+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    Para fazer o cache em servidores externos, pode-se usar tanto a versão 2.9 quanto a versão 3 pois o que mudará nas configs de cache full são valores do DSCP (ToS) com uso do Zero Penality Hit (ZPH).

  2. #42

    Padrão

    Dêem uma olhada nestes materiais:

    ZPH - TOS marking with TOS preservation documentation
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos sunday.pdf  

  3. #43

    Padrão RE....

    Citação Postado originalmente por lucskywallker Ver Post
    Ola, as versões:
    Mikrotik 3.13 e a distro Debian, com o squid 2.6.

    Ref. as configurações para a versão anteriores o Sr. Andre autor do post informou que foram testadas na 2.9.48, 2.9.50, 3.1, 3.3, 3.7 e todas com funcionamento normal - acredito que funcione sim na 2.9.27, se tiver as maquinas disponiveis para teste, comece a fazer que te ajudo, eu tive varios detalhes que aprendi, então posso ajuda-lo!

    Outro detalhe eu tambem usava a versão 2.9.27 devido ao squid do mk que era muito bom, mas agora com o squid em paralelo a versão 3.13 é bem melhor, mais rapida, suporte a hd sata etc...
    E se for ref a versão crk o custo da liçença é muito baixo para um provedor ou um empresa, então vale a pena pagar um pouco alem de contribuir para avanço de novas versões, até +++

    bom acho que é assim que responde aqui né srssr

    Olá amigo...
    Também tenho uma estrutura semelhante. Uso debian etch, squid 2.6 em paralelo ao um mikrotik 2.9.51, clientes de 128 a 256 kB e link de 1mb full. Atualmento seguro uns 34 clientes online e o link ta esgotado...
    So pra comparar, vc consegue segurar quantos onlines com 1 mb???
    Última edição por parlare; 04-10-2008 às 19:27.

  4. #44

    Padrão

    pessoal aki comigo funcionou legal.

    squid 2.6 - debian
    mikrotik 3.14

  5. #45

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jdmano Ver Post
    pessoal aki comigo funcionou legal.

    squid 2.6 - debian
    mikrotik 3.14
    O amigo está usando com parent proxy ou com o DNAT como dito acima?

  6. #46

  7. #47

    Padrão

    Citação Postado originalmente por parlare Ver Post
    Olá amigo...
    Também tenho uma estrutura semelhante. Uso debian etch, squid 2.6 em paralelo ao um mikrotik 2.9.51, clientes de 128 a 256 kB e link de 1mb full. Atualmento seguro uns 34 clientes online e o link ta esgotado...
    So pra comparar, vc consegue segurar quantos onlines com 1 mb???
    Ola, Tambem tenho clientes em torno de 128k a maioria e alguns em 256k na contabilidade esta segurando em torno de 42 a 55 clientes online, p2p 128k para todos, e bloqueando o ares, se bloquear o ares acredito que dobre o numero de clientes, se usa é claro<! até seu link é dedicado?

  8. #48

    Padrão

    pessoal tem como montar um scrip para quando o servidor squid cair.. desabilitar o nat que direciona proxy..
    acho q tem como mas nem sei por onde começa...

  9. #49

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jdmano Ver Post
    pessoal tem como montar um scrip para quando o servidor squid cair.. desabilitar o nat que direciona proxy..
    acho q tem como mas nem sei por onde começa...
    Tem sim, veja neste post:

    https://under-linux.org/forums/mikro...quid-caia.html

  10. #50

    Padrão

    amigo fiz igual.. mas nao tive sucesso.. o nat nao desabilita quando cai.
    o meu coloquei /ip firewall nat desable 4 que nocaso o 4 seria a aquarta regra..
    testeu no pront e deu normal.
    mas no scritp nao rola

  11. #51

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jdmano Ver Post
    amigo fiz igual.. mas nao tive sucesso.. o nat nao desabilita quando cai.
    o meu coloquei /ip firewall nat desable 4 que nocaso o 4 seria a aquarta regra..
    testeu no pront e deu normal.
    mas no scritp nao rola
    Você tinha que ter lido o post do inicio ao fim. Da forma que está fazendo não iria conseguir sem antes pedir para o sistema dá um print. Aconselho a ler todo o post e principalmente a ultima pagina:

    https://under-linux.org/forums/mikro...id-caia-3.html

  12. #52

    Padrão

    Só mais uma coisa, caso ainda esteje usando o parent e port proxy, terá que fazer um script que desative-os.

  13. #53

    Padrão

    Salve gde amigos!!!

    Analisando aqui alguns posts, concordo com alguns e outros não.

    Antes nunca tinha conseguido um cache tão bom quanto este meu, fiz vários modelos de cache, como:

    - Squid + Web Proxy + Nat
    - Squid + ZPH
    - Squid + Router + Nat
    - Squid + Ip Proxy + Nat
    - Squid + Cache full regras no mk

    e por último que estou usando o Squid 3 com acelerador de hosts, simples e fácil de configurar.

    O meu server esta a mais de 1 mês desde os últimos testes e alterações que fiz e esta funcionando 100%, navegação excelente, 2 megas com até 200 clientes online, 350 clientes cadastrados a 128 e 256 K, uma maravilha de cache.

    Ainda esta semana estarei postando as configurações do meu cache, como postando o layout da rede.

  14. #54

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lmriga Ver Post
    Salve gde amigos!!!

    Analisando aqui alguns posts, concordo com alguns e outros não.

    Antes nunca tinha conseguido um cache tão bom quanto este meu, fiz vários modelos de cache, como:

    - Squid + Web Proxy + Nat
    - Squid + ZPH
    - Squid + Router + Nat
    - Squid + Ip Proxy + Nat
    - Squid + Cache full regras no mk

    e por último que estou usando o Squid 3 com acelerador de hosts, simples e fácil de configurar.

    O meu server esta a mais de 1 mês desde os últimos testes e alterações que fiz e esta funcionando 100%, navegação excelente, 2 megas com até 200 clientes online, 350 clientes cadastrados a 128 e 256 K, uma maravilha de cache.

    Ainda esta semana estarei postando as configurações do meu cache, como postando o layout da rede.
    O amigo já usou o tproxy?

  15. #55

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    O amigo já usou o tproxy?
    Sim, já usei também, porém obtive mais qualidade e rapidez e menos problemas no server com o Squid com acelerador de hosts.

  16. #56

    Padrão

    Está usando parent e port proxy ou mangle+iproute ?

  17. #57

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Está usando parent e port proxy ou mangle+iproute ?
    Rpz, cada caso é um caso, depende do server, sua rede, mas uso Ip Proxy e Nat + Router.

  18. #58

    Padrão

    Ola parcero, qual a conf. da sua maquina de Cache??? se ta fazendo cache full tbm?

  19. #59

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lmriga Ver Post
    Rpz, cada caso é um caso, depende do server, sua rede, mas uso Ip Proxy e Nat + Router.
    Amigo imriga... so uma duvida se ta usando o squid3,, quando a gente instala ele ele sobrepoe o squid antigo?? pq aki dei o comando apt-get remove squid... e apt-get install squid3
    so q quando vi ele dexa ainda a pasta antiga do squid e os arquivos..

    minha duvida é saber se quando rodar vai rodar o squid3...

  20. #60

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Amigo imriga... so uma duvida se ta usando o squid3,, quando a gente instala ele ele sobrepoe o squid antigo?? pq aki dei o comando apt-get remove squid... e apt-get install squid3
    so q quando vi ele dexa ainda a pasta antiga do squid e os arquivos..

    minha duvida é saber se quando rodar vai rodar o squid3...
    O Squid 2.X é diferente do Squid 3, ambos são em pastas separadas, primeiro, remove-se a 2.X para depois instalar a versão 3.