+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Pense em 5 POP´s com no máximo 100 clientes, em cada card 25, recomendo no mínimo RB433, sendo que essa só tem espaço para 3 cards, com 2 em cada POP você fica bem, pois vais ter espaço para outros cards para fazer os enlaces de 5,8. Tem umas antenas de 12Db da TSM 90° barata, homologada e boa demais.
    Obrigado Josue,

Realmente um pop deste tamanho iria dar problema, vou mudar o projeto seria arriscado colocar 125 clientes em cada pop, ficando assim 4 pops? daria 31 usuarios por cartao. esta com uma boa margem?

Gostaria de avaliação dos amigos foristas quanto a utilização de PC/AP pois com o preço de 2 RBs daria pra eu colocar um pc violento com um sistema de energia bastante eficiente, visto que consigo o computador que descrevi anteriormente a menos de R$ 400,00.

Sobre os Cards, alguem usa engenios? como ele está se comportando, algumas pessoas falam bem, outras nao, ja estou ficando louco. rsrs

Estou pensando em colocar os homologados apenas na base e comprar os nao homologados para colocar na repetidora.

A anatel costuma visitar repetidoras quando vai credenciar a estação principal?

Abraço

2. maximo 30 associados... tambem depende do trafego que voce for vender.. mas... o ideal eh manter 30 ou menos...

eu tinha cartao aqui com 70 associados.. comecei a ter problemas.. ai construi outra repetidora e dividi os 70 em mais 2 setores... ficou muitoooooooo melhor...

3. Bom topico.

aqui tem a lista de equipamentos homologados.

Outro item importante, em relação a montagem do PCAP, se não me engano as placas G530 perderam homologação.

4. Eu tbem explararia POP na cidade, dividindo os clientes e por varias POP as antenas dos clientes pode ficar baixinha !!

1 rb 433 ou 433ah com 3 setorial de 120º ou 2 rb c/ 4 setorial 90º ...

com um bom cartão nda nda vc poderá ter 140 a 180 clientes tranquilamente !!

3 pontos desses na cidade seria uma boa estrutura !!!

5. Vejamos..
    Como o pessoal já falou, uns 3-4 POPs na cidade, com RB433AH, 2 cartões em cada uma (supondo que cada um vai segurar em torno de 60 clientes) e setoriais de 90º.
    Nos clientes, até 10m de cabo RGC58, placa pci e antena Aquário de grade 25 dBi (deve dar em torno de 200 reais a instalação). Em casos especiais utilize APs ou adaptadores USB.
    Você deve conseguir liberar talvez até 600kbps compartilhados assim.

Abraço!

Tópicos Similares

1. Equipamentos para atender 85 clientes
    Por rubinhos no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 11-06-2011, 14:59
  2. Respostas: 12
    Último Post: 02-02-2011, 14:11
  3. Respostas: 3
    Último Post: 29-03-2010, 16:16
  4. URGENTE POP para atender 5 mil clientes.
    Por AntoniosRodrigues no fórum Redes
    Respostas: 51
    Último Post: 02-10-2008, 23:34
  5. Respostas: 6
    Último Post: 01-09-2005, 11:34

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L