Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Isso que o magnun falou é bem importante... o fluxo dos pacotes dentro do iptables!
    Caso você precise de um aprofundamento teórico existe o site que ele indicou e posso indicar meu blog onde fiz uma descrição do iptables e esta mais curto... pode ser um início para você!

Yet Another Linux Blog: Iptables - Descrição das chains e seu uso na prática

Faloww

2. Citação Postado originalmente por zenun Ver Post
    Isso que o magnun falou é bem importante... o fluxo dos pacotes dentro do iptables!
    Caso você precise de um aprofundamento teórico existe o site que ele indicou e posso indicar meu blog onde fiz uma descrição do iptables e esta mais curto... pode ser um início para você!

Yet Another Linux Blog: Iptables - Descrição das chains e seu uso na prática

Faloww

Ótimo blog cara (post do iptables também)! Você utilizou o tutorial de iptables do frozentux como fonte não foi? Aquela imagem do fluxo do iptables... Utilizo muito o tuto do frozentux quando tenho dúdida...

Até mais...

3. Hehehe eu já li muito aquele tutorial! Muito bom porém esta em inglês e esta muito grande, o que acaba desanimando muita gente a estudar! Isso foi um dos meus incentivos para criar algo deste tipo!

Aquela imagem tirei de la sim... me ajudou muito a debugar alguns firewalls que ja fiz e a entender melhor onde vai cada regra!

4. Citação Postado originalmente por zenun Ver Post
    Hehehe eu já li muito aquele tutorial! Muito bom porém esta em inglês e esta muito grande, o que acaba desanimando muita gente a estudar! Isso foi um dos meus incentivos para criar algo deste tipo!

Aquela imagem tirei de la sim... me ajudou muito a debugar alguns firewalls que ja fiz e a entender melhor onde vai cada regra!

Concordo com você... é muito grande mesmo, e muita gente não saca de inglês. Parabéns pela iniciativa...

Até mais...

5. Opa! Valeu!!
    Vamos ver o que nosso amigo nos responde!!

Até

Tópicos Similares

1. Ajuda com firewall
    Por fabidu no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 19-07-2010, 18:12
  2. Ajuda configuração de no-ip numa rede com firewall
    Por tiagocal no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 3
    Último Post: 14-08-2009, 10:24
  3. Ajuda com Firewall SmoothWall
    Por adilcondi no fórum Redes