+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Vcs que trabalham em comodato utilizam placas pci ou usb? e quais as melhores em usb com custo acessivel?
    Eu experimentei dois modelos de USB

Um deles é o Edimax, que tem conector para antena externa. Funciona, mas se você colocar um cabo USB de extensão, já dá mensagem de dispositivo não reconhecido. O chipset é Ralink.

O outro modelo é com chipset Zydas. Experimentei o da APRouter e o da Gi-Link. Também tem conector para antena externa. Funcionam muito bem até com cabo extensor de 10 metros. Software Zydas permite até você colocar senha na configuração para evitar os curiosos de mexer, coisa que o soft da Ralink não tem.
    Mas o problema é alguma incompatibilidade que este chipset causa com o Windows. Seguidamente dá mensagem de erro. Aquela terrível tela azul. E ísto o cliente não vai perdoar se acontecer no PC dele.

Sem falar que nos dois casos, a conexão física USB é muito frágil para usar num notebook por ex. No desktop ainda vai bem quanto a isso porque fica lá quietinho. Mas em notebook é incomodo, ainda mais se colocar a anteninha.

2. Aqui vendemos o kit ao cliente 128k por 60 reais (tem casos que é 50)

1929, as especificações oficiais da porta usb definido pelos orgaos que a projetaram falam em cabo de no máximo 5metros e com blindagem, 10 metros da problema mesmo.

Quanto a ficar entre o usb e a placa, prefiro a placa pela sensibilidade de alguns modelos, como Dlink e SMC que usam chipsets Atheros.

Abraços!

3. Legal galera, o que pretendo fazer é isso mesmo, fazer comodato com os kit, mais usando pci.
    só que se eu fizer isso, acho que vou aumentar a mensalidade de 40,00 para 50 ou 60,00, mais estive conversando com alguns clientes e eles estão preferindo comprar o kit por uns 160,00 e pagar 40 de mensalidade do que pagar 50 ou 60 e não ter o kit para eles.

mais é caso de estudo.

abraços

4. Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Aqui vendemos o kit ao cliente 128k por 60 reais (tem casos que é 50)

1929, as especificações oficiais da porta usb definido pelos orgaos que a projetaram falam em cabo de no máximo 5metros e com blindagem, 10 metros da problema mesmo.

Quanto a ficar entre o usb e a placa, prefiro a placa pela sensibilidade de alguns modelos, como Dlink e SMC que usam chipsets Atheros.

Abraços!
    O Edimax não vai nem com cabo de 5m.

Já o com chipset Zydas vai até 10m. Já testei com 15m e não deu resposta, nem mensagem de dispositivo não reconhecido.

E o Zydas, espetado no USB só com a anteninha dele, já é suficiente para dar tela azul. Às vezes em menos de 30 minutos outras vêzes duas ou 3 horas depois. Já tentei versão diferente de driver e não adiantou.

5. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    O Edimax não vai nem com cabo de 5m.

Já o com chipset Zydas vai até 10m. Já testei com 15m e não deu resposta, nem mensagem de dispositivo não reconhecido.

E o Zydas, espetado no USB só com a anteninha dele, já é suficiente para dar tela azul. Às vezes em menos de 30 minutos outras vêzes duas ou 3 horas depois. Já tentei versão diferente de driver e não adiantou.
    Adaptadores USB eu aboli aqui da minha rede... pois nenhum eu achei q prestou, ou quebrava com a "delicadeza" dos meus clientes, ou dava problema de perda de conexão, etc... Ou seja, removi praticamente todos! Hoje quem tem notebook estou colocando os LT100 da Linktech, são um conjunto da placa do AProuter com 5 portas lan, ja montado numa caixa plástica com prensa-cabos...

Praticamente trabalho somente com comodato, de uns 4 meses prá cá. Cobro 50,00 a instaslação, contrato de 1 ano mínimo, e mensalidades de 50,00 pra 100k, 65,00 pra 150k e 90,00 pra 300k.

Tópicos Similares

1. Eleições - Que canditado pensa como você?
    Por lucianogf no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 9
    Último Post: 29-09-2010, 14:07
  2. Como você divulga o seu serviço?
    Por rtflmeganet no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 2
    Último Post: 03-12-2009, 10:37
  3. Eventos de software livre/palestras? Como vocês se informam?
    Por Bit no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 1
    Último Post: 21-11-2005, 12:45
  4. Como Você resetam o aparelhos quando travam?
    Por Emilio Boing no fórum Redes
    Respostas: 30
    Último Post: 23-09-2005, 09:49
  5. Aonde vocês trabalham?
    Por no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 28
    Último Post: 22-04-2005, 08:16

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L