+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alguem conhece telefonia via Wireless?

    Alguém conhece um novo sistema de telefonia via wireless, chamado stfc, da pra usar como se fosse telefonia normal mas usando o sistema wireless?

    Se alguem conhecer favor entrar em contato!

    Desde já agradeço!

    Obrigado!

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por adepad Ver Post
    Alguém conhece um novo sistema de telefonia via wireless, chamado stfc, da pra usar como se fosse telefonia normal mas usando o sistema wireless?

    Se alguem conhecer favor entrar em contato!

    Desde já agradeço!

    Obrigado!
    Bom não é novo...

    STFC - Serviço Telefônico Fixo Comutado

    É a famosa telefonia fixa que a gente conhece a anos

    Quem tem SCM não pode vender telefonia...a não ser que pague mais 9.000 pela STFC

    Porém não sei como funciona nos casos como a GVT que utiliza um sistema de rádios para o serviço de telefonia fixa..
    A antiga Vésper usava isso, mas acho que faliu...

  3. #3

    Padrão

    Amigo STFC é o padrao de telefonia que usamos hoje, nos telefones fixos comuns, porem aqui na minha regiao a telefonica usa um sistema chamado WLL, que é atraves de tecnologia sem fio da casa do cliente até a central da empresa. Porem se o cachorro urinar no poste o sistema para, em ocasiao de chuvas a ligação sai com chiado, sem contar que se acabar a energia voce fica sem telefone.


    Abraços



    Marcelo
    www.provedorfacil.com.br

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Junior51 Ver Post
    Bom não é novo...

    STFC - Serviço Telefônico Fixo Comutado

    É a famosa telefonia fixa que a gente conhece a anos

    Quem tem SCM não pode vender telefonia...a não ser que pague mais 9.000 pela STFC

    Porém não sei como funciona nos casos como a GVT que utiliza um sistema de rádios para o serviço de telefonia fixa..
    A antiga Vésper usava isso, mas acho que faliu...
    Agradeço, muito a sua força, mas eu vi falar que tem uma empresa que vai começar a usar o sistema em wireless para transmissão em 2.4 ghz!

    Vamos ver se funciona!

    Desde já agradeço sua força!

    Muito obrigado!

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mgn5005 Ver Post
    Amigo STFC é o padrao de telefonia que usamos hoje, nos telefones fixos comuns, porem aqui na minha regiao a telefonica usa um sistema chamado WLL, que é atraves de tecnologia sem fio da casa do cliente até a central da empresa. Porem se o cachorro urinar no poste o sistema para, em ocasiao de chuvas a ligação sai com chiado, sem contar que se acabar a energia voce fica sem telefone.


    Abraços



    Marcelo
    ...::::: PROVEDOR FÁCIL :::::...
    Marcelo, mas essa transmissão é feita em 2.4 ghz ou 5ghz, pois o que estou sabendo q parece que vai ter algo nessa faixa, ou seja oferecer ao cliente uma linha telefonica sem custo mensal, isso usando os equipamentos wireless!


    Agradeço muito a força!

    Muito obrigado!

  6. #6

    Padrão Telefonia via wireless

    Isto está com cara de voip, e é possível fazer a terminação para a stfc, que no caso deve ser uma central telefônica onde ficam as linhas telefônicas vinculadas a alguma operado tipo Oi ou Embratel.

  7. #7

    Padrão

    aqui no interior da minha cidade tem um cara q terminou de erguer a torre, o que o tcho passou pra os q vao comprar é que cada um tem um numero fixo, e mais internet junto, e eu jah andei pegando uns sinais em 2.4
    acho tbem q é voip, hehehe, se for...
    vou deixar ele se quebrar um pouco
    rsrsrrs

  8. #8

    Padrão

    Amigos para esclarecer melhor como funciona esta tecnologia eu achei este link aqui acredito que vá solucionar a duvida de todos nos

    Projeto e Gestão de Redes de Computadores


    Abraços





    Marcelo
    ...::::: PROVEDOR FÁCIL :::::...

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mgn5005 Ver Post
    Amigos para esclarecer melhor como funciona esta tecnologia eu achei este link aqui acredito que vá solucionar a duvida de todos nos

    Projeto e Gestão de Redes de Computadores


    Abraços

    Marcelo
    ...::::: PROVEDOR FÁCIL :::::...
    Interessante o artigo, mas pelo que entendi a viabilidade do sistema é para as operadoras e não no nosso caso como provedores de acesso a internet.
    Inclusive o artigo 66º do Regulamento SCM diz:

    Art. 66. Na prestação do SCM não é permitida a oferta de serviço com as características
    do Serviço Telefônico Fixo Comutado destinado ao uso do público em geral (STFC), em especial
    o encaminhamento de tráfego telefônico por meio da rede de SCM simultaneamente originado e
    terminado nas redes do STFC.

  10. #10

    Padrão

    Exatamente 1929, a nao ser que venhamos à entregar voip para os clientes. Mas de qualquer maneira fica ai esclarecido um pouco nossas duvidas



    Abraços





    Marcelo
    ...::::: PROVEDOR FÁCIL :::::...

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mgn5005 Ver Post
    Amigo STFC é o padrao de telefonia que usamos hoje, nos telefones fixos comuns, porem aqui na minha regiao a telefonica usa um sistema chamado WLL, que é atraves de tecnologia sem fio da casa do cliente até a central da empresa. Porem se o cachorro urinar no poste o sistema para, em ocasiao de chuvas a ligação sai com chiado, sem contar que se acabar a energia voce fica sem telefone.


    Abraços



    Marcelo
    www.provedorfacil.com.br
    e para usar a internet por esses telefones WLL he uma porcariaaaa.
    nao da suporte a Speedy
    nao da suporte a modem normal
    nao da suporte a fax
    so da suporte a um sistema usando o proprio modem que vem no aparelho que da a incrivel velocidade de 19200bps
    resumindo o preço he o mesmo mais a qualidade he pessima .
    nao recomendo .

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    aqui no interior da minha cidade tem um cara q terminou de erguer a torre, o que o tcho passou pra os q vao comprar é que cada um tem um numero fixo, e mais internet junto, e eu jah andei pegando uns sinais em 2.4
    acho tbem q é voip, hehehe, se for...
    vou deixar ele se quebrar um pouco
    rsrsrrs
    É isso q está acontecendo por aqui esse é o que meu concorrente está anunciando, ele dará um linha telefonica sem custo nenhum pra pessoal é atraves da frequência 2.4 ghz, ele interligara via fibra optica da central telefonica até a empresa dele, isso não é atraves do voip, isso eu ja me informei e tenho certeza que não tem nada haver com o voip, diretamente a pessoa recebera um telefone com o prefixo da cidade, acho que vai funcionar como o mencionado no link, a materia explicando como funciona, mas gostaria de saber qual empresa que está atuando nessa área, pois tenho muito interesse!


    Desde já agradeço a atençao de todos!



    Obrigado!