Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
+ Responder ao Tópico



  1. #81

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ulix Ver Post

    o cara poe o nome de Deus em tudo que diz, o engraçado é isso !
    O cara está em um fórum cujo o intuito é ajudar, 16 páginas de enrolação e até agora nada; e eu que freqüento pouco o forum hein, mas quando venho sempre é pra ajudar, assim tambem como faço na comunidade Wireless Brasil, não é nenhum pecado "entregar" suas regras não amigo!!! A questão é que estas "suas regras" você nem as escreveu, e sim copiou de algum lugar e depois as modificou com as suas necessidades, é o óbvio que fazemos isso. Pois nao consigo ver nenhum espírito de Maddog em você, não precisa se preocupar, pois o primeiro que comer o fruto da árvore da sabedoria não será igual a você ! ok ?

    O que acho mais hilário é o cara tirar print com a interface rodando 3 MB em link full e se achar ... que tipo de experiencia de proxy que o cara pode ter usando Squid com 3 Meguinhas, 5 meguinhas ?

    Amigo, guarde bem estas suas regras e quando voce for "grande" e tiver uma net de 100 Mbps use-as e verá que não sabes de nada ! seu eu tivesse guardado configuracoes de como usar o squid com MK (na época que usava SQUID+MK) eu postaria aqui tranquilo estas malditas regras, pois hoje Squid+MK nao me atende mais.. minhas interfaces não dão 3 MB de tráfego, trabalho com rádios de 300/600 Mbps, midia q trafega a 45 Mbps real e não preciso usar cache de squid pra sobreviver nao.

    tem um servidorzinho aqui no canto e prometo a voces que assim que eu tiver essa desgraça de configuração eu posto aqui na íntegra ...

    deixa eu trabalhar afff
    Mais um desesperado...rsrs

    E uma coisa lhe digo, esse provedor não é meu, e sim de clientes meus, nos quais somam 15 com um total de 8000 usuarios, e eles estão muitos satisfeitos, obrigado.

    Agora se não encontrou as regras necessárias para fazer seu cache funcionar, paciência!!!

    Se vc não consegue, eu conseguir, se quiser o caminho por onde conseguir, bem vamos lá é esse ai: [email protected] e [email protected] eles terão o maior prazer em lhe ajudar.

    E outra coisa coloco o nome de Deus em tudo que eu faco, pq tudo que conseguir até aqui foi através da força de vontade e da capacidade de compreender tudo aquilo que quis aprender, e nunca fiquei esperando niguem trazer até a mim.

    Querem ajuda? eu ajudo, porém pessoas iguais a vc, não vai pra frente não...

    Esses print ai q postei são resultados de diferentes configurações.

    Desejo que Deus lhe dê sabedoria e humildade, para conseguir o que deseja.
    Última edição por lmriga; 14-10-2008 às 17:55.

  2. #82

    Padrão

    Minha experiência com squid + MK

    Bem pessoal, uso aki em minha squid + mk a bastante tempo, inicialmente trabalhei o brasilfw no servidor proxy e atualmente estou usando o debian.

    Realmente o sistema com proxy paralelo traz um excelente perfomance, principalmente devido as limitações de memeoria do mk.

    O fato é que logo no primeiro momento quando usava brasilfw eu já sentia bastante a melhora na perfomance do sistema, mas com o objetivo de torná-lo melhor migrei para o debian, principalmente por poder utilizar um distribuição 64 bits (amd64 que também serve pra intel) que aproveitaria melhor o meu equipamento (intel core-duo 3.0 com 4gb de ram e hd 160).

    Outro fato que me fez migrar para o debian foi o uso do sarg que volta e meia dava problemas com brasilfw.

    Bem na configuração do sistema preferi desvirar o tráfego por rotas para esse servidor proxy de tal forma que no relatorio do sarg constasse o ip do cliente que solicitou tal pagina.

    Mais tarde tive problemas de travamento do proxy: O processo continuava ativo e não abria nenhuma pagina, foi quando descobri que no debian como padrao e também no squid o limite de arquivos que poderiam ser abertos simultaneamente era 1024 e caso fosse excedido aconteceria o travamento.

    esses link me ajudou a resolver o problema e me acrescentrou mais conhecimento a respeito.

    Cotidiano em Linux: Otimizando o Squid - Versão 2008

    Quanto ao cache full, até postei um tópico aqui no forum discutindo o seguinte tema: Cache full, solução ou problema?, dentre as várias opiniões, é claro tem a minha, e sinceramente prefeito não usar, quem quiser procure o tópico e tire suas próprias conclusões.

    Se alguém tiver interesse em montar algo parecido como seu servidor proxy, terei prazer em ajudar, no entanto só estou disponível a partir das 21:00

    deixe antes uma mensagem privada que retorno com meu msn!



  3. #83

    Padrão

    kakakoakoakaokoa

    o cara quer uma disputa quem tem mais usuários ? desta fase de "homeuser" eu ja passei amigo!
    coitados desses usuários, imagino eu do jeito que internet via rádio 2.4 Ghz anda prestando !? imagina 8.000 sofredores nas costas do cara. - provedor como cliente, me diz só um .. kkkkkkk

    não estou precisando da sua ajuda não colega ... tem muitos caras que são como você e eu ainda os chamo de amigo, nem por isso vou deixar de manter uma relação com um egocêntrico, ranheta e sabichão.

    e outra, suas últimas horas tem sido de muita pesquisa ne ... ficou de plantão hoje o dia todo dando F5 no post pra ver se alguem sabe mais que voce.

    Sorry .. tenho que ir embora.. ficar discutindo aqui com um ser superior me deu um sono.

  4. #84

    Padrão

    ta bom de um moderador por fim no tópico aki, acho que naum da pra tirar proveito de mais nada!



  5. #85

    Padrão

    a under ta fodz ultimamente..

    kkkkkkkkkkkkkkkk
    so vai rindo

  6. #86

    Padrão

    Então... voltando ao assunto...

    Estou montando meu server cache...

    Vou montar com debiam e squid, que pelos relatos dos colegas tem um bom desempenho.

    Como não tenho pouca experiência com linux, gostaria da contribuição de quem puder ajudar para colocar o server para rodar.

    Entrei no site: Downloading Debian CD/DVD images via HTTP/FTP , estou baixando a distribuição, gostaria de saber dos colegas se é "necessário" sabendo que só vou montar o server cache, baixar todos arquivos da distribuição.

    Depois

    Entrei no site squid : Optimising Web Delivery , tem uma versão mais atual do squid, a 3.1, o que os colegas recomendam, fazer com a versão 3.0, ou já posso usar essa mais recente.

    desde já agradeço a atenção de todos.




  7. #87

    Padrão despedida

    caro pannorj, ulix e JHONNE muito obrigado por suas considerações, caro lmriga, não quero ser mal educado nem muito menos chatear você mais quando eu abri o meu e-mail e li o topico Squid + Mikrotik = Combinação Perfeita. achei que alguem iria compartilhar regras dicas e o que fosse suficiente para que outros podesem chegar também ha um bom resultado, quero diser que você não foi honesto, começou o topico sim com promesas, depois ficou disendo "gente vamo posta ai as dulvidas pra gente ir tirando" pow meu estomago embrulhou eu pensei "como pode um cara ser desse geito?" cara, por favor se não é do seu enterece compartilha nada por favor não abra um topico com um assunto que você sabe que havera uma grande espectativa de quem acessa, por favor não fassa isso novamente...

    tenho pouca esperiencia aqui no Under, mas acredito que esse topico esta longe do que prometeu, venho pedir gentilmente que algum moderador observe isso.

    tchau.

    vou procurar em outros lugares que realmente tenham respostas sobre squid + mikrotik = combinação perfeita.

  8. #88

    Padrão

    Ola amigo IMRIGA... os videos do youtube, vc conseguiu fazer CACHE deles tbm nesse sistema do squid, to usando o squid3.. ta fino, em paralelo com o mikrotik... so nao to conseguindo fazer o cache do youtube, com aqueles ACLS q vc me passo.



  9. #89

    Padrão

    Como é possivel, fazer o cache-full usando o linux em paralelo com o mikrotik?

  10. #90

    Padrão

    Dando um lida no topico, vi que para fazer o cache-full é necessário fazer uso do ZPH, me desculpe-me pois não tenho muito conhecimento com linux, porém pesquisando e com força de vontade é que se aprende...

    Como eu posso fazer uso do ZPH?

    Agradeço antecipadamente a ajuda de todos.



  11. #91

    Thumbs down Meu Deus

    Cara, eu nem queria dar palpite nesse topico, mas eu acho que esse topico é o mais ridiculo de todo o forum do under, até os topicos sobre Windows tem mais fundamentos do que esse topico.
    Ao criador do topico: pra que esse isso, amostrar o seu grau de inteligencia, QI, quem ganha mais ou menos ou o que ? saiba que nem todos são profissionais nem em Linux e muito menos no MK, poxa vamos e convenhamos, voce cria um topico desta natureza com um titulo desses "MK+Squid=Combinação perfeita" deve ser pra chamar atenção não é cara, poxa não querendo repudiar a sua ação mas eu acho que voce está querendo algo mais e ficar pra voce não é, viu tanta gente pedindo "posta aew alguma coisa" "Dá uma palinha das suas regras" e o cara só quer ver as regras e as vezes nem sabe o que significa o que está ali mas vai tentar, pow sacanagem pura esse titulo do seu topico e o topico em si, o qual teve mais de 1000 acessos para NADA, Tudo bem que tem um ditado que diz que "Quem é feito de açucar, não faz trato com chuva" mas as vezes é um iniciante igual a mim que não tem simpatia nenhuma com Linux, mas ta lá se fu... pra aprender alguma coisa, mas as vezes é obrigado a aprender para defender um pão para a sua familia(Tudo bem cada um com seus problemas) mas pow pega leve na proxima OK.
    Aos moderadores: peço encarecidamente para trancar o topico.
    Motivo: topico sem Fundamentos.

  12. #92

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lmriga Ver Post
    Salve gdes amigos....

    Conseguir juntar uma dupla dinamica aqui, um server mikrotik com um server cache separado, más o que tem isso de novo? Já que muitos aqui fazem ou fizeram... Calma, vou chegar lá... rsrs.

    Estou usando o mikrotik apenas para firewall e autenticador, por ser mais fácil configurar, e usando o Debian + squid para cache (fiz tb em FreeBSD, e ficou 100%).

    - A conexão dos clientes estão setada a 100, 128, 150 e 200k, pois o link é de apenas 2 megas, fazendo upgrade para 4 megas, no total geral de 350 a 400 clientes.

    - Os clientes chegaram a navegar até 800k, 1.2MB, más como isso? Simples, liberei todo o cache para navegação sem interferencia do mk, assim... o cliente autentica, define a banda para ele, por explo: 128k, e pronto... ele passa a navegar pelo cache, o que ele nao encontrar no cache baixa da internet na velocidade setada pelo mk, caso contrario pelo cache a velocidades de ate 2.0 mb.

    - Mas os rádios só suportam ate 54 mb, e não travam os rádios? Não, por que configurei no mk e linux para trafego ate 48 MB, então os clientes navegam blz.

    - Claro q fico gerenciando todo o tráfego, para não haver problemas, e ainda fiz uma boa distribuição de sinal por explo, colocando até 60 clientes no máximo por cartão.

    - O micro q uso para cache foi: Core 2 Duo / Mem 4 GB (Cache usando 3,5 GB) / HD 500 GB (Cache 450GB) - o cache esta com 400 GB cheio em 8 dias, más o importante q ele só fica na memoria os objetos mais requisitados, assim ele entrega ao cliente sem passar pelo mikrotik.

    - Tudo q esta no cache é monitorado pelo Sarg-Real Time, IPtraf, implementei o viralator com um antivirus.

    Segeu foto do traf. no mk.

    P.S: desabilitei o Web Proxy do MK.

    Se alguem tiver dúvidas, criticas ou add algum comentário, esteja a vontade.

    A paz do senhor estejam com vcs.
    Aí, você é medíocre...
    Veio aqui para tirar onda com uma merdinha de solução dessas que foi tirada de uma receitinha de bolo de merda???

    Saiba que o forum foi feito para se compartilhar informações e não para anuncio de pequenas conquistas e alimentação de ego...

    Galera, pra quem ta começando com o Squid e quer um material de qualidade para dar os primeiros passos, aconselho a procurar o site "guia do hardware" do grande Morimoto, cujo link é: Servidores Linux, Guia Prático: Instalando o Squid

    *Recomendo a todos os livros do Morimoto*

    Uma dica pro pessoal que ta começando com Servidores Linux: O Debian é o menos complicado e pra mim, o mais estável e confiável.
    Quem tiver dúvidas com o Debian, sua instalação, configuração ou etc, fale comigo que eu terei o maior prazer em ajudar.

    E, quem quiser um servidor com uma leitura de discos boa, recomendo o uso da tecnologia RAID, ao invés de utilizar um HD de muito espaço, como o de 1 terabyte...
    Porque, a velocidade de leitura também importa, não só a capacidade de armazenamento, pois não adianta nada ter um grande poder de armazenamento se a velocidade de leitura é lenta...
    Nunca pensem em utilizar HD IDE. No mínimo utilizem HD SATA, entretanto, recomendo o uso de HD SCSI...

    Galera, a minha humilde solução ficou como a imagem do link abaixo:

    4shared.com - photo sharing - download image Fluxograma da rede.JPG

    (E podem ter certeza que ela não foi retirada de nenhuma receitinha de bolo)

    ***Esses merdas tinham que ser banidos do forum...***

    Um grande abraço a todos e boa sorte!



  13. #93

    Padrão

    Quem quiser conhecer a tecnologia SCSI, é só ler o conteúdo do link abaixo:

    Tecnologia SCSI