+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 30 radios sem RF

    Caro amigos,
    gostaria que vocês me indicassem algum tipo de tecnologia para rede indor no qual eu possa ter uma cobertura de 100% com pouca interferência.
    conheci na internet está solução: Extricom mas é muito inviável, pois é bastante caro. um swich com 8 portas e 8 aps de 2 radios sai por 26 mil.

    Fico grato pela ajudar de voces.

    Atenciosamente,
    Igor Pontes

  2. #2

    Padrão

    explica melhor o q você tá precisando...

    com certeza tem solução BEEEMMM mais barata!

  3. #3

    Padrão

    Amigão, não entendi oque voce ta precisando, poste aqui oque precisa, que vemos oque pode ser feito.
    Aguardamos!!!!

  4. #4

    Padrão

    amigo estou precisando montar uma rede WiFi em uma Faculdade no qual tem 2 blocos com 3 andares.
    com um comprimento de 150 mstros.
    pensei em colocar 3 aps por andar mas terei alguns problemas com interferencia de um ap com outro.
    estou procurando alguma solução que de um melhor suporte para isso.

    Atenciosamente,
    Igor Pontes

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por igorpontes Ver Post
    amigo estou precisando montar uma rede WiFi em uma Faculdade no qual tem 2 blocos com 3 andares.
    com um comprimento de 150 mstros.
    pensei em colocar 3 aps por andar mas terei alguns problemas com interferencia de um ap com outro.
    estou procurando alguma solução que de um melhor suporte para isso.

    Atenciosamente,
    Igor Pontes
    Vc pode colocar um radio por andar, e fazer eles ficarem como Espelho.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Vc pode colocar um radio por andar, e fazer eles ficarem como Espelho.
    Você também pode usar equipamentos que trabalhem com a rede Mash ! assim um ajuda o outro ao inves de um intererir o outro !

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gcastro Ver Post
    Você também pode usar equipamentos que trabalhem com a rede Mash ! assim um ajuda o outro ao inves de um intererir o outro !
    O radio quando cunfigurado como Espelho, o proprio nome diz... ele copia o outro... inves de interfirir.... mas segundo a duvida do amigo....
    Vc deve primeiro elaborar como quer fazer la... pq por via Wi-Fi, se pode fazer o q imaginar... hj existe varios tipos d equipamento.
    A começo como uma dica, vc deve ter na Facul, um Servidor ja q recebe a net... entao é so montar a rede como os APs, eles sendo AP, pegando o ip da rede de net,, e jogando DHCP pra galera interna da facul... e configurando eles como Espelho..

  8. #8

    Padrão

    como espelho?? voce quer dizer Mesh??
    como seria??
    me explica melhor por favor.

    no local atualmente ja existe um computador com dhcp e internet para uso publico, os APs estariam apenas em modo AP como voce mencionou.

    pelo que estudei, eu so posso ter 3 canais na rede 802.11g que não causem interferência no outro canal.
    está esta sendo minha preocupação.
    estou pensando em colocar aps com antenas de 12dbi indor para diminutir o numero de radios.
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...lhora-rede-_JM

    Aka, me explica melhor esse modo espelho.
    Fico agradecido.

    Obrigado,
    IGor Pontes
    Última edição por igorpontes; 17-09-2008 às 00:36.

  9. #9

    Padrão

    Isso, é bom vc colocar um CPU pra gerenciar a Rede de Internet Separada, pq Faculdade, existe muito MSN, Orkut, Virus, Invazão, Robo de Dados... bom sobre o espelho
    Configurei uma Rede de Hoteis, e nele o dono compro ums APs, q tinha a Opção ESPELHO na Aba WIRELESS, essa opção copiava o outro Radio, ai duplicava o sinal dentro do hotel, é 3 andares la, foi usado um radio pra cada andar... vo pega a marca deles, era da Interleges...
    No G-220, tem a opçao tbm, é a "Enable Universal Repeater Mode", ele repete o sinal assim vc usa um canal so, e varios radios em Brigde... ou fazendo o radio jogar o IP pro usario, mas prefiro DHCP, q dai o CPU gerencia...

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Isso, é bom vc colocar um CPU pra gerenciar a Rede de Internet Separada, pq Faculdade, existe muito MSN, Orkut, Virus, Invazão, Robo de Dados... bom sobre o espelho
    Configurei uma Rede de Hoteis, e nele o dono compro ums APs, q tinha a Opção ESPELHO na Aba WIRELESS, essa opção copiava o outro Radio, ai duplicava o sinal dentro do hotel, é 3 andares la, foi usado um radio pra cada andar... vo pega a marca deles, era da Interleges...
    No G-220, tem a opçao tbm, é a "Enable Universal Repeater Mode", ele repete o sinal assim vc usa um canal so, e varios radios em Brigde... ou fazendo o radio jogar o IP pro usario, mas prefiro DHCP, q dai o CPU gerencia...
    Amigo AKA,
    ja tenho um computador separado para essa tarefa, preciso apenas dos aps.
    pelo que entendio quando voce fala em "Enable Universal Repeater Mode", é quando um ap está recebendo o sinal do outro via wireless e repete o mesmo. no meu caso os aps vão estar todos conectados a um switch.
    Como ficou o handoff no hotel que voce fez?

    Abraços,
    Igor Pontes

  11. #11

    Padrão

    Hmm amigo, como é ligado a um Swith, entao vc vai ter q colocar eles como Ap, Brigde, e deixa canais diferentes... como é 3 andares, se pode setar, CAnal 1, 6, e 11.... sendo q o 1 fique em cima... no ultimo, assim vc cobre toda facul.... os radios vao trabalhar idependentes.... mas na mesma rede.. pelo cado LAN.

  12. #12

    Padrão

    Eu tenho prédios funcionando em situações semelhante a sua.

    Coloco os rádios em bridge e interligados por um switch,respeito sempre os canais 1,6,11 (conforme já mensionado acima)
    tenho prédios com até 20 rádios e funcionando muito bem.

    Você também tem a opção de usar cabos irradiantes, vale a pena dar uma pesquisada.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Eu tenho prédios funcionando em situações semelhante a sua.

    Coloco os rádios em bridge e interligados por um switch,respeito sempre os canais 1,6,11 (conforme já mensionado acima)
    tenho prédios com até 20 rádios e funcionando muito bem.

    Você também tem a opção de usar cabos irradiantes, vale a pena dar uma pesquisada.
    a minha a idéia é justamente está, vou fazer isso mas eu pensava que 3 canais ainda seriam poucos entende.
    mas vou fazer desma maneria to vendo que é a unica solução.

    tentei pesquisar na internet algo sobre isso que voce falou "cabos irradiantes", já tinha ouvido falar sobre esse tipo de tecnologia. achei muito intereçante.
    mas não sei nem por onde pesquisar na internet.
    se voce já tiver alguma ideia de algum fornecedor fico agradecido.

    Atenciosamente,
    Igor Pontes

  14. #14

    Padrão

    dei uma lida no https://under-linux.org/forums/wirel...adiante-6.html
    mas não consegui encontrar nenhum fornecedor ou distribuidor pelo Brasil.