+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Melhorar o alcance do DI-524

    Olá a todos, no setor onde estou estagiando o meu chefe comprou um roteador DI-524 para colocar no nosso laboratório de informática. Entretando ele queria que o sinal do mesmo chegasse até as salas dos professores que distam uns 50m da onde o roteador está localizado, mas o sinal não chega. Queria saber se comprando uma antena com alcance maior irei conseguir resolver o problema? Se sim, qual antena seria melhor setorial ou omini? de quantos dbi? vai ser preciso instalar a antena somente no roteador sem fio ou nos clientes que vão acessá-lo tmb? Desde já agradeço a atenção.

  2. #2

    Padrão Problema

    Fica muito difícil de arruma uma solução assim:

    1- Pessoalmente nunca gostei de APs D-Link, são muitos limitados devido a sua Firmware proprietária.
    2- Se você vai ter clientes ao redor do AP, coloca uma antena Omni.
    3- Acho que só com a antena Omni, você resolve o seu problema (Depende do ambiente, quantidade de paredes e etc.)
    4- Eu colocaria uma antena Omni de 12dbi no centro do Ambiente, para pegar em tudo que é lugar.

    Obs.: Cada ambiente merece um estudo de caso, próprio...

  3. #3

    Padrão

    Rapaz troque de radio pois esse d-link nao pega alem de 2 comodos, e muito fraco, como e indoor coloque uma antena de 8dbi aquelas acopladas ao proprio routeador pois tem o grau de abertura maior creio q com a de 12dBi nao va ficar muito bom, pegue um radio com firmware ap router.

  4. #4

    Padrão

    Compre um router com uma potencia maior pq se vc trocar a antena nao vai fazer muito diferença. Este dlink é bem fraquinho.

  5. #5

    Padrão

    Galera obrigado pelas respostas. Continuando, meu chefe a princípio não quer trocar o router então gostaria que vcs pudessem me indicar qual a melhor marcar de antena e a potencia se de 8 ou 12 dbi, eu não entendo absolutamente nada disso. E caso não tenha mesmo jeito vou tentar convencê-lo a comprar outra router e nesse caso qual vc's me indicam? obrigado e aguardo respostas.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jorgejp19 Ver Post
    Galera obrigado pelas respostas. Continuando, meu chefe a princípio não quer trocar o router então gostaria que vcs pudessem me indicar qual a melhor marcar de antena e a potencia se de 8 ou 12 dbi, eu não entendo absolutamente nada disso. E caso não tenha mesmo jeito vou tentar convencê-lo a comprar outra router e nesse caso qual vc's me indicam? obrigado e aguardo respostas.
    Voce vai colocar a antena e nao vai melhorar pode apostar, compre um edimax 7209 esta em torno de R$140,00, a antena omni de 12dBi esta em torno de R$150,00 mais o cabo R$50,00, ou comprar uma antena integrada que esta em torno de R$45,00