+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik 02 placas para cliente 01 link

    boa tarde!
    alguem sabe como eu faço para rotear duas placas de redes para clientes, ou seja mais uma entrada??

    ja tenho o servidor configurado e mais so com 01 pra clientes e 01 para o link com os serviços DHCP,HOTSPOT, CACHE FULL E NET!

    Bruno.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brunosamuel Ver Post
    boa tarde!
    alguem sabe como eu faço para rotear duas placas de redes para clientes, ou seja mais uma entrada??

    ja tenho o servidor configurado e mais so com 01 pra clientes e 01 para o link com os serviços DHCP,HOTSPOT, CACHE FULL E NET!

    Bruno.
    Espeta ele no mikrotik e configura, sem problemas algum. Mas precisa-se especificar para que servirá tal placa pois o explicado acima tá meio confuso.

  3. #3

    Padrão

    Vc tem q espetar, ela che.... vc pode criar uma Brigde entre as duas... mas tem q especificar ai no forum, como vc quer usa-la..

  4. #4

    Padrão

    Eu ja fiz com bridge!! mais me falaram o desempenho e melhor roteado!!

  5. #5

    Padrão

    E o seguinte tenho provedor wireless!! uma placa de entra o AP(para os clientes) e a outra o link da Internet!!
    So que eu comprei outro AP que ele e 10/100/1000 e quero ligar em outra placa de rede que é 10/100/1000!!
    No meu Mikrotik tem esse serviços funcionado DHCP, PROXY TRANSPARENTE, HOTSPOT.
    Eu fiz como bridge mais me falaram que o desempenho era melhor como roteado as duas placas que entra os APs(para os clientes)!!
    O problema q não sei fazer esse roteamento eu queria uma luz!!



    Eu quero fazer isso para não comprar um Swith 10/100/1000 pq o bichinho e caro!

    Agradeço galera a ajuda!!

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Espeta ele no mikrotik e configura, sem problemas algum. Mas precisa-se especificar para que servirá tal placa pois o explicado acima tá meio confuso.

    E o seguinte tenho provedor wireless!! uma placa de entra o AP(para os clientes) e a outra o link da Internet!!
    So que eu comprei outro AP que ele e 10/100/1000 e quero ligar em outra placa de rede que é 10/100/1000!!
    No meu Mikrotik tem esse serviços funcionado DHCP, PROXY TRANSPARENTE, HOTSPOT.
    Eu fiz como bridge mais me falaram que o desempenho era melhor como roteado as duas placas que entra os APs(para os clientes)!!
    O problema q não sei fazer esse roteamento eu queria uma luz!!



    Eu quero fazer isso para não comprar um Swith 10/100/1000 pq o bichinho e caro!

    Agradeço galera a ajuda!!

  7. #7

    Padrão

    Colega,se vc fez a NAT de internet,só espetar ela que ja tem rota para a interface de Link,porem tem que fazer outro DHCP e HOTSPOT para essa nova placa,pois quando vc faz o Serv DHCP e HOTSPOT,vc marca só uma interface (no caso sua que já está sendo usada).Pode ser até classe de IP diferente na placa nova que funfa.
    O NAT de internet mostra ao sistema a interface de saída (Link),a qual será feita as recsições para a internet.
    E não limita a uma interface de clientes,pode por 10 placa,as 10 vão ter rota para a do LINK.

    Ah.......nao esquece de por IP na interface nova.E no lisem do DHCP e na ARP que vai fazer para os clientes dessa interface,marcar a "Ether2" (Placa nova)
    Última edição por ederbatera; 12-10-2008 às 03:18.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ederbatera Ver Post
    Colega,se vc fez a NAT de internet,só espetar ela que ja tem rota para a interface de Link,porem tem que fazer outro DHCP e HOTSPOT para essa nova placa,pois quando vc faz o Serv DHCP e HOTSPOT,vc marca só uma interface (no caso sua que já está sendo usada).Pode ser até classe de IP diferente na placa nova que funfa.
    O NAT de internet mostra ao sistema a interface de saída (Link),a qual será feita as recsições para a internet.
    E não limita a uma interface de clientes,pode por 10 placa,as 10 vão ter rota para a do LINK.

    Ah.......nao esquece de por IP na interface nova.E no lisem do DHCP e na ARP que vai fazer para os clientes dessa interface,marcar a "Ether2" (Placa nova)
    Primeiro obrigado pela atenção!!
    eu fiz mais eu coloquei em bridge e deu certo! eu tabem sei fazer dessa forma como vc falo!! mais vc acha q e melhor que bridge??

    bruno samuel

  9. #9

    Padrão

    Vai depender da finalidade da placa, se for fazer duas redes distintas, não usa brigde.

  10. #10

    Padrão

    Então....nao sei com que tá sua rede.
    Se vc fez bridge para a outra ether de clientes,vc controla com o mesmo DHCP e HOTSPOT,mais eu particularmente,só faço destintas,nao dessa forma.Do jeito que te falei vc tem mais controle,porém um pouco de trabalho à mais.
    Meu esquema é assim:

    Link---SERV.PROXY---->>---MK(NAT/DHCP/QUEUE/HOTSPOT)->>--Ether1---192.168.30.0/24 e Ether2---192.168.230.0/24


    Servidor proxy no Link,depois o MK fazendo nat pra duas redes distintas.
    Bridge só uso nas torres.
    Última edição por ederbatera; 12-10-2008 às 20:04.