Página 2 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pra 5000 clientes uma torre so nao dá conta,.

Voce vai precisar de muitos PC-AP pra maior estabilidade, leve em conta que cada torre terá 4 paines setoriais pra cobrir 360º e em cada painel voce pode ligar ate 50 ou 60 clientes simultaneos, totalizando uns 240 em cada base, por ai voce vai tirar a quantidade de torres que tem que montar.

Porque voce não investe em cabo UTP e cabeia esses 5000 clientes ligado a varios servidores? saira mais barato.

2. Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Boa noite.

Antes de responder sua pergunta, vamos aos cálculos.

5000 x planos de 150k dá 750 megas full.. quebrando seu galho, trabalhando com a metade de garantia dá só uns 375 megas.

Coisa fácil de comprar.

Agora, via rádio ? Um Dual Nstreme Duo (4 radios de um lado e 4 de outro) e talvez nao dê.

Fibra ótica, claro, bem melhor para uma empresa que atende 5000 clientes, fibra ótica não é nada, afinal 5000 cabeça a 50 prata por mes dá só R$ 250.000,00. 1/4 de milhão se é que me entendem. o que é um rolo fechado né ?

Sem querer ser crítico, é que hoje não to muito bão. Pra uma coisa dessas, não é muito lógico um cara vir aquir e fazer esse tipo de pergunta certo, num projeto desses. Agora se é por curiosidade, poderia ter dito, até viraria um tópico maneiro, a gente ia estudando, elaborando.. mas tudo tranquilo.

É mais fácil contratar uma empresa, nacional, mexicana (acreditem eles são bons nisso) ou pedir pra TelMex fazer.

Abraços amigo e sua resposta realmente não está aqui.

Alam

Olá Alam, não tinha percebido a sua ironia meu caro você nunca ouviu falar de uma empresa chamada neovia neh www.neovia.com.br bom esses caras trabalham com POP´s dessa magnitude e imaginem os senhor que isso é na terra sim em São Paulo possuem 40 mil clientes e um corredor de antenas que vai até campinas.

Amigo antes de questionar estude um pouquinho mais sobre o mercado antes de sair falando.

Um abraço.

Antonio Rodrigues.

3. Calma galera... hoje o ceu não tinha nuvens...

4. Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Pra 5000 clientes uma torre so nao dá conta,.

Voce vai precisar de muitos PC-AP pra maior estabilidade, leve em conta que cada torre terá 4 paines setoriais pra cobrir 360º e em cada painel voce pode ligar ate 50 ou 60 clientes simultaneos, totalizando uns 240 em cada base, por ai voce vai tirar a quantidade de torres que tem que montar.

Porque voce não investe em cabo UTP e cabeia esses 5000 clientes ligado a varios servidores? saira mais barato.
    Olá Pedro,

É meio complicado cabear essa região aonde eu estou pensei em trabalhar com 4 RB por setor cada uma usando uma antena setorial de 60° com isso ficaria um pouco apertado eu conseguiria no maximo 3000 clientes.

Existem algumas outras soluções que é possivel colocar até 1000 clientes por setor trata-se de radios bem parrudos da Alvarion no entanto meu fornecedor que é a FTD cobra no minimo 600 reais cada cliente e olha que vale cada centavo pois o radio é fantastico. Imagine que para alinhar com a antena esse radio possui até leds de alinhamento.

Enfim quero uma solução mais em conta para isso.

Obrigado

5. Antonio,

a realidade da tecnologia 802.11 é a seguinte.. mais de 20. 30 clientes em um unico ponto de acesso (cartao).. voce nao tera um serviço de qualidade.. ja com 30 ja aparecem alguns problemas .. e todos os clientes devem estar com isnal excelente ...

o que voce pode fazer eh montar um sistema de roaming.. com paineis onde a angulação/abertura seja a menor possivel .. (acho que voce pode usar Nano station 5, abertura 60 graus) ... entao voce coloca umas 10 nano station fazendo um circulo na torre.. em canais diferentes... com o mesmo nome..

supondo que cada nano atenda 25 a 30 clientes... nestas 10 .. voce consegue ai 300 simultaneamente...

mas olha.. isso eh meio teorico... eu faço roaming aqui.. funciona mto bem.. so que nao é para esta quantidade de clientes em um unico pop...

isso ai precisa ser estudado com calma... contrate um bom engenheiro de telecom.. para dimensionar isto ai certinho...

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 29-03-2010, 16:16
  2. Respostas: 15
    Último Post: 29-07-2009, 16:56
  3. Capacidade de link para atender 400 clientes
    Por Meiobit no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 17-04-2009, 15:42
  4. Respostas: 24
    Último Post: 10-10-2008, 16:34
  5. Link para atender 30 clientes