Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Vc pode colocar um radio por andar, e fazer eles ficarem como Espelho.
    Você também pode usar equipamentos que trabalhem com a rede Mash ! assim um ajuda o outro ao inves de um intererir o outro !

2. Citação Postado originalmente por gcastro Ver Post
    Você também pode usar equipamentos que trabalhem com a rede Mash ! assim um ajuda o outro ao inves de um intererir o outro !
    O radio quando cunfigurado como Espelho, o proprio nome diz... ele copia o outro... inves de interfirir.... mas segundo a duvida do amigo....
    Vc deve primeiro elaborar como quer fazer la... pq por via Wi-Fi, se pode fazer o q imaginar... hj existe varios tipos d equipamento.
    A começo como uma dica, vc deve ter na Facul, um Servidor ja q recebe a net... entao é so montar a rede como os APs, eles sendo AP, pegando o ip da rede de net,, e jogando DHCP pra galera interna da facul... e configurando eles como Espelho..

3. como espelho?? voce quer dizer Mesh??
    como seria??
    me explica melhor por favor.

no local atualmente ja existe um computador com dhcp e internet para uso publico, os APs estariam apenas em modo AP como voce mencionou.

pelo que estudei, eu so posso ter 3 canais na rede 802.11g que não causem interferência no outro canal.
    está esta sendo minha preocupação.
    estou pensando em colocar aps com antenas de 12dbi indor para diminutir o numero de radios.
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...lhora-rede-_JM

Aka, me explica melhor esse modo espelho.
    Fico agradecido.

Obrigado,
    IGor Pontes
    Última edição por igorpontes; 16-09-2008 às 23:36.

4. Isso, é bom vc colocar um CPU pra gerenciar a Rede de Internet Separada, pq Faculdade, existe muito MSN, Orkut, Virus, Invazão, Robo de Dados... bom sobre o espelho
    Configurei uma Rede de Hoteis, e nele o dono compro ums APs, q tinha a Opção ESPELHO na Aba WIRELESS, essa opção copiava o outro Radio, ai duplicava o sinal dentro do hotel, é 3 andares la, foi usado um radio pra cada andar... vo pega a marca deles, era da Interleges...
    No G-220, tem a opçao tbm, é a "Enable Universal Repeater Mode", ele repete o sinal assim vc usa um canal so, e varios radios em Brigde... ou fazendo o radio jogar o IP pro usario, mas prefiro DHCP, q dai o CPU gerencia...

5. Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Isso, é bom vc colocar um CPU pra gerenciar a Rede de Internet Separada, pq Faculdade, existe muito MSN, Orkut, Virus, Invazão, Robo de Dados... bom sobre o espelho
    Configurei uma Rede de Hoteis, e nele o dono compro ums APs, q tinha a Opção ESPELHO na Aba WIRELESS, essa opção copiava o outro Radio, ai duplicava o sinal dentro do hotel, é 3 andares la, foi usado um radio pra cada andar... vo pega a marca deles, era da Interleges...
    No G-220, tem a opçao tbm, é a "Enable Universal Repeater Mode", ele repete o sinal assim vc usa um canal so, e varios radios em Brigde... ou fazendo o radio jogar o IP pro usario, mas prefiro DHCP, q dai o CPU gerencia...
    Amigo AKA,
    ja tenho um computador separado para essa tarefa, preciso apenas dos aps.
    pelo que entendio quando voce fala em "Enable Universal Repeater Mode", é quando um ap está recebendo o sinal do outro via wireless e repete o mesmo. no meu caso os aps vão estar todos conectados a um switch.
    Como ficou o handoff no hotel que voce fez?

Abraços,
    Igor Pontes

Tópicos Similares

1. segurança para 30 maquinas ( sem wifi )
    Por zemkt no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 18-01-2012, 07:09
  2. Respostas: 27
    Último Post: 26-08-2010, 20:54
  3. Rádios sem acesso após o segundo mikrotik
    Por albinogenivaldo no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 19-07-2008, 17:43
  4. Respostas: 7
    Último Post: 14-07-2005, 14:41
  5. Como bloquear radios no squid? sem black list?
    Por edisonlcp no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 17-07-2004, 15:53

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L