Página 8 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por lucskywallker Ver Post
    Pessoal sou novo aqui no forum e venho pesquisando e aprendendo bastante com o pessoal e estou aqui para ajudar no que eu puder é claro, sr
    Ref. ao Mk em paralelo com o Squid, Estou rodando essa configurando em dois servidores para testes atualmente com um numero razoavel de cliente em cada, usando 4 interfaces 1º Clientes 1 - 2º Link Dedicado - 3º Placa dedicada ao Squid e a 4º para Clientes 2, a configuração inicial e basica e começei com essa Linux: Proxy em paralelo com o mikrotik [Artigo] do nosso Amigo Andre! e Funciona 10000%!!!
    Bem acho que da para ter uma noção, la tem as regras para redirecionar, e controle de acesso etc...!
    Bom é isso ae pessoal, para a minha primeira resposta acho estar bom, se falei algo que não devia ou algo do tipo, me avisem!!! abração e até +++
    qual a versão do seu mikrotik?

e qual o sistema que vc usou no servidor de PROXY? hehehe

eu estava lendo o tutorial do Andre, e segundo ele só funciona com o mikrotik 3.x , se funcionar com o 2.9.27 eu to salvo.. heheheh

2. amigo da uma ajuda pra mim atualizei o mk 3.14.. nda ainda..
    to usando squid paralelo.. mas vejo pelo controle de banda que ele na trafega..

3. Citação Postado originalmente por lmriga Ver Post
    Salve gdes amigos!!!

Acabei de fazer mais alguns testes aqui no meu cache e vou passar para vcs, os resultados.

Para um bom cache será preciso um micro que suporte o tráfego essessivo, isso depende de muitos fatores, como por explo:

- Capacidade financeira dos amigos em adquirir um bom micro com custo relativamente alto;

Más vai umas dicas ai, pode se usar um Core2 Due, prefiro o Xeon, com 4 a 8 GB de ram, hd o maior que encontrar, recomendo um de 1 tera, más volto a dizer, vcs compram uma máquina de acordo com a qtde de clientes que vc possue, e, virá a possuir a longo, médio e curto prazo, não adiante investir em uma super máquina se você tem somente 100 clientes.

Muitas pessoas atrelam o Squid (Servidor Cache) ao mikrotik, eu faço diferente, estou deixando ele independente, ou seja, só usa o mk para autenticar, firewall, gateway, e algumas outras fuções, logo feito isso o server linux (cache) assume a função, e libera a banda toda para os clientes, novamente entra o mk para gerenciar, veja como funciona:

- O cliente pede acesso a rede (pppoe/hotspot) tem permissão? liberado, o mk enquadra o cliente a suas regras e controles, logo em seguinda o mk redireciona ele ao cache, pronto, liberado para fazer a festa... rsrs. Se o que ele procura não tem no cache, ele vai procurar na rede externa, más na banda destinada a ele, claro que dou uma ajudinha usando o busrt, e fazendo uma cópia para o cache.

As regras do meu Conf. do Squid são simples, regras padões, más destinados a minha rede, um segredo é que compilo todo debian já com o squid instalado.

Ajudo como fazer, porém não vou postar aqui minhas configurações.
    Mas isso que está "fazendo" não é a mesma coisa que o Alexandre Correa postou em 2 vídeos aqui mesmo no forum?

Não estou dizendo para postar configurações (se ler meus posts notará que sou totalmente contra ctrl+c e ctrl+v), mas o que está fazendo é chover no molhado sobre o que já foi discutido aqui no forum até a exaustão.

Ou quem lê aqui não se deu ao trabalho de ler os posts do forum ou realmente você reinventou a roda....

4. pod crer..
    aqui no forum, assunto sobre isso ai,,
    falta não..

5. Ola, as versões:
    Mikrotik 3.13 e a distro Debian, com o squid 2.6.

Ref. as configurações para a versão anteriores o Sr. Andre autor do post informou que foram testadas na 2.9.48, 2.9.50, 3.1, 3.3, 3.7 e todas com funcionamento normal - acredito que funcione sim na 2.9.27, se tiver as maquinas disponiveis para teste, comece a fazer que te ajudo, eu tive varios detalhes que aprendi, então posso ajuda-lo!

Outro detalhe eu tambem usava a versão 2.9.27 devido ao squid do mk que era muito bom, mas agora com o squid em paralelo a versão 3.13 é bem melhor, mais rapida, suporte a hd sata etc...
    E se for ref a versão crk o custo da liçença é muito baixo para um provedor ou um empresa, então vale a pena pagar um pouco alem de contribuir para avanço de novas versões, até +++

bom acho que é assim que responde aqui né srssr
    Última edição por lucskywallker; 04-10-2008 às 08:07.

Tópicos Similares

1. Squid + Mikrotik
    Por marcossaoleo no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 20-08-2009, 08:51
  2. Respostas: 39
    Último Post: 11-06-2009, 11:00
  3. Squid + Mikrotik
    Por admskill no fórum Redes
    Respostas: 30
    Último Post: 04-02-2009, 00:10
  4. Squid + Mikrotik + Hotspot