Página 7 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #121

    Padrão

    Ótimo, mais gente testando. Quero ver se realmente funciona. Não acompanhei o tópico inteiro, alguém tem um resumo ou artigo sobre o básico da tecnologia?

    Abraços!

  2. #122

    Padrão

    Um resumo sobre o radio...

    Ninguem sabe como funciona nem mesmo se funciona. As informações estão desencontradas...

  3. #123

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    Ótimo, mais gente testando. Quero ver se realmente funciona. Não acompanhei o tópico inteiro, alguém tem um resumo ou artigo sobre o básico da tecnologia?

    Abraços!
    Wavion Wireless Networks - outdoor and metro Wi-Fi

  4. #124

    Padrão

    A Wavion trabalha especificamente com MIMO?

  5. #125

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    A Wavion trabalha especificamente com MIMO?
    Neste modelo sim, mas a linha deles é ampla.

  6. #126

    Padrão

    hue ?? cade o amigo que ta fazendo testes primero ??? nem noticias dele, sera que ele foi orientado a nâo falar dos resultados abertamente ??? sera ???

  7. #127

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    hue ?? cade o amigo que ta fazendo testes primero ??? nem noticias dele, sera que ele foi orientado a nâo falar dos resultados abertamente ??? sera ???

    Ele postou sim, não me lembro agora se neste post ou outro.

    Os resultados até agora não foram conclusivos. Mas o pessoal do suporte da Parks está ajustando as coisas.

    Ele disse que quando tiver uma solução ele posta. Estamos na torcida aqui para que dê certo.

  8. #128

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Ele postou sim, não me lembro agora se neste post ou outro.

    Os resultados até agora não foram conclusivos. Mas o pessoal do suporte da Parks está ajustando as coisas.

    Ele disse que quando tiver uma solução ele posta. Estamos na torcida aqui para que dê certo.
    Acho que foi nesse tópico mesmo. Deve que ele vai dar a resposta só em janeiro.

    Dúvida aqui, o equipamento MIMO possui suporte a 3 antenas porque são 3 rádios trabalhando em conjunto certo? Esse rádio da Wavion possui 6 antenas, então são 6 rádios em 1 funcionando da mesma forma que os de 3 antenas?

  9. #129

    Padrão

    pelo que andei lendo, sâo 6 radios trabalhando juntos, por isso 6 antenas..

    sobre os testes , sim lembro que ele falou que tinha testando com o radio encosdtado em uma pedra, etc...
    mas so que ele falou que o pessoal da park iria voltar la 4 ou 5 dias depois, e ate o memento seguimos as escuras...

    aguardamos a lus, veremos o que aconteseu!!

  10. #130

    Padrão

    acho q o maximo q conseguiu foi isso!!!

    Citação Postado originalmente por UsadosMAC Ver Post
    Oi,
    Este produto é ideal para mobilidade, eu testei e funcionou em movimento a 3Km de distancia da base, o meu problema é que a 8/10Km esta antena tem o sinal muito baixo utilizando antena externa, eu comprei para ela abranger num raio de 8Km e até o momento ela não esta me atendendo neste requisito, lembrando que no meu caso meus clientes em massa estão cerca de 4Km da base.


    Anderson

  11. #131

    Padrão

    Será que usando direcionais de alto ganho ele não consegue isso não? Poderia colocar tipo 3 antenas de baixo ganho pra atender perto e mais 3 pra longe.

  12. #132

    Padrão

    Estou começando a achar que esse radio faz igual aos Kodamas e d-links do mercado livre aceita 1000 clientes todos com 1MB a 20Km da base... Não que seja uma critica mais sim uma sugestão toda a demora e problemas que eventualmente tem que ser corrigido pelo fabricante ??? não fazem esses testes na versao beta não agora que esta em linha de produção...
    Tenho todas as duvidas pois eu conversei diretamente com a MUDE representante da Parks na futurecom e vi o equipamento e já comecei a duvidar desde o primeiro instante que eles começaram a falar dos milagres. Espero e torço incancevelmente para fazer pelomenos a metade do prometido.

  13. #133

    Padrão

    A Ubiquiti tem um cartão MIMO, mas ainda não achei nenhuma loja aqui no Brasil que venda, gostaria de comprar para fazer um teste.

  14. #134

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    A Ubiquiti tem um cartão MIMO, mas ainda não achei nenhuma loja aqui no Brasil que venda, gostaria de comprar para fazer um teste.
    Flytec.com.py

    Preço: 102 dolares.
    Mas este não é compatível com RB mikrotik.

  15. #135

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    Será que usando direcionais de alto ganho ele não consegue isso não? Poderia colocar tipo 3 antenas de baixo ganho pra atender perto e mais 3 pra longe.
    Então seria o caso de usar 3 antenas PTX32 da Pluton num radinho N de 400 reais. Só que de antenas vai gastar mais de 3.000 reais.
    Este rádio da Wavion pode ter algumas coisas a mais , mas pelo datasheet dele, é muito semelhante aos N que estão aí para venda. A única diferença que o engenius, d-link e tp-link são com e saídas e este é com 6. Potencia é a mesma.
    E pode talvêz ter um soft superior.
    Mas antes de pagar 20.000,00 acho que dá para experimentar um destes radinhos e usar omini mesmo que sai mais barato. Se ficar bom com omini, então partir para estas PTX32 da Pluton.

  16. #136

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Então seria o caso de usar 3 antenas PTX32 da Pluton num radinho N de 400 reais. Só que de antenas vai gastar mais de 3.000 reais.
    Este rádio da Wavion pode ter algumas coisas a mais , mas pelo datasheet dele, é muito semelhante aos N que estão aí para venda. A única diferença que o engenius, d-link e tp-link são com e saídas e este é com 6. Potencia é a mesma.
    E pode talvêz ter um soft superior.
    Mas antes de pagar 20.000,00 acho que dá para experimentar um destes radinhos e usar omini mesmo que sai mais barato. Se ficar bom com omini, então partir para estas PTX32 da Pluton.
    Só que com omni é provável que não passe de 5km. Essa antena da Pluton ta saindo a quanto cada? Como você disse, talvez seja mais negócio testar em rádios N mais baratos mesmo, mas no caso do Wavion eu aconselharia 3 pra perto e 3 pra longe, deve proporcionar bom sinal até uns 8km. No começo vai ter que ser omni mesmo, a menos que o UsadosMAC queira comprar mais uns 2 rádios de 20k pra atender muita gente com direcional.

    Uma dúvida: a potência desse rádio é em conjunto ou cada rádio tem sua própria potência para cada antena?

  17. #137

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    Só que com omni é provável que não passe de 5km. Essa antena da Pluton ta saindo a quanto cada? Como você disse, talvez seja mais negócio testar em rádios N mais baratos mesmo, mas no caso do Wavion eu aconselharia 3 pra perto e 3 pra longe, deve proporcionar bom sinal até uns 8km. No começo vai ter que ser omni mesmo, a menos que o UsadosMAC queira comprar mais uns 2 rádios de 20k pra atender muita gente com direcional.

    Uma dúvida: a potência desse rádio é em conjunto ou cada rádio tem sua própria potência para cada antena?
    A potencia é de 100mW. Isto vale para o conjunto, já que todas as antenas trabalham sincronizadas. Mesmo que houvesse só um usuário online, as 6 vão trabalhar juntas. O firmware do rádio é preparado para isso. É por isso que não dá para deixar 3 para perto e 3 para longe.

    No caso dos Aps baratos com 3 antenas não é diferente.

    Cada antena omini slot PTX32 da Pluton é cerca de 1300,00. É isso que assusta.

  18. #138

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    Acho que foi nesse tópico mesmo. Deve que ele vai dar a resposta só em janeiro.

    Dúvida aqui, o equipamento MIMO possui suporte a 3 antenas porque são 3 rádios trabalhando em conjunto certo? Esse rádio da Wavion possui 6 antenas, então são 6 rádios em 1 funcionando da mesma forma que os de 3 antenas?

    Olá Xororo,

    O equipamento não tem o mesmo conceito dos outros radios... conforme divulgam por ai cada cartão/radio por exemplo do Mikrotik e outors em 2.4Ghz suporta cerca de 30 clientes, sendo assim vamos multiplicar por 6 que da 180 clientes conectados simutaneos, este suporta 254 clientes simultaneos.

    A Wavion não divulga quantos como funciona, somente nos garantem conforme especificado.


    Anderson

  19. #139

    Padrão

    Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    achei q os testes nao foram tao esclaredores ainda... tendo em vista que um dos principais atrativos do protudo seria uma "limitada mobilidade" e o fato de poder atender clientes nesse raio 1,5km sem a necessidade de equipamentos externos (cabos e antenas)... acho q seria necessarios alguns testes focados nisso... vamos aguardar mais testes!!!

    Olá Braw,

    Eu estou utilizando o equipamento sem a intensão de oferecer mobilidade, porem em testes com notebook (sem antenas externas) eu consigo ter mobilidade com carro em movimento e cerca de 5Km de distancia da base com visada direta ou com pequena barreiras, lembrando que estou em uma região de mata densa.


    Anderson

  20. #140

    Padrão

    Citação Postado originalmente por UsadosMAC Ver Post
    Olá Braw,

    Eu estou utilizando o equipamento sem a intensão de oferecer mobilidade, porem em testes com notebook (sem antenas externas) eu consigo ter mobilidade com carro em movimento e cerca de 5Km de distancia da base com visada direta ou com pequena barreiras, lembrando que estou em uma região de mata densa.


    Anderson
    E como é o desempenho para usuários fixos? Consegue boa conexão dentro de casa sem antena externa?