Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Angry Link da Embratel

    Ola amigos gostaria de informações, solicitei um link da embratel de 2 megas me garantiram que minha conecção estaria trabalhando com 2 megas de download e ao mesmo tempo 2 megas de upload, porém não é isso que esta acontecendo estou fazendo donwload apenas com 200k, isso é normal ou estão me enrrolando,o que devo fazer.Peço ajuda pois sou novo neste ramos de provedor.

  2. #2

    Padrão

    200 x 8 = 1600 M

    Voce esta recebendo conexao muito abaixo do limite de garantia de banda que é geralmente 99%.

    Voce recebe por que meio o link?

  3. #3

    Padrão

    Recebo atraves de Antenas e não por fibra ótica, quando me ofereceram me garantiram que seria 100%, 2mega de download e 2 mega para upload, preciso saber se realmente estou coma razão ou não para reclamar pois com um link deste não vai dar para atender quase ninguem!!!

  4. #4

    Padrão

    A que distancia da torre? tem obstaculo? era pra ser 2Mb full, mas algo deve estar impedindo o trafego.

  5. #5

  6. #6

    Padrão

    Faça o teste de download e upload em > Speedtest.net - The Global Broadband Speed Test

    Sobre querer a baixar a 2MB, só se vc contratar um link de 16Mb.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    axo q o amigo quer baixar a 2mb .....

    HEHEH essa confusão é muito comum.....quando comecei tinha essa mesma duvida ...so esclarecendo, amigo vc contratou um link de 2Mbps(Dois mega bit por segundo) e seus downloads ficarão em torno de no maximo 240 (duzentos e quantenta Kilo Bytes por segundo)


    Bit
    Simplificação para dígito binário, “BInary digiT” em inglês, é a menor unidade de medida de transmissão de dados usada na Computação. Um bit tem um único valor, 0 ou 1, verdadeiro ou falso.
    Ele é representado pela letra (b), assim como kilobit (kb), megabit (Mb), gigabit (Gb),… Repare sempre representado com b minúsculo.
    Para se referir a uma conexão com a internet, por exemplo, utilizamos a medida bit por segundo (bps) que expressa que em 1 segundo trafegou 1 bit. Ou seja, em uma conexão de 1Mbps significa dizer que a cada segundo está trafegando pela rede 1Mb (megabit).
    Sim, mais ainda continua a dúvida, então vamos tentar esclarecer um pouco mais.

    Byte
    É utilizado com frequência para especificar o tamanho ou quantidade de memória ou da capacidade de armazenamento de um computador, 1 byte é constituído de 8 bits.
    O byte é representado pela letra (B), assim como kilobyte (kB), megabyte (MB), gigabyte (GB),… E sempre representado com B maiúsculo.
    A matemática é simples, uma simples regra de três pode resolver todas as dúvidas, 1 byte está para 8 bits, assim como x kilobytes está para 300 kilobits. Ou seja, se dividir 300 por 8 terá exatamente 37,5, traduzindo 300kbps é exatamente a mesma coisa que 37,5 kBps.

    Abraços

    Jodrix

  8. #8
    Avatar de ultralaser
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Presidente Prudente
    Posts
    174
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Creio que o amigo vai ter uma perca de aproximadamente 128bits totalizando um total de 234 kbps de download, e tente fazer um teste usando um site de Kurumin 1.2 | Under-Linux.Org e pegue 2 discos ao mesmo tempo e veja qto vai dar

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por joselio Ver Post
    Ola amigos gostaria de informações, solicitei um link da embratel de 2 megas me garantiram que minha conecção estaria trabalhando com 2 megas de download e ao mesmo tempo 2 megas de upload, porém não é isso que esta acontecendo estou fazendo donwload apenas com 200k, isso é normal ou estão me enrrolando,o que devo fazer.Peço ajuda pois sou novo neste ramos de provedor.
    Em 2 Mbs vc deve ter uma taxa de transferencias de 256 Kbps, tem que entrar em contato
    reclamando, e quanto mais tempo demorar é pior, deixa logo registrado.

  10. #10

    Padrão

    A questão é o seguinte quando se solicita um link da embratel, este link é didicado e não compartilhado certo e me garantiram 100% de download e upload, porem o que estou recebendo é 200k de download isso mostra que estou recebendo 10% da banda que me foi vendido, por favor me diga se estou errado pois sou leigo neste setor e quero reclamar somente se eu estiver com razão, o link é de 2 mega estou atraves de antena um link de 5km se barreiras não tem nada impedindo a transmisão, como é feito este calculo é correto receber 200k ou teria estar recebendo 2 megas tambem de download?

  11. #11

    Padrão

    Vc esta fazendo confusao mesmo.... veja as definicoes das unidades do amigo acima e vc vai entender.

    Pra vc baixar a 2000kbps, vc precisa de uma banda de uns 18mb

  12. #12

    Padrão

    resumindo de forma simples:

    vc está confundindo velocidade com taxa de transferência.

    cada mb vc divide por 8, que vai dar 128 KB de transferência de arquivos.

    Logo, 200KB = 1,56 mb

    experimente usar o free download manager e baixar um arquivo com várias conexões.

    se chegar próximo dos 256 KB de transferência, é sinal de que vc está recebendo o que paga.

  13. #13

    Padrão

    Caraca, vai acabar dando um nó na minha mente.

    Você diz que baixa a 200kbps ( com b minúsculo) ou 200KB ( com B maiúsculo, como o Jodrix frisou)?

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    Vc esta fazendo confusao mesmo.... veja as definicoes das unidades do amigo acima e vc vai entender.

    Pra vc baixar a 2000kbps, vc precisa de uma banda de uns 18mb
    Já deu nó.

    Não entendi o porquê deste cálculo Damaceno.
    Não seria 2048kbps/8= 256KB ?

  15. #15

    Padrão

    Ao amigo jodrix,
    Partiu para a aula! :-) Mas acho que seria até interessante colocar essas informações em um wiki ou até num tópico fixo, pois é grande a necessidade de se entender esses detalhes em relação as velocidades. Perfeita a fixação desse conceito de bit X byte.

    Ultralaser,
    Eu tenho que esse é o melhor teste a ser feito, pois o kurumin está num servidor rápido (acho que de uma universidade) e com isso pode avaliar a real velocidade de transmissão. Velocimetros não são precisos.

    Ultralaser e Michael,
    Na época do modem discado com certeza, mas na opção de link os 2M dão teóricos 256KBps. Digo teórico pois sempre existe uma perda mínima que seja. Tenho essa dúvida em termos digitais, em relação ao link com garantia de 100% de banda, quanto seria essa perda, desconsiderando problemas eventuais de transmissão?

  16. #16

    Padrão

    KBps = KiloBytes
    Kbps = Kilobits

    2 unidades de medida diferentes, assim como metro e kilometro.

    KiloByte = Valor que aparece quando se está baixando um arquivo.
    Kilobit = Valor usado para medir a velocidade da sua internet

    1 KiloByte = 8 vezes maior que 1 Kilobit

    Logo um link de 2 Megabits (2048 Kilobits) deve baixar arquivos à 256 KiloBytes por segundo.

    Espero ter colaborado.
    Última edição por IPCorpore; 16-03-2009 às 13:18.

  17. #17

    Padrão

    Acabei de confirmar com o consultor, o link dedicado de 512k, chega a umas taxa de transferencia de 64kbs, nao adianta se iludir,rs eu tambem achava que iria fazer downloads a 512kbs, mas fazer oque ne.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por DarkZeus Ver Post
    Acabei de confirmar com o consultor, o link dedicado de 512k, chega a umas taxa de transferencia de 64kbs, nao adianta se iludir,rs eu tambem achava que iria fazer downloads a 512kbs, mas fazer oque ne.
    dá uma lida de novo no que o Jodrix e o Icorpore escreveram.

    Voce contratou 512kilobites por segundo. Ou seja 512 kbps.

    512kb dividido por 8= 64Kb

    Com 100% de eficiência voce vai baixar a 512kbps ou 64kilobytes ( 64KB). Presta a atenção que as medidas são as mesmas. O que varia é a nomenclatura. Uma é bite e a outra é byte.

    O que o consultor te disse é isso mesmo, só que a unidade de medida é que muda. KB maiúsculo.
    Agora, se o seu gerenciador de download está configurado para apresentar os resultados em kbps ( minúsculo), e está mostrando 64kbps dái sim o teu link está rendendo pouco.

    Alguns medidores como o DuMeter, voce pode escolher como apresentar os resultados, letras em maiusculas ou minúsculas.

  19. #19

    Padrão

    A pergunta principal e!
    Aonde voce mede pra chegar nesse valor?
    E fazendo download? Se for a margem de erro ai ta até pequena! Se não se for em velocimetros ai tem que ver qual! pq se ele e bom ta errado sim!

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Malverick Ver Post
    A pergunta principal e!
    Aonde voce mede pra chegar nesse valor?
    E fazendo download? Se for a margem de erro ai ta até pequena! Se não se for em velocimetros ai tem que ver qual! pq se ele e bom ta errado sim!

    Pega o valor ao qual vc está baixando os arquivos (64KBytes/s por exemplo) e multiplica por 8, e vc terá o valor em Kbits/s (Velocidade do seu link).