Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por itelecom Ver Post
    Já vi o video, e consegui fazer o cache-full funcionar certinho, só que de forma global. Quero fazer é de forma que cada cliente tenha uma velocidade diferente de acesso ao cache, de acordo com seu plano de acesso.
    Ex: João
    128k da internet
    256k do Cache

Pedro
    64k da internet
    128k do Cache
    Você pode controlar a velocidade do que será entregue pelo cache-full ao seu usuário, por meio dos queue-types. Dê uma lida nas definições de queue-types. Creio que vá encontrar algo bem próximo do que precisa.

[]'s

2. Amigo crie uma PCQ no Queues Type com a velocidade que quer, aqui uso 4800k e use dst address.

3. Pessoal, meu conhecimento em MK e firewall como um todo é pouco. Mas consegui fazer funcionar como queria. Só não sei se as regras estão todas corretas, sai juntando um pedaço de uns tutos aki, outro ali e funcionou. Mas se alguem tiver sugestões de alternativas e etc eu aceito.

===========================

Em: ip firewall mangle

0 ;;; Proxy Full
    chain=output action=mark-connection new-connection-mark=proxyfull passthrough=yes src-port=3128 protocol=tcp
    content=X-Cache: HIT

1 ;;; Cliente 1
    chain=output action=mark-packet new-packet-mark=cliente1 passthrough=yes dst-address=192.168.2.75
    connection-mark=proxyfull

2 ;;; Cliente 2
    chain=output action=mark-packet new-packet-mark=cliente2 passthrough=yes dst-address=192.168.2.78

3 ;;; Cliente 3
    chain=output action=mark-packet new-packet-mark=cliente3 passthrough=yes dst-address=192.168.2.57

4 ;;; Cliente 4
    chain=output action=mark-packet new-packet-mark=cliente4 passthrough=yes dst-address=192.168.2.240

5 ;;; End Proxy Full
    chain=output action=return connection-mark=proxyfull

Em: Queue Tree

0 name="Cliente 1" parent=global-out packet-mark=cliente1 limit-at=0 queue=default priority=8 max-limit=256000
    burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s

1 name="Cliente 2" parent=global-out packet-mark=cliente2 limit-at=0 queue=default priority=8
    max-limit=256000 burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s

2 name="Cliente 3" parent=global-out packet-mark=cliente3 limit-at=0 queue=default priority=8 max-limit=160000

3 name="Cliente 4" parent=global-out packet-mark=cliente4 limit-at=0 queue=default priority=8 max-limit=320000

===================

Ta funcionando assim, já observei que as velocidades ficaram individuais e o que vem da net tem a velocidade diferente de quando vem do cache.

4. Citação Postado originalmente por pedrovigia Ver Post
    Amigo crie uma PCQ no Queues Type com a velocidade que quer, aqui uso 4800k e use dst address.
    Se não for incomodo, poderia me dizer como isso funcionaria e passar os códigos para eu analizar aqui e tentar entender? Desde já, muito obrigado!

5. Olá amigo,

Olha só, para você controlar o caching full por clientes, faça o seguinte para facilitar para você não perder seu tempo fazendo cada regra de mangle.

1º - crie grupos para os usuários, tipo: 256k para um grupo, 512k para outro grupo e assim por diante.
    2º - crie uma address list no firewall e aponte, na sua regra de mangle, para a address list. Tipo: address list = grupoA e assim por diante.

Agora na questão que o nosso amigo citou acima, faça o pcq e no queue tree, em queue type, mude de default para o nome do pcq criado. Ex: /queue type add name="PCQ_Cache" kind=pcq pcq-rate=0 pcq-limit=50 pcq-classifier=dst-address pcq-total-limit=400

Ae no queue type da regra que for criar no queue tree é só mudar.

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 11-03-2013, 22:03
  2. Não Limitar numero de conexões que vem do proxy
    Por wnascimento no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 20-04-2010, 09:21
  3. Web-Proxy Full MK3.xx 100%
    Por minelli no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 16-02-2009, 08:29
  4. ConfiguraÇÃo Do Web Proxy Full No Mikrotik 3.2