 35 simultaneo sabem o custo dessa placa ??? não mais que R$70,00 valor irrisório comparado aos R$ 650 que paguei pelos PowerStations, portanto enxugem suas redes ... sejam felizes, tai minha dica...

Amigo 1929, colaborando com o tópico, nos foi apresentado no curso da Geenge um equipamento MIMO para uso outdoor, segue o link abaixo, ainda não esta homologado, mas o pessoal garante que ja esta em processo de homologação.

InfiNet Wireless R5000-Mm — InfiNet Wireless Site

Abraços
    Jodrix

Tópicos Similares

1. Respostas: 11
    Último Post: 01-11-2008, 20:01
  2. Experiência em AGI com PHP
    Por whinston no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 06-12-2006, 14:06
  3. Para quem já tem experiência com servidor Radius
    Por lucianogf no fórum Servidores de Rede