+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Arrow Duvida AP PC ~> mk - HELP ME!!!!³³³

    Caros amigos, estou estudando os melhores equipamentos para um provedor q irei montar aqui na minha ciadade, entre minhas pesquisas cheguei ao MK, que pode ser montado através de um PC normal, me corrijam se eu estiver errado.

    1)Bom, gostaria de saber, se seria melhor, colocar as antenas ou uma antena omni em um cartão mini PCI com um adaptador pci, ou colocar a antena em placas como uma d-link q ta tão falada por aew?

    2)Como leigo q sou, o controle de banda, P2P, essas coisas serão feita de um servidor i tals...precisa ter um cabo de rede no PC AP na minha torre ligado ao servidor com o winbox rodando "em baixo"?! Ou esse controle é feito wirelles tbm?!E se esse monitoramento pode ser feito através de outros softweres para provedores, como um tal TITAN que vi por ai?!

    3)Nessecita colocar alguma placa de rede?!Sem ser a on-board, e para que ela serviria?

    4)Estou pensando nas seguintes configurações para o PC AP...

    PLACA MÃE INTEL D86GBF C/ 6 PCI para possiveis expanções
    Processador P4
    512 de memória
    Mémoria Flesh de 128, como o mikrotik não ocupa mais q 30mb
    1 Adaptador PCI para cartão com um
    MINI PCI SENAO EMP-8602 PLUS 600mW
    1 Antena Omni Hyperlink 15DBI


    O que achão?! Deem suas sugestões para um BOM PC AP...



    MUITO OBRIGADO...
    Última edição por Farofah; 15-09-2008 às 21:53.

  2. #2

    Padrão

    Amigo,
    respondendo as suas perguntas.
    1) Melhor opção é colocar os cartões mini-pci em adaptadores PCI nos slots da placa-mãe. Sobre antenas, Omni são muito muito mais recptoras de interferência do que transmissoras de RF. Só que cada localidade é de uma forma. Avalie a quantidade de canais RF que já tem próximo onde vai colocar essa Omni e avalie. Prefiro as antenas Painel Setorial, uma que pode colocar até 20dBi em cada painel, e outra é que pode setorizar com antenas de 90 ou 120.