Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Espeta ele no mikrotik e configura, sem problemas algum. Mas precisa-se especificar para que servirá tal placa pois o explicado acima tá meio confuso.

E o seguinte tenho provedor wireless!! uma placa de entra o AP(para os clientes) e a outra o link da Internet!!
    So que eu comprei outro AP que ele e 10/100/1000 e quero ligar em outra placa de rede que é 10/100/1000!!
    No meu Mikrotik tem esse serviços funcionado DHCP, PROXY TRANSPARENTE, HOTSPOT.
    Eu fiz como bridge mais me falaram que o desempenho era melhor como roteado as duas placas que entra os APs(para os clientes)!!
    O problema q não sei fazer esse roteamento eu queria uma luz!!

Eu quero fazer isso para não comprar um Swith 10/100/1000 pq o bichinho e caro!

Agradeço galera a ajuda!!

2. Colega,se vc fez a NAT de internet,só espetar ela que ja tem rota para a interface de Link,porem tem que fazer outro DHCP e HOTSPOT para essa nova placa,pois quando vc faz o Serv DHCP e HOTSPOT,vc marca só uma interface (no caso sua que já está sendo usada).Pode ser até classe de IP diferente na placa nova que funfa.
    O NAT de internet mostra ao sistema a interface de saída (Link),a qual será feita as recsições para a internet.
    E não limita a uma interface de clientes,pode por 10 placa,as 10 vão ter rota para a do LINK.

Ah.......nao esquece de por IP na interface nova.E no lisem do DHCP e na ARP que vai fazer para os clientes dessa interface,marcar a "Ether2" (Placa nova)
    Última edição por ederbatera; 12-10-2008 às 02:18.

3. Citação Postado originalmente por ederbatera Ver Post
    Colega,se vc fez a NAT de internet,só espetar ela que ja tem rota para a interface de Link,porem tem que fazer outro DHCP e HOTSPOT para essa nova placa,pois quando vc faz o Serv DHCP e HOTSPOT,vc marca só uma interface (no caso sua que já está sendo usada).Pode ser até classe de IP diferente na placa nova que funfa.
    O NAT de internet mostra ao sistema a interface de saída (Link),a qual será feita as recsições para a internet.
    E não limita a uma interface de clientes,pode por 10 placa,as 10 vão ter rota para a do LINK.

Ah.......nao esquece de por IP na interface nova.E no lisem do DHCP e na ARP que vai fazer para os clientes dessa interface,marcar a "Ether2" (Placa nova)
    Primeiro obrigado pela atenção!!
    eu fiz mais eu coloquei em bridge e deu certo! eu tabem sei fazer dessa forma como vc falo!! mais vc acha q e melhor que bridge??

bruno samuel

4. Vai depender da finalidade da placa, se for fazer duas redes distintas, não usa brigde.

5. Então....nao sei com que tá sua rede.
    Se vc fez bridge para a outra ether de clientes,vc controla com o mesmo DHCP e HOTSPOT,mais eu particularmente,só faço destintas,nao dessa forma.Do jeito que te falei vc tem mais controle,porém um pouco de trabalho à mais.
    Meu esquema é assim:

Link---SERV.PROXY---->>---MK(NAT/DHCP/QUEUE/HOTSPOT)->>--Ether1---192.168.30.0/24 e Ether2---192.168.230.0/24

Servidor proxy no Link,depois o MK fazendo nat pra duas redes distintas.
    Bridge só uso nas torres.
    Última edição por ederbatera; 12-10-2008 às 19:04.

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 08-08-2016, 15:17
  2. Respostas: 4
    Último Post: 29-02-2016, 16:04
  3. 1 link e duas placas para clientes
    Por puerari2 no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 05-07-2010, 19:46
  4. Respostas: 21
    Último Post: 17-09-2007, 18:09
  5. Respostas: 4