+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão Quem usa link da Brasil Telecom?

    Está tendo problemas hoje com pings altos e lentidão, perda de pacotes para google e youtube, por exemplo? Alguém sabe se eles estão com problemas com o backbone para fora do Brasil?

  2. #2

  3. #3
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    não notei nada aqui.
    Agora normalizou aqui também, cravou em 236 ms e sem perdas. Mas ontem à noite estava horrível, pro google também. Falei com outros colegas provedores aqui no RS q usam BRT e também tavam malz. Agora tudo na paz novamente!

  4. #4

    Padrão

    Existe sim alguns momentos nos horarios de pico, que parece que gargala o link deles.

    Inclusive roteamentos internos (Brasil) tem momentos que você pensa que esta na Letonia, pois latencia fica excessivamente alta.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Está tendo problemas hoje com pings altos e lentidão, perda de pacotes para google e youtube, por exemplo? Alguém sabe se eles estão com problemas com o backbone para fora do Brasil?
    Tchê, então é isso.

    E eu aqui já até troquei de modem achando que era comigo o problema.
    Tenho uma ADSL e um IP dedicado
    No IP dedicado até que anda normalmente mas na ADSL demora tanto que chega dar mensagem de servidor não encontrado.
    E o meu link full que ainda não veio? Já estou a fim de pedir indenização. Investi na infraestrutura e fico limitado a estes links instáveis sem poder expandir.
    No teu caso Martini, acontece no link full o mesmo problema?

  6. #6
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Tchê, então é isso.

    E eu aqui já até troquei de modem achando que era comigo o problema.
    Tenho uma ADSL e um IP dedicado
    No IP dedicado até que anda normalmente mas na ADSL demora tanto que chega dar mensagem de servidor não encontrado.
    E o meu link full que ainda não veio? Já estou a fim de pedir indenização. Investi na infraestrutura e fico limitado a estes links instáveis sem poder expandir.
    No teu caso Martini, acontece no link full o mesmo problema?
    Ontem estava assim... Mas não entendi qdo vc fala IP Dedicado e Link Full, na BRT isso é a mesma coisa. Teu link então deve ser aquele tal de IP Diamante?

  7. #7

    Padrão

    Amigão!
    Tenho conhecidos que utilizam o link da Brasil Telecom, e esta sem dar problemas.

  8. #8

    Padrão

    Tenho 2 dedicados e 2 adsl, todos tem problemas de latência pra fora do Brasil, um deles perde pacotes demais da conta, e mesmo depois de 20 reclamações que eu fiz, nenhuma delas foi solucionada... durante o dia um download de um site internacional gira em torno de 4 KB/s numa ADSL de 2MB e 15KB/s em um dedicado de 2MB. O link internacional deles é um lixo.. e aqui em minha cidade só tem BRT e satélite... ou seja, tô na mão deles...

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Ontem estava assim... Mas não entendi qdo vc fala IP Dedicado e Link Full, na BRT isso é a mesma coisa. Teu link então deve ser aquele tal de IP Diamante?
    O link full é o de dados, o mais caro.

    O IP dedicado ou IP empresas, segundo o técnico que instalou para nós é semelhante a ADSL. A única diferença que é IP fixo. Mas segundo ele tem os mesmo problemas de estabilidade da ADSL.

    Pois este mais caro, de 1450,00 é que não me instalaram. Na verdade instalaram pela metade. Colocaram o modem. Me deram o nº do circuito, mas não conseguiram fazer conexão. Dizem que tem algo no caminho travando. E agora já se vão mais de 3 meses nesta lenga, lenga.
    Para você ter uma idéia, eu assinei o contrato naquela época que a OI estava assumindo a BrasilTelecom. E acho que eles agora querem me dar o cano. Nem me devolveram o contrato assinado por eles. Instalaram o modem e não me deram nenhum documento que comprove o comodato do modem. Se eu quiser, é só sumir com o modem. Que bagunça, tchê!

    Já estou a fim de entrar na justiça e pedir indenização pelo investimento.
    Até já deixei em compasso de espera o registro da base também, para ver no que vai dar.
    Todo dia aparece alguém querendo uma assinatura e eu sem espaço. Não quero sobrecarregar estes linkzinhos de 1 mega cada, mas que não são estáveis. Senão vou cair na boca do povo como os outros que saturaram de assinantes em 1 mega.
    O pessoal me procura porque houvem dizer que o meu provedor funciona.

  10. #10
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Esse link de 1 mega, é aquele com garantia de 50%? Se for, é o antigo IP Diamante. IP Dedicado ou IP Empresas, era o Link Full deles. Esse teu linkzinho de 1 mega, é frame relay, é bem melhor que adsl, pode ficar tranquilo, se for o mesmo produto que estou pensando. Utilizei muito desses links no começo do provedor e posso garantir que é bem melhor que o tal de adsl.

  11. #11

    Padrão

    A picaretagem tá solta... o tal de ip diamante roda sobre protocolo dsl, no fim das contas é a mesma ADSL só que com um modem diferente, e um preço bem exorbitante!

    Tenho aqui e vou dizer pra vcs, é um lixo...

  12. #12
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    A picaretagem tá solta... o tal de ip diamante roda sobre protocolo dsl, no fim das contas é a mesma ADSL só que com um modem diferente, e um preço bem exorbitante!

    Tenho aqui e vou dizer pra vcs, é um lixo...
    Aqui cheguei a usar 3 links desses, sempre de forma satisfatória, estável e 90% das vezes esguelados na velocidade contratada, nunca vi na realidade estar nos 50% que eles garantem. Acredito que isto deva variar de localidade pra localidade, então aqui nunca tive do que me queixar. Tive que abandonar por causa do crescimento, pois eles vão até 2 mega somente.

  13. #13
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    E na real, eles não rodam sobre adsl não, eles são frame relay, se é q estamos falando do mesmo produto. Os modems até são bem parecidos com os de adsl, até tem isso escrito, mas eles rodam em SHDSL/S, snme. Até porque, se vc tem um desses de 2 mega por exemplo, seriam 2 mega de down e 2 mega de up, com garantia de 50%, e a tecnologia XDSL, que inclui a adsl, chega no máximo a 1 mbps de upload, vc pode ter até 24 mb de download com ADSL2+, porém terá apenas 1 mega de up, isso a pouca distância da mini-dslam.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    E na real, eles não rodam sobre adsl não, eles são frame relay, se é q estamos falando do mesmo produto. Os modems até são bem parecidos com os de adsl, até tem isso escrito, mas eles rodam em SHDSL/S, snme. Até porque, se vc tem um desses de 2 mega por exemplo, seriam 2 mega de down e 2 mega de up, com garantia de 50%, e a tecnologia XDSL, que inclui a adsl, chega no máximo a 1 mbps de upload, vc pode ter até 24 mb de download com ADSL2+, porém terá apenas 1 mega de up, isso a pouca distância da mini-dslam.
    Como vc disse isso muda de região pra região, moro no interior, tenho 01 IP DIAMANTE 512kbps roda sobre XDSL, nunca atingiu o MIR e perde pacotes demais quanto se coloca tráfego.

    Semana passada me instalaram um IP CORPORATE 2 MB FULL, roda sobre SHDSL, até os gabinetes dos modens não são os antigos parks, ainda não olhei o nome e não tive tempo de "esguelar" pra ver se presta.

    Acrescentando, esta informação passada pelo técnico da BRT. O corporate é realmente frame relay
    Última edição por netosdr; 17-09-2008 às 10:15.

  15. #15
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Como vc disse isso muda de região pra região, moro no interior, tenho 01 IP DIAMANTE 512kbps roda sobre XDSL, nunca atingiu o MIR e perde pacotes demais quanto se coloca tráfego.

    Semana passada me instalaram um IP CORPORATE 2 MB FULL, roda sobre SHDSL, até os gabinetes dos modens não são os antigos parks, ainda não olhei o nome e não tive tempo de "esguelar" pra ver se presta.

    Acrescentando, esta informação passada pelo técnico da BRT. O corporate é realmente frame relay
    É, eles mudam de nome dos produtos direto! Aqui os meus links são hoje IP CORPORATE e não são frame relay, são PPP... Vai entender essa confusão de BRT.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Esse link de 1 mega, é aquele com garantia de 50%? Se for, é o antigo IP Diamante. IP Dedicado ou IP Empresas, era o Link Full deles. Esse teu linkzinho de 1 mega, é frame relay, é bem melhor que adsl, pode ficar tranquilo, se for o mesmo produto que estou pensando. Utilizei muito desses links no começo do provedor e posso garantir que é bem melhor que o tal de adsl.
    Segundo eles me informaram, o full é o Corporate, com 100% de garantia. É este que ainda não me instalaram. E custa 1450,00
    O Diamante é frame relay que tem 50% de garantia e custa 730,00 o mega. Me disseram o mesmo que tu, que ele dá muito mais de 50% na prática.
    Não sei tecnicamente o que seja frame relay.

    Depois destes tem o IP Empresas que é semelhante ADSL, com só 10% de garantia (até por ali), e tenho 4 ou 5 IPs para mim usar neste link. Este eu tenho 1 mega por 89,00
    E o ADSL também por 89,00 noutro telefone, sem o IP fixo.
    São estes dois últimos que o técnico me disse que são semelhantes no desempenho, ou seja mau desempenho.