+ Responder ao Tópico



  1. #181

    Padrão

    Citação Postado originalmente por johnicar Ver Post
    O teste verdadeiro vai ser com 200 clientes pendurados nele, com apenas um, pra mim nao conclui nada, nem que seja a 5km.Acho que a mobilidade nao seria o quesito mais importante pra mimi, e sim a estabilidade, acho que sem antena externa por menor que seja , nao vai ter estabilidade.Se a parks ja homologou seria bom ja comprar um equipamento e meter nele toda a rede.Nao entendi qual a vantagem de usar ele se nao for no modo MIMO.Ja que sem MIMO e um AP como qualquer outro. Nao vi nehnum teste no modo MIMO.
    Sem se esquecer que no modo MIMO, o AP aumenta o desempenho. (Dizem, mas nunca vi de perto).
    Pelo que li, já deve dar uma boa melhorada.

    Mas se no cliente também for MIMO, aí sim o casamento vai ser o melhor possível.

  2. #182

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Sem se esquecer que no modo MIMO, o AP aumenta o desempenho. (Dizem, mas nunca vi de perto).
    Pelo que li, já deve dar uma boa melhorada.

    Mas se no cliente também for MIMO, aí sim o casamento vai ser o melhor possível.
    Mas agora o Fábio confirmou no outro tópico que o rádio tem Beamforming mas não trabalha com MIMO. Será que o desempenho melhorará muito mais que isso sem MIMO?

  3. #183

    Padrão

    O que vocês acham do Ubiquiti LiteStation SR-71A....é uma RoutrBoard com o card padrão N da Ubiquiti, preço bem mais em conta, na casa do R$1.000,00, estive olhando e parece ser muito robusto, sem contar que o fabricante não faz nada ruim.

  4. #184

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    O que vocês acham do Ubiquiti LiteStation SR-71A....é uma RoutrBoard com o card padrão N da Ubiquiti, preço bem mais em conta, na casa do R$1.000,00, estive olhando e parece ser muito robusto, sem contar que o fabricante não faz nada ruim.
    Correto Josué, eles não fazem mesmo nada ruim. Mas me parece que eles esqueceram de testar este kit em uso outdoor.
    Eu entrei no forum da Ubiquiti e fiz lá uma pergunta sobre o melhor setup para antenas em uso outdoor e não souberam me responder.
    Seria com 3 omini, ou melhor seria com 3 setoriais?
    Ficaram de testar e retornar, mas até agora nada.
    Dá uma olhada no forum. O meu login é o mesmo: 1929.

    E já está disponível no Brasil a RB e o cartão, mas ainda sem homologação.

  5. #185

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Correto Josué, eles não fazem mesmo nada ruim. Mas me parece que eles esqueceram de testar este kit em uso outdoor.
    Eu entrei no forum da Ubiquiti e fiz lá uma pergunta sobre o melhor setup para antenas em uso outdoor e não souberam me responder.
    Seria com 3 omini, ou melhor seria com 3 setoriais?
    Ficaram de testar e retornar, mas até agora nada.
    Dá uma olhada no forum. O meu login é o mesmo: 1929.

    E já está disponível no Brasil a RB e o cartão, mas ainda sem homologação.
    Imagino que com omni seria mais viável, levando em conta que o equipamento tem maior resistência a interferência, e com omni a cobertura é bem maior.

    Só acho que a Ubiquiti, uma empresa que nos fornece equipamentos de qualidade incomparável deveria ter mais compromisso em testar os novos equipamentos para nos passar informações mais concretas. Ultimamente esses novos equipamentos quem anda testando somos nós e eles nem se dão o trabalho.

  6. #186

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    Imagino que com omni seria mais viável, levando em conta que o equipamento tem maior resistência a interferência, e com omni a cobertura é bem maior.

    Só acho que a Ubiquiti, uma empresa que nos fornece equipamentos de qualidade incomparável deveria ter mais compromisso em testar os novos equipamentos para nos passar informações mais concretas. Ultimamente esses novos equipamentos quem anda testando somos nós e eles nem se dão o trabalho.
    Fazendo uma revista no forum da Ubiquiti sobre este cartão, notei que além do meu post, tem vários outros, inclusive mais antigos, onde a resposta oficial da Ubiquiti é sempre a mesma: não testaram mas iriam fazer isso.
    Outros participantes tentaram dar alguma ajuda, mas fica tudo na base do "vamos ver". Oficial nada ainda.
    O responsável pelo produto, no forum é que deveria dar a palavra final. Um tal de Mike.

  7. #187

    Padrão

    Se nem o fabricante quis dizer alguma coisa, não vai ser nóis que vamos garantir alguma coisa né! Com certeza só quem testar que vai poder tirar as conclusões.

  8. #188

    Padrão Mini PCI MIMO!!!!!!!!

    Da uma olhada no mini PCI MIMO 300mbps . Alguem conhece ou ja ouviu dizer se é bom?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mimo.jpg
Visualizações:	111
Tamanho: 	71,0 KB
ID:      	3395  

  9. #189

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Fazendo uma revista no forum da Ubiquiti sobre este cartão, notei que além do meu post, tem vários outros, inclusive mais antigos, onde a resposta oficial da Ubiquiti é sempre a mesma: não testaram mas iriam fazer isso.
    Outros participantes tentaram dar alguma ajuda, mas fica tudo na base do "vamos ver". Oficial nada ainda.
    O responsável pelo produto, no forum é que deveria dar a palavra final. Um tal de Mike.
    E não tem como contatar esse cara diretamente por e-mail?

  10. #190

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Da uma olhada no mini PCI MIMO 300mbps . Alguem conhece ou ja ouviu dizer se é bom?
    Bom deve ser sim, só que é pra usar com o LiteStation que a gente não tem idéia do desempenho dele outdoor.

  11. #191

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ariquemes Ver Post
    Nossa Empresa KLIK TELECOM www.klik.com.br , testamos (2)dois equipamentos Wavion BWS-2400 Distribuido no Brasil pela Parks, aqui na cidade de Ariquemes, Rondônia. NÃO FUNCIONA. Não joga mais de 500 metros com parede, o sinal oscila muito e as vezes trava, pense bem antes de pagar mais de 20 mil por um equipamento que não vai resolver, mais vale colocar 4 setoriais de 90 graus hyperlink que joga bem mais sinal na torre joga bem mais longe e com bem mais qualidade do que este equipamento, quem quizer pode me contactar pelo MSN/Email: [email protected]. Conheço várias pessoas que tem provedor e testaram este equipamento e todos se desepcionaram e devolveram. Este equipamento é Ilusão. Abraços.

    Ariquemes, esquecendo a questão mobilidade, dá pra pendurar 230 clientes simultaneos nele com uma banda de 512k a uma distancia de 1,5 / 2 km ?

  12. #192

    Padrão RE:

    Da para colocar 150 clientes de 512K a uma distância de até 4km com nano-statio2.

  13. #193

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ariquemes Ver Post
    Da para colocar 150 clientes de 512K a uma distância de até 4km com nano-statio2.
    Será?
    Acho que isso vai dar o que falar.

  14. #194

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ariquemes Ver Post
    Da para colocar 150 clientes de 512K a uma distância de até 4km com nano-statio2.
    Nano 2 aguenta 150 clientes??? Oo

  15. #195

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ariquemes Ver Post
    Foi testado em campo, no manual (planfleto) é uma coisa, nós de provedores o teste para valer é o de campo. Pegamos 2 peças de uma empresa que não posso divulgar o nome aqui para testar, devolvemos as 2 peças.
    Certo, mas a dúvida ficou agora é com o Nano2 que voce citou. Você fêz o teste com ele e botou 150?

    Se fosse tão bom assim seria o supra-sumo dos rádios.

  16. #196

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Certo, mas a dúvida ficou agora é com o Nano2 que voce citou. Você fêz o teste com ele e botou 150?

    Se fosse tão bom assim seria o supra-sumo dos rádios.
    Li aqui o povo comentando que é seguro um máximo de uns 40 clientes.

  17. #197

    Wink

    Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    Nano 2 aguenta 150 clientes??? Oo
    O NanoStation2 como AP aguenta simultaneo 40 clientes de 256K cada em media, lembrando que na mesma torre voce pode colocar 6 nanos, pois cada nanostation abre 60 graus somente. Ou seja, 240 Clientes por torre.

  18. #198

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ariquemes Ver Post
    O NanoStation2 como AP aguenta simultaneo 40 clientes de 256K cada em media, lembrando que na mesma torre voce pode colocar 6 nanos, pois cada nanostation abre 60 graus somente. Ou seja, 240 Clientes por torre.
    Agora sim, 40 online com 256K. Mas não os 150 que voce falou. Só se você pensou em 150 por cluster.

  19. #199

  20. #200

    Padrão

    Mesmo ela tendo 60 graus de abertura nao da pra colocar mais do que 4 na mesma torre, nao tem canal suficiente. Acho que o pesoal tem muita ilusao de que se uma antena irradia 60 graus de abertura, aos 61 ela nao vai irradiar nada, grande engano. 40 clientes cadastrados por nano totalizando as 4 160 cadastrados.