Página 19 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 141516171819
+ Responder ao Tópico

1. Cara, eu nem queria dar palpite nesse topico, mas eu acho que esse topico é o mais ridiculo de todo o forum do under, até os topicos sobre Windows tem mais fundamentos do que esse topico.
    Ao criador do topico: pra que esse isso, amostrar o seu grau de inteligencia, QI, quem ganha mais ou menos ou o que ? saiba que nem todos são profissionais nem em Linux e muito menos no MK, poxa vamos e convenhamos, voce cria um topico desta natureza com um titulo desses "MK+Squid=Combinação perfeita" deve ser pra chamar atenção não é cara, poxa não querendo repudiar a sua ação mas eu acho que voce está querendo algo mais e ficar pra voce não é, viu tanta gente pedindo "posta aew alguma coisa" "Dá uma palinha das suas regras" e o cara só quer ver as regras e as vezes nem sabe o que significa o que está ali mas vai tentar, pow sacanagem pura esse titulo do seu topico e o topico em si, o qual teve mais de 1000 acessos para NADA, Tudo bem que tem um ditado que diz que "Quem é feito de açucar, não faz trato com chuva" mas as vezes é um iniciante igual a mim que não tem simpatia nenhuma com Linux, mas ta lá se fu... pra aprender alguma coisa, mas as vezes é obrigado a aprender para defender um pão para a sua familia(Tudo bem cada um com seus problemas) mas pow pega leve na proxima OK.
    Aos moderadores: peço encarecidamente para trancar o topico.
    Motivo: topico sem Fundamentos.

2. Citação Postado originalmente por lmriga Ver Post
    Salve gdes amigos....

Conseguir juntar uma dupla dinamica aqui, um server mikrotik com um server cache separado, más o que tem isso de novo? Já que muitos aqui fazem ou fizeram... Calma, vou chegar lá... rsrs.

Estou usando o mikrotik apenas para firewall e autenticador, por ser mais fácil configurar, e usando o Debian + squid para cache (fiz tb em FreeBSD, e ficou 100%).

- A conexão dos clientes estão setada a 100, 128, 150 e 200k, pois o link é de apenas 2 megas, fazendo upgrade para 4 megas, no total geral de 350 a 400 clientes.

- Os clientes chegaram a navegar até 800k, 1.2MB, más como isso? Simples, liberei todo o cache para navegação sem interferencia do mk, assim... o cliente autentica, define a banda para ele, por explo: 128k, e pronto... ele passa a navegar pelo cache, o que ele nao encontrar no cache baixa da internet na velocidade setada pelo mk, caso contrario pelo cache a velocidades de ate 2.0 mb.

- Mas os rádios só suportam ate 54 mb, e não travam os rádios? Não, por que configurei no mk e linux para trafego ate 48 MB, então os clientes navegam blz.

- Claro q fico gerenciando todo o tráfego, para não haver problemas, e ainda fiz uma boa distribuição de sinal por explo, colocando até 60 clientes no máximo por cartão.

- O micro q uso para cache foi: Core 2 Duo / Mem 4 GB (Cache usando 3,5 GB) / HD 500 GB (Cache 450GB) - o cache esta com 400 GB cheio em 8 dias, más o importante q ele só fica na memoria os objetos mais requisitados, assim ele entrega ao cliente sem passar pelo mikrotik.

- Tudo q esta no cache é monitorado pelo Sarg-Real Time, IPtraf, implementei o viralator com um antivirus.

Segeu foto do traf. no mk.

P.S: desabilitei o Web Proxy do MK.

Se alguem tiver dúvidas, criticas ou add algum comentário, esteja a vontade.

A paz do senhor estejam com vcs.
    Aí, você é medíocre...
    Veio aqui para tirar onda com uma merdinha de solução dessas que foi tirada de uma receitinha de bolo de merda???

Saiba que o forum foi feito para se compartilhar informações e não para anuncio de pequenas conquistas e alimentação de ego...

Galera, pra quem ta começando com o Squid e quer um material de qualidade para dar os primeiros passos, aconselho a procurar o site "guia do hardware" do grande Morimoto, cujo link é: Servidores Linux, Guia Prático: Instalando o Squid

*Recomendo a todos os livros do Morimoto*

Uma dica pro pessoal que ta começando com Servidores Linux: O Debian é o menos complicado e pra mim, o mais estável e confiável.
    Quem tiver dúvidas com o Debian, sua instalação, configuração ou etc, fale comigo que eu terei o maior prazer em ajudar.

E, quem quiser um servidor com uma leitura de discos boa, recomendo o uso da tecnologia RAID, ao invés de utilizar um HD de muito espaço, como o de 1 terabyte...
    Porque, a velocidade de leitura também importa, não só a capacidade de armazenamento, pois não adianta nada ter um grande poder de armazenamento se a velocidade de leitura é lenta...
    Nunca pensem em utilizar HD IDE. No mínimo utilizem HD SATA, entretanto, recomendo o uso de HD SCSI...

Galera, a minha humilde solução ficou como a imagem do link abaixo:

4shared.com - photo sharing - download image Fluxograma da rede.JPG

(E podem ter certeza que ela não foi retirada de nenhuma receitinha de bolo)

***Esses merdas tinham que ser banidos do forum...***

Um grande abraço a todos e boa sorte!

3. Quem quiser conhecer a tecnologia SCSI, é só ler o conteúdo do link abaixo:

Tecnologia SCSI

Tópicos Similares

1. Squid + Mikrotik
    Por marcossaoleo no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 20-08-2009, 08:51
  2. Respostas: 39
    Último Post: 11-06-2009, 11:00
  3. Squid + Mikrotik
    Por admskill no fórum Redes
    Respostas: 30
    Último Post: 04-02-2009, 00:10