+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por ulix Ver Post

o cara poe o nome de Deus em tudo que diz, o engraçado é isso !
    O cara está em um fórum cujo o intuito é ajudar, 16 páginas de enrolação e até agora nada; e eu que freqüento pouco o forum hein, mas quando venho sempre é pra ajudar, assim tambem como faço na comunidade Wireless Brasil, não é nenhum pecado "entregar" suas regras não amigo!!! A questão é que estas "suas regras" você nem as escreveu, e sim copiou de algum lugar e depois as modificou com as suas necessidades, é o óbvio que fazemos isso. Pois nao consigo ver nenhum espírito de Maddog em você, não precisa se preocupar, pois o primeiro que comer o fruto da árvore da sabedoria não será igual a você ! ok ?

O que acho mais hilário é o cara tirar print com a interface rodando 3 MB em link full e se achar ... que tipo de experiencia de proxy que o cara pode ter usando Squid com 3 Meguinhas, 5 meguinhas ?

Amigo, guarde bem estas suas regras e quando voce for "grande" e tiver uma net de 100 Mbps use-as e verá que não sabes de nada ! seu eu tivesse guardado configuracoes de como usar o squid com MK (na época que usava SQUID+MK) eu postaria aqui tranquilo estas malditas regras, pois hoje Squid+MK nao me atende mais.. minhas interfaces não dão 3 MB de tráfego, trabalho com rádios de 300/600 Mbps, midia q trafega a 45 Mbps real e não preciso usar cache de squid pra sobreviver nao.

tem um servidorzinho aqui no canto e prometo a voces que assim que eu tiver essa desgraça de configuração eu posto aqui na íntegra ...

deixa eu trabalhar afff
    Mais um desesperado...rsrs

E uma coisa lhe digo, esse provedor não é meu, e sim de clientes meus, nos quais somam 15 com um total de 8000 usuarios, e eles estão muitos satisfeitos, obrigado.

Agora se não encontrou as regras necessárias para fazer seu cache funcionar, paciência!!!

Se vc não consegue, eu conseguir, se quiser o caminho por onde conseguir, bem vamos lá é esse ai: squid-users@squid-cache.org e support@mikrotik.com eles terão o maior prazer em lhe ajudar.

E outra coisa coloco o nome de Deus em tudo que eu faco, pq tudo que conseguir até aqui foi através da força de vontade e da capacidade de compreender tudo aquilo que quis aprender, e nunca fiquei esperando niguem trazer até a mim.

Querem ajuda? eu ajudo, porém pessoas iguais a vc, não vai pra frente não...

Esses print ai q postei são resultados de diferentes configurações.

Desejo que Deus lhe dê sabedoria e humildade, para conseguir o que deseja.
    Última edição por lmriga; 14-10-2008 às 16:55.

2. Minha experiência com squid + MK

Bem pessoal, uso aki em minha squid + mk a bastante tempo, inicialmente trabalhei o brasilfw no servidor proxy e atualmente estou usando o debian.

Realmente o sistema com proxy paralelo traz um excelente perfomance, principalmente devido as limitações de memeoria do mk.

O fato é que logo no primeiro momento quando usava brasilfw eu já sentia bastante a melhora na perfomance do sistema, mas com o objetivo de torná-lo melhor migrei para o debian, principalmente por poder utilizar um distribuição 64 bits (amd64 que também serve pra intel) que aproveitaria melhor o meu equipamento (intel core-duo 3.0 com 4gb de ram e hd 160).

Outro fato que me fez migrar para o debian foi o uso do sarg que volta e meia dava problemas com brasilfw.

Bem na configuração do sistema preferi desvirar o tráfego por rotas para esse servidor proxy de tal forma que no relatorio do sarg constasse o ip do cliente que solicitou tal pagina.

Mais tarde tive problemas de travamento do proxy: O processo continuava ativo e não abria nenhuma pagina, foi quando descobri que no debian como padrao e também no squid o limite de arquivos que poderiam ser abertos simultaneamente era 1024 e caso fosse excedido aconteceria o travamento.

esses link me ajudou a resolver o problema e me acrescentrou mais conhecimento a respeito.

Cotidiano em Linux: Otimizando o Squid - Versão 2008

Quanto ao cache full, até postei um tópico aqui no forum discutindo o seguinte tema: Cache full, solução ou problema?, dentre as várias opiniões, é claro tem a minha, e sinceramente prefeito não usar, quem quiser procure o tópico e tire suas próprias conclusões.

Se alguém tiver interesse em montar algo parecido como seu servidor proxy, terei prazer em ajudar, no entanto só estou disponível a partir das 21:00

deixe antes uma mensagem privada que retorno com meu msn!

3. kakakoakoakaokoa

o cara quer uma disputa quem tem mais usuários ? desta fase de "homeuser" eu ja passei amigo!
    coitados desses usuários, imagino eu do jeito que internet via rádio 2.4 Ghz anda prestando !? imagina 8.000 sofredores nas costas do cara. - provedor como cliente, me diz só um .. kkkkkkk

não estou precisando da sua ajuda não colega ... tem muitos caras que são como você e eu ainda os chamo de amigo, nem por isso vou deixar de manter uma relação com um egocêntrico, ranheta e sabichão.

e outra, suas últimas horas tem sido de muita pesquisa ne ... ficou de plantão hoje o dia todo dando F5 no post pra ver se alguem sabe mais que voce.

Sorry .. tenho que ir embora.. ficar discutindo aqui com um ser superior me deu um sono.

4. ta bom de um moderador por fim no tópico aki, acho que naum da pra tirar proveito de mais nada!

5. a under ta fodz ultimamente..

kkkkkkkkkkkkkkkk
    so vai rindo

Tópicos Similares

1. Squid + Mikrotik
    Por marcossaoleo no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 20-08-2009, 08:51
  2. Respostas: 39
    Último Post: 11-06-2009, 11:00
  3. Squid + Mikrotik
    Por admskill no fórum Redes