+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Conexao DHCP

    Galera estou com algo bastante curioso por aki....

    Estou com uma MK 411A rodando o DHCP-SERVER nela sendo direcionado p/ wlan1, até ai tudo bem... meu cliente q esta recebendo este sinal via wireless através de um access point onde por sua Lan esta sendo enviado para a maquina do cliente, o cliente esta conseguindo navegar normalmente porem qndo eu faço um teste e tiro o cabo de rede de seu pc em minha MK eu continuo tendo através do /ip dhcp-server lease print um status de "bound" ou seja significa que cliente ainda esta conectado, até onde sei este status deveria ficar em branco..... Logico que não pingo mais a cpu deste cliente.
    Dúvida alguem sabe como e onde eu posso estar arrumando este status?????
    QM puder dar uma super ajuda fico mto agradecido....

  2. #2

    Padrão

    Coelho,
    depende do Lease Time (quanto tempo colocou para o DHCP ficar "vivo" ).

    []'s

  3. #3

    Padrão

    Entao deixei o lease-time em 2s porem msm assim ele não aborta o status de "bound"

  4. #4

    Padrão

    2 s não existe. Se por exemplo, vc colocar o lease time em 15 minutos. Eu conecto, pego o IP e dispara o tempo. Se eu desligar o computador em 10 minutos vai continuar em bound durante os 5 minutos, depois ele expira. Isso serve pra se o cara voltar e a quantidade de IP estiver esgotada, ele pega o mesmo IP e não fica na fila.

    []'s