+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ap tp-link+repetidor rede caindo

    Coloquei dos aps tp-links de 108Mbps dentro de um escritório da empresa um como AP:

    ip: 10.0.1.1
    masc.255.255.255.0
    ssid: nfa
    channel: 2

    e o outro como repetidor:

    ip: 10.0.1.2
    masc. 255.255.255.0
    ssid: nfa
    channel: 2

    estão conectados e o sinal está perfeito...só do nada a conexão de todo mundo cai e volta com uins 5 segundos..o que pode ser??

    os ips da minha rede interna são :10.0.1.x então não é conflito de ip...os rádios estão em canais diferentes de outro rádio gi-link que tenho na rede que nunca caiu.são 15 máquinas ligadas a rede.não estou entendendo o proque dessas quedas...deixei em modo 54mbps pois é como a placa de cada pc cliente da rede trabalha.

    obs.: Isso acongece umas duas vezes no dia.

  2. #2

    Padrão

    acabei de notar uma coisa depois da queda o repetidor estava travado então desliguei ele e ele voltou ao normal mas por conhecidência na máquina que fica do lado dele(uso cabo para acessar o repetidor dessa maquina mas ela tem placa wireless) ficando conflito de IP só não vejo conflito...já alterei o ip da placa dela apra vários ips que não estão sendo usado e continua a mesangem e eu acho que ela que está travando a rede...


    minhas faixas de ips estão assim:

    Aps tp-link: 10.0.0.1 e 10.0.0.2(repetidor)
    Aps gi-link 192.168.2.1-192.168.2.3
    Aps mikotik rede wireless externa: 10.252.0.1-10.252.0.4
    rede interna: 10.0.1.1-10.0.1.254(minha rede interna é dhcp mas já coloquei ips que não estão usados para testes e nada)

    não entendo o porque do conflito IP...alguém sabe ou pode dar uma idéia??

  3. #3

    Padrão Problema

    Acredito que seu problema seja alguma redundância nos Aps ou no PCS, acho que você causou um LOOP na sua rede.


    Segue em anexo dois casos que podem esta acontecendo na sua rede... podem existir também outras situações de LOOP.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Loop.jpg
Visualizações:	1446
Tamanho: 	67,8 KB
ID:      	2718  

  4. #4

    Padrão

    vamos la:

    o primeiro problema passado não acontece no meu caso: o segundo AP repetidor não está ligado a switch...está só como repeater conectado ao o AP.

    O segunda problema...as máquinas só enxergam um AP com ssid NFA então quer dizer que elas se conectam como se fossem só um não?

    agora no NetStumbler mostra só um ssid : NFA já no wirelessmon mostram dois ssids com seus respectivos sinais...mas acho que estão correto pois a máquina que está dando conflito de IP antes de conectado o repeater era de 30% e estava como baixo...depois de conectado está dando 90% excelente. o que pode ser então??

  5. #5

    Padrão

    Cara ta usando em WDS esses radios ? Se nao tenta liga-los em WDS e muda o SSID de 1 deles assim voce tera 2 conexoes. faça o teste.

  6. #6

    Padrão

    eles não tem a opção de wds...só repetidor normal.Deixei só o AP ligado mas a rede continuou a cair.

  7. #7

    Padrão

    Ja experimentou trocar esse ap q ta travando pelo outro ? Update de firmware ?

  8. #8

    Padrão

    Amigo troque esse ap, ele pode estar com problema, ou então pode ser o firmware dele.
    Abraços.

  9. #9

    Padrão

    é..estranho vou mandar de volta para a garantia.